Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Cosama participa de seminário sobre práticas de gestão em Tefé
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Cosama participa de seminário sobre práticas de gestão em Tefé
Amazonas

Cosama participa de seminário sobre práticas de gestão em Tefé

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Por Agência Amazonas

O evento aborda temas voltados à melhorias da qualidade de vida na Amazônia

FOTO: Divulgação/Cosama

A Companhia de saneamento do Amazonas (Cosama), está participando do seminário sobre práticas de gestão “Tecnologias sociais para a qualidade de vida na Amazônia”, que está sendo realizado nesta segunda-feira (07/11), no município de Tefé-AM (distante 522 km de Manaus).

O encontro visa discutir o acesso de comunidades ribeirinhas a serviços públicos como o abastecimento de água e o esgotamento sanitário com o objetivo de conhecer modelos de gestão existentes na Amazônia e debater os subsídios políticos e legais necessários para a ampliação da gestão em outras áreas da Amazônia.

A Cosama tem como representante no seminário, a gerente de responsabilidade socioambiental (GERSAM), Cláudia Cruz, apresentando o “Projeto Água Boa”, do sistema de abastecimento de água, com foco na gestão do serviço que beneficia comunidades ribeirinhas no Amazonas.

“Um fator importante em destaque são os desafios da logística e operação do sistema de abastecimento de água no interior do estado que a companhia enfrenta para levar água tratada e de qualidade aos ribeirinhos, como exemplo o Projeto Água Boa, que contempla várias comunidades rurais”, ressalta a gerente, Cláudia Cruz.

O evento segue até amanhã (08/11) e conta com a presença de diversas instituições que trabalham o tema saneamento na Amazônia:FUNASA, ONDHAS, Unicamp, Unicef e Associações de Moradores, entre outras.

Projeto Àgua Boa

O projeto Água Boa é uma modernização do sistema Salta Z para atender populações ribeirinhas, indígenas e rurais sem acesso à água tratada. O Governo do Estado do Amazonas por meio da Cosama, buscou melhorar e inovar o serviço.

Trata-se de um sistema de tratamento e de coleta de água superficial na beira do manancial, do igarapé e do lago com dois tipos de tratamento, reservação e distribuição com 100% de qualidade para servir e levar saúde para as comunidades obedecendo o padrão de potabilidade da água para consumo humano recomendada pelo Ministério da saúde.

Tags:Estado do AmazonasGoverno do AmazonasManausmancheteTefé
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Saúde da mulher: Equipe da FCecon recebe delegação médica de Israel
Próximo artigo PGE-AM abre inscrições para seminário de Direito Público

Mais notícias desta categoria

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

9 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

9 meses atrás

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

9 meses atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

9 meses atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

9 meses atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

9 meses atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

9 meses atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

9 meses atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

9 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

9 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

9 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

9 meses atrás
Ex-prefeito de Manacapuru é denunciado pelo MP por desvio de R$ 2 milhões do Fundo de Previdência
Gaeco/MPAM deflagra Operação Joeira, cumprindo mandados de busca e apreensão, prisão e medidas assecuratórias de mais de R$ 1 milhão
MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus
Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM
Em visita institucional, MP do Amazonas estreita laços e reafirma compromisso com servidores
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?