Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Corpo de Bombeiros resgata seis turistas presos em elevador de hotel no Centro de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Corpo de Bombeiros resgata seis turistas presos em elevador de hotel no Centro de Manaus
Governo do Amazonas

Corpo de Bombeiros resgata seis turistas presos em elevador de hotel no Centro de Manaus

6 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

As vítimas foram retiradas sem ferimentos

Foto: Divulgação/CBMAM

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou, na noite de segunda-feira (26/05), o resgate de seis turistas que ficaram presos em um elevador do hotel Saint Paul, localizado no Centro de Manaus. As vítimas estavam no quarto andar do edifício e foram retiradas sem ferimentos, todas conscientes.

Os turistas, vindos de São Paulo, haviam chegado à capital amazonense no mesmo dia. Após saírem para jantar, ficaram presos no elevador ao retornarem ao hotel. O acionamento da ocorrência foi feito por volta das 22h, e uma equipe do CBMAM foi enviada ao local.

Fotos: Divulgação/CBMAM

A guarnição realizou o travamento do elevador na casa de máquinas e efetuou o resgate das seis vítimas com segurança. Elas receberam atendimento pré-hospitalar no local e não precisaram de encaminhamento para unidade de saúde.

Ao todo, três viaturas e 11 militares participaram da operação. “Assim que chegamos ao local, identificamos que o elevador estava no quarto andar, com 60% da cabine exposta, e realizamos a abertura da porta principal com o uso de uma chave de elevador. Também realizamos o desligamento do sistema elétrico na casa de máquinas e, com isso, conseguimos fazer a retirada das seis vítimas que tinham chegado de São Paulo no mesmo dia, que estavam a passeio em Manaus”, destacou Ricardo Onofre, chefe da guarnição que atendeu a ocorrência.

O post Corpo de Bombeiros resgata seis turistas presos em elevador de hotel no Centro de Manaus apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Motta: defender a justiça tributária é também defender responsabilidade no gasto público
Próximo artigo SSP-AM e UEA realizam aula inaugural do Curso de Mestrado voltado para servidores do Sistema de Segurança Pública

Mais notícias desta categoria

Cigás anuncia R$ 350 milhões em investimentos até 2029 para ampliar a rede de gás natural no Amazonas

9 horas atrás

Polícia Civil do Amazonas divulga imagem de Patrick Alfaia Pereira investigado por estupro de vulnerável

10 horas atrás

Polícia Civil do Amazonas divulga imagem de suspeito por estupro da filha de 17 anos em Manaus

10 horas atrás

Ipaam inicia programação pelos 30 anos com lançamento do Sisrev e balanço prévio de 2025

11 horas atrás

Zona Franca de Manaus recebe anúncios de investimentos em portos, aeroportos e energia no Amazonas

11 horas atrás

Hospital João Lúcio busca localizar familiares de paciente internado transferido em 22 de novembro de 2025

11 horas atrás

Polícia Civil do Amazonas divulga imagens e pede informações sobre desaparecidos em Manaus para localizar seis pessoas

11 horas atrás

Natal da Vila Caminho estreia com alunos do Liceu Cláudio Santoro no Teatro Amazonas em dezembro

13 horas atrás

Sejusc realiza mobilização em Manaus para combater importunação sexual no transporte público e orientar a população

13 horas atrás

Leilão Detran-AM vai ofertar 267 veículos recuperáveis com visitação em Manaus de 03/12 a 05/12

13 horas atrás

FVS-RCP encerra 2º Encontro de Coordenadores para fortalecer Vigilância Sanitária e integração municipal no Amazonas

13 horas atrás

Detran de Portas Abertas oferece serviços de CNH e veículos em Manaus no sábado 06/12 para atendimentos sem agendamento

13 horas atrás
Agendamentos para Fábrica do Papai Noel, Vila de Natal e Festival de Natal no Teatro Amazonas começam nesta terça
Canis clandestinos motivam ações da Polícia Civil e geram aumento de denúncias sobre abandono e riscos à saúde pública no Amazonas
PC-AM reforça combate ao abandono e aos maus-tratos de animais e alerta para riscos de canis clandestinos
Mostra Subjetividades Amazônidas exibe seis documentários da pós-graduação da Ufam no Cine Teatro Guarany
Mostra Subjetividades Amazônidas apresenta documentários inéditos e destaca vivências, afetos e identidades da região
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?