Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Corpo de Bombeiros forma 48 militares com habilitação a oficial
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Corpo de Bombeiros forma 48 militares com habilitação a oficial
Amazonas

Corpo de Bombeiros forma 48 militares com habilitação a oficial

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Por Agência Amazonas

Durante quase quatro meses, os concludentes do curso receberam formação de combate a incêndio, salvamento aquático e salvamento em altura

FOTOS: Divulgação/CBMAM

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) formou, na noite desta quarta-feira (07/12), 48 bombeiros militares com habilitação a oficial, em cerimônia realizada no Comando-Geral em Petrópolis, zona sul de Manaus.

A solenidade contou com a presença do comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz; do secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur; do diretor-geral do Instituto Integrado de Segurança Pública (Iesp), coronel PM/RR Audo Albuquerque da Costa; além autoridades militares e civis.

O Curso de Habilitação de Oficial Administrativo Bombeiro Militar (CHOA-BM 2022) foi ministrado pelo Instituto Integrado de Segurança Pública (Iesp), em parceria com o CBMAM. A paraninfa do CHOA foi a primeira-dama do Estado, Taiana Lima, e a turma recebeu o nome do general Carlos Alberto Mansur.

O secretário Carlos Alberto Mansur agradeceu todo apoio do CBMAM em formar os futuros oficiais, que agora estão aptos a serem promovidos pelo Estado.

Durante seu discurso, o comandante do CBMAM, coronel Orleilso Muniz, destacou a entrega dos manuais de combate a incêndios, produzido pela turma do CHOA; e de Fundamentos de Bombeiros produzida pela turma 02 do Curso de Formação de Sargentos (CFS).

“Esses manuais produzidos pelos nossos bombeiros norteiam toda nossa capacidade técnica e operacional. Uma cópia ficará em exposição no Salão Nobre do Comando-Geral dos Bombeiros em Petrópolis”, disse o comandante Muniz

Habilitação

Os novos bombeiros militares, que concluíram o CHOA-BM, estão aptos a serem promovidos a oficiais pelo Estado, de acordo com a disponibilidade de vagas no CBMAM.

Durante quase quatro meses, os concludentes do curso receberam formação de combate a incêndio, salvamento aquático e salvamento em altura

A formação incluiu ainda leis e regulamentos militares, noções de logística, direitos humanos, sistema de defesa civil, fundamentos da gestão pública, gestão de pessoas, sistema de comando de incidentes, entre outros tópicos.

Tags:BombeirosManausmancheteSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Espetáculo natalino marca lançamento da Cartilha de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa
Próximo artigo Secretário de Estado do Meio Ambiente reúne com grupo de transição do Governo Federal – SEMA – Secretaria de Estado do Meio Ambiente

Mais notícias desta categoria

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

1 ano atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

1 ano atrás

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

1 ano atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

1 ano atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

1 ano atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

1 ano atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

1 ano atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

1 ano atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

1 ano atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

1 ano atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

1 ano atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

1 ano atrás
Em visita institucional, MP do Amazonas estreita laços e reafirma compromisso com servidores
Ministério Público do Amazonas ajuíza ação civil pública contra o Estado por falta de estrutura na delegacia de Boca do Acre
Ouvidora-geral do MPAM participa da 73ª Reunião Ordinária do CNOMP
MPAM acompanha programa de renda em Itamarati, após detectar possíveis falhas nos critérios de seleção
MPAM, TJAM e Sejusc discutem criação de Grupo de Trabalho para fortalecer o serviço de acolhimento familiar no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?