Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Corpo de Bombeiros encerra, nos quartéis de Manaus, campanha contra exploração de crianças e adolescentes
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Corpo de Bombeiros encerra, nos quartéis de Manaus, campanha contra exploração de crianças e adolescentes
Governo do Estado

Corpo de Bombeiros encerra, nos quartéis de Manaus, campanha contra exploração de crianças e adolescentes

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos


Há 3 minutos
Por Agência Amazonas

Foi a primeira vez que o CBMAM aderiu à mobilização nos quartéis da capital

FOTO: Divulgação/CBMAMO Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou nesta terça-feira (17/05), no auditório do Comando Geral, no bairro Petrópolis, a solenidade de encerramento alusiva à Campanha Nacional de Combate ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Foi a primeira vez que o CBMAM aderiu à mobilização nos quartéis de Manaus.

Como o tema “Faça Bonito”, a corporação realizou durante toda a manhã de hoje um circuito de atividades, rodas de conversas, palestras e apresentação cultural para 150 crianças do programa educacional Bombeiros Mirim (Proebom).

Dentro da programação foram trabalhados outros temas transversais, como alusão aos direitos – no qual as crianças fizeram um ato declarando o que é o direito da criança e do adolescente –, o que é o direito fundamental, o que viola esse ato e como são garantidos esses direitos.

O comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz, assinalou que a ação marca o encerramento das atividades que foram realizadas desde o início de maio nos quartéis dos bombeiros.

FOTOS: Divulgação/CBMAM“Desde o início do mês, nossos profissionais de saúde do CBMAM estiveram realizando, em nosso quartéis, palestras, orientações e atividades lúdicas sobre os direitos das crianças e adolescentes para os alunos que participam do Proebom”, destacou o comandante-geral.

“Nós, como sociedade, não Podemos permitir que as crianças sejam exploradas sexualmente. Elas precisam crescer em um ambiente saudável e sem traumas para uma boa formação cidadã, para que no futuro se lembrem que tiveram uma boa infância”, complementou.

Mobilização

O Dia Nacional de Combate ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é comemorado no dia 18 de maio e foi instituído pela Lei Federal nº 9.970/2000. A data é uma conquista que demarca a luta pelos direitos humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.

Tags:BombeirosGovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Combate à LGBTfobia: SES-AM atua na expansão do atendimento humanizado à população LGBTI+
Próximo artigo SSP-AM registra redução de 14% em roubos e furtos veículos em Manaus

Mais notícias desta categoria

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

3 anos atrás

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás
Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus
Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam
UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho
Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas
JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?