Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: “Coroa o desastre de uma Segurança Pública que não existe”, dispara Wilker Barreto após operação da PF e MP contra agentes da alta cúpula da SSP-AM; secretário Mansur foi alvo
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > “Coroa o desastre de uma Segurança Pública que não existe”, dispara Wilker Barreto após operação da PF e MP contra agentes da alta cúpula da SSP-AM; secretário Mansur foi alvo
ALEAMPolítica

“Coroa o desastre de uma Segurança Pública que não existe”, dispara Wilker Barreto após operação da PF e MP contra agentes da alta cúpula da SSP-AM; secretário Mansur foi alvo

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 29 de agosto de 2023
3 Min Lidos
Compartilhar

O deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) repercutiu nesta terça-feira, 29, em sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a Operação Comboio, deflagrada nesta manhã pela Polícia Federal (PF) juntamente com Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), para apurar possíveis irregularidades na Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM). O parlamentar afirmou que a ação da PF, que mirou servidores e agentes da alta cúpula da SSP-AM, comprova a ineficiência da pasta sob a gestão do secretário titular, general Carlos Alberto Mansur, que está entre os alvos.
A “Operação Comboio”, que está em andamento e ocorreu simultaneamente em dois municípios do Amazonas e no estado de São Paulo, realizou buscas tanto nas dependências da sede da secretaria quanto nas residências de servidores da pasta. Os alvos são suspeitos de integrarem uma organização criminosa para praticarem crimes de extorsão, roubos, corrupção ativa, peculato e lavagem de dinheiro.
“Não é a primeira vez que a cúpula de segurança pública é alvo em operações, não esqueçamos do secretário de inteligência que foi preso. Esta cereja no bolo, se é que posso chamar assim, coroa o desastre de uma política de segurança pública que não existe, é ausente, e de um secretário que não tem condições morais de estar à frente da pasta. Se o governador assim o mantiver, não será novidade porque Polícia Federal no governo Wilson Lima é rotina, onde vira e mexe a sua cúpula de secretários está envolvida em escândalos”, discursou Wilker, na tribuna, lembrando na operação Garimpo Urbano, deflagrada pela PF em 9 de julho de 2021, que investigou o envolvimento dos servidores da SSP-AM no desvio ilegal de aproximadamente 60 quilos de ouro. Na ocasião, foram presos um delegado do setor de inteligência da pasta e policiais civis.

Afastamento
Ainda na tribuna, Wilker sugeriu o afastamento do secretário titular da SSP-AM, general Carlos Alberto Mansur, durante a fase de investigação da PF. A residência de Mansur foi alvo de um dos mandados de busca e apreensão da Operação Comboio, de acordo com informações dos veículos de comunicação.
“A situação do secretário já era insustentável antes dessa operação, pelos números da insegurança, pelo Anuário, pelo estado que hoje é pódio no ranking da violência, é a mesma cúpula que se fez ausente num seminário nacional de segurança promovido pela Assembleia Legislativa. O direito da ampla defesa é justo, mas o secretário precisa se defender fora da função, pois a Administração pública tem os seus princípios e eles foram claramente rompidos com a sociedade. O secretário precisa responder, se defender, mas não no cargo”, finalizou o deputado.

Jornalista responsável: Nathália Silveira (92) 98157-3351
Texto: Dayson Valente

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoEstado do AmazonasGoverno do AmazonasmanchetePolíciaPolicia FederalSegurança PúblicaViolênciaWilker
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Política

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

Por biblia
27 de dezembro de 2024

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

Por biblia
27 de dezembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?