Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Copa Regional Norte de Taekwondo em Manaus reúne 150 atletas e classifica destaques para torneio nacional
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Copa Regional Norte de Taekwondo em Manaus reúne 150 atletas e classifica destaques para torneio nacional
Manaus

Copa Regional Norte de Taekwondo em Manaus reúne 150 atletas e classifica destaques para torneio nacional

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Manaus foi sede da Copa Regional Norte de Taekwondo 2023 no último domingo, 21/5. A competição aconteceu no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, zona Oeste, e reuniu 150 atletas representando sete estados da região Norte do Brasil: Amazonas, Pará, Tocantins, Amapá, Acre, Rondônia e Roraima.

Realizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTDK) e organizada pela Federação de Taekwondo do Estado do Amazonas (FTKDAM), a Copa Regional Norte contou com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus esporte (FME).

O torneio regional também serviu para classificar os destaques para o Grand Slam nacional da modalidade, que acontece em 2024, no Rio de Janeiro. A presidente da FTKDAM, Ítala Rodrigues, ressaltou a importância do suporte do Executivo municipal.

“Buscamos a prefeitura, através da Fundação Manaus esporte, e conseguimos total apoio com estrutura, logística, com o diretor-presidente Aurilex Moreira. A Federação de Taekwondo agradece a assistência, caso contrário, não seria possível fazer uma competição deste nível”, comentou.

Por meio da implementação de projetos, como o Manaus Esportiva e o Manaus Olímpica, a prefeitura tem reforçado a política de investimento no esporte local. Representando o município de Iranduba, Mara Sampaio acompanhou e torceu com fervor para a filha Luciana Marinho, de 12 anos, que lutou pela academia Iadaam. 

“Emocionante. Toda vez que ela luta, fico com o coração na mão, torço muito, acompanho os treinos, a evolução. O que ela sonhar, vamos buscar juntas. Acho válido todo o apoio que vier, espero que a prefeitura continue nessa pegada”, disse Mara.

Equipes classificadas para o Grand Slam:

Faixas coloridas:

1º lugar: Associação NOVO Airão Taekwondo (AM)

2º lugar: Associação Solimões de Taekwondo (AM)

3º lugar: Academia Filhos do Cantá (RR)

4º lugar: Associação Gomes de Taekwondo (AM)

5º lugar: Associação Maquine de Taekwondo (AM)

Faixas pretas:

1º lugar: Sparta Academy II (RO)

2º lugar: Clube de Taekwondo Bruno Igreja (AP)

3º lugar: Associação Solimões de Taekwondo (AM)

4º lugar: Equipes Reis de Taekwondo Iranduba (AM)

5º lugar: Academia dos Anjos (PA)

— — —

Texto – Divulgação / FME

Fotos – Divulgação / Emanuel Sports

Tags:Estado do AmazonasIrandubaManausmancheteNovo AirãoPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sine Manaus oferta 209 vagas de emprego nesta terça-feira, 23/5
Próximo artigo Prefeitura de Manaus promove curso de gestão de conflitos na comunidade Agrovila, na RDS Tupé

Mais notícias desta categoria

Manaus divulga lista dos selecionados para treinamento Tráfego Pago na Prática com 60 participantes e local definido

1 hora atrás

Manaus informa manutenção no telefone do programa SOS Vida e orienta uso de números alternativos

2 horas atrás

Semtepi divulga lista de selecionados para treinamento de oratória com 60 vagas em Manaus

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus emite 68 alvarás com Alvará de Construção Mais Fácil e licencia 16,3 mil m² em 2025

5 horas atrás

Alvará de Construção Mais Fácil chega a mais de 16 mil metros quadrados licenciados no ano pela Prefeitura de Manaus

5 horas atrás

Parada Natalina em Ponta Negra reúne famílias e marca abertura da temporada natalina em Manaus

15 horas atrás

Parada Natalina leva brilho e encanto da magia do Natal à Ponta Negra

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus afirma que instalação da roda-gigante Ponta Negra cumpriu trâmites legais e outorga onerosa

16 horas atrás

Esclarecimento sobre a instalação da roda-gigante na Ponta Negra

16 horas atrás

Feira Gastronômica de Natal em Manaus abre inscrições para empreendedores até 23/11 e será no Ponta Negra

23 horas atrás

Manaus promulga reforma da previdência municipal para garantir solvência e pagamento a beneficiários

1 dia atrás

Manaus reafirma compromisso com adaptação climática ao participar da programação paralela da COP30

1 dia atrás
Prefeitura de Manaus revitaliza drenagem na rua Tana Holanda para melhorar escoamento e mobilidade na região
Prefeitura de Manaus anuncia entrega das primeiras unidades do Minha Casa Minha Vida a partir de 14 de dezembro com 4.756 apartamentos
Saullo Vianna retoma a titularidade da Semasc em Manaus após decreto publicado no DOM n° 6.198
Prefeitura de Manaus e Comando Militar da Amazônia fortalecem parceria para ações ambientais nos igarapés
Espetáculo de balé da creche municipal em Manaus mostra evolução artística das crianças no projeto
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?