Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: ‘Copa na Arena’: 88% dos vacinados contra Covid-19 na ação receberam doses de reforço
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > ‘Copa na Arena’: 88% dos vacinados contra Covid-19 na ação receberam doses de reforço
Amazonas

‘Copa na Arena’: 88% dos vacinados contra Covid-19 na ação receberam doses de reforço

3 anos atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

Por Agência Amazonas

Das 1.036 doses aplicadas durante as três primeiras transmissões na Arena da Amazônia, 918 foram de reforço

FOTOS: Maurício Neto/FVS-RCP e Edu Prado/FVS-RCP

A maioria dos amantes do futebol canarinho que atualizaram o esquema vacinal contra a Covid-19, durante o “Copa na Arena”, receberam doses de reforço. Das doses aplicadas, 88% são de 1ª ou 2ª dose de reforço, também chamadas de 3ª e 4ª dose, respectivamente. A vacinação ocorre durante as transmissões dos jogos da Seleção Brasileira realizadas na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, em Manaus.

O “Copa na Arena” é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Fundação de Vigilância em saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), instituição vinculada à Secretaria de Estado de saúde do Amazonas (SES-AM). A ação de vacinação é uma realização da FVS-RCP, em parceria com a Secretaria Municipal de saúde de Manaus (Semsa/Manaus).

“O Governo do Amazonas tem essa visão de fazer sempre mais e melhor, e não é diferente em um evento cultural importante, como é a Copa do Mundo. Colocamos aqui a vacinação também, o governador Wilson Lima pediu para a gente colocasse junto com a FVS a vacinação, e isso tem funcionado, os shows vão até tarde e as equipes ficam aqui vacinando”, destaca Anoar Samad, secretário de Estado de saúde.

Foram 1.036 doses nas três primeiras transmissões de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar, nos dias 24 e 28 de novembro, e na sexta-feira (02/12). Das 1.036 doses, foram 34 primeiras doses, 81 segundas doses, 383 1ª dose de reforço, 535 2ª dose de reforço, e 3 doses adicionais para pessoas com imunossupressão.

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, explica a importância da atualização do esquema vacinal contra a Covid-19 com as doses de reforço. “À medida que a gente faz uma dose, em quatro meses, seis meses, já vai caindo a titulação de anticorpos. Então, precisa fazer uma nova dose para que o nosso corpo produza mais anticorpos”, afirmou.

A ação “Copa na Arena” segue disponível para a população de 5 anos ou mais, idade mínima com entrada permitida na Arena da Amazônia durante as transmissões dos jogos da Seleção Brasileira no mundial de futebol. Estão sendo ofertados todos os imunizantes disponíveis: Pfizer (adulto e pediátrica), Janssen, CoronaVac e AstraZeneca.

futebol e prevenção

Uma das torcedoras que aproveitaram a vacinação, durante a transmissão do jogo do Brasil desta segunda-feira (05/12), foi a agente de serviços gerais, Aline Lima da Silva, de 34 anos. “Tomei a quarta dose e vim também trazer a minha filha para tomar a terceira dose. Tem que atualizar (o esquema vacinal). A doença está aí. A vacina é de graça, vem tomar (a vacina). A saúde sempre em primeiro lugar”, disse.

A filha de Aline, a estudante Adrielly Lima, de 16 anos, tomou a 1ª dose de reforço. “A gente não PODE facilitar para a Covid-19. Tem que se imunizar sim. Só duas doses não bastam, tem que tomar a terceira e outras também que virão”, acrescentou a estudante.

Até o fim da partida entre Brasil e Coreia do Sul, nesta segunda-feira, 144 torcedores tinham atualizado o esquema vacinal contra a Covid-19 durante o “Copa na Arena”, na Arena da Amazônia.

A SES-AM montou uma estrutura de ambulatório preparada para atender casos clínicos e traumáticos durante a “Copa na Arena”, como primeiro atendimento, caso o torcedor precise.

Torcida na Arena

O projeto “Copa na Arena” abre os portões da Arena da Amazônia para os apaixonados pelo esporte que poderão acompanhar todos os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar. A entrada ocorre mediante a doação de um quilo de alimento ou um brinquedo, que será entregue para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Tags:Governo do AmazonasManausmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Amazonas atualiza boletins da Covid-19, Mpox e vacinação nesta segunda-feira (05/12)
Próximo artigo Sejusc realiza ação preventiva em prol de crianças e adolescentes durante ‘Copa na Arena’

Mais notícias desta categoria

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

9 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

9 meses atrás

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

9 meses atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

9 meses atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

9 meses atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

9 meses atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

9 meses atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

9 meses atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

9 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

9 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

9 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

9 meses atrás
MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus
Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM
Em visita institucional, MP do Amazonas estreita laços e reafirma compromisso com servidores
Ministério Público do Amazonas ajuíza ação civil pública contra o Estado por falta de estrutura na delegacia de Boca do Acre
Ouvidora-geral do MPAM participa da 73ª Reunião Ordinária do CNOMP
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?