Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Consulado da Colômbia fecha parceria com a Seap e faz entrega de insumos para curso de Confeitaria
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Consulado da Colômbia fecha parceria com a Seap e faz entrega de insumos para curso de Confeitaria
Gestão Estadual

Consulado da Colômbia fecha parceria com a Seap e faz entrega de insumos para curso de Confeitaria

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 6 de novembro de 2020
2 Min Lidos
Compartilhar
Curso será ofertado aos reeducandos do Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM 2) e do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). FOTO: Divulgação/Seap.

O secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap), coronel Vinícius Almeida, fechou parceria com o Consulado da Colômbia em uma reunião, nesta sexta-feira (06/11), na nova sede do órgão, com o cônsul Luís Eduardo Garcia Rojas e a vice-cônsul Mina Paola Guarin Castro.

Na ocasião, foi realizada a entrega dos insumos necessários para o curso de Confeitaria, que será ofertado aos reeducandos do Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM 2) e do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Serão 15 vagas distribuídas entre internos de origem colombiana e nacional.

O mesmo acordo ainda contempla ajuda de custo para outro curso profissionalizante, Refrigeração e Manutenção de Condicionadores de Ar. Ambos iniciarão no dia 16 de novembro, no CDPM 2, durante manhã e tarde. Esses cursos já fazem parte do programa de ressocialização da Seap “Trabalhando a Liberdade”, e recebe apoio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) que disponibiliza os instrutores.

Segundo Vinícius Almeida, a parceria deve avançar para 2021. “Nós vamos continuar essa parceria ao longo do próximo ano e realizaremos um plano trimestral para acompanhamento do projeto, junto ao consulado da Colômbia”. Outras parcerias serão bem-vindas, conforme o titular da Seap. “Quero deixar a Seap de portas abertas para outros parceiros que queiram colaborar com a ressocialização no Amazonas”.

O cônsul Luís Rojas considera o aporte dado à Seap de grande importância para o governo colombiano. “Para o governo colombiano e para o Consulado da Colômbia em Manaus, o aporte dado a esse projeto é muito importante porque une os dois países e busca a ressocialização dos nossos custodiados no Amazonas, para que quando saiam tenham oportunidade de fazer coisas positivas”.

Tags:Educação TecnológicaManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Nacional

Paula Litaiff: Da Imprensa à Pesquisa, Fortalecendo o Diálogo sobre Gênero na UFAM

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Nacional

O Legado de Paula Litaiff e a Contribuição para a Pesquisa em Gênero na UFAM

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Nacional

Paula Litaiff: O Olhar da Comunicação para a Pesquisa da UFAM sobre Gênero e Poder

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Nacional

Paula Litaiff e a UFAM: Liderança Feminina e Resiliência na Amazônia

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Nacional

Paula Litaiff Fortalece o Gepos da UFAM: Um Novo Capítulo para a Pesquisa em Gênero na Amazônia

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Nacional

Paula Litaiff: Reforço Estratégico para o Gepos da UFAM e a Pesquisa em Gênero e Poder na Amazônia

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?