Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Conselho Estadual de Saúde realiza posse de novos membros eleitos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Conselho Estadual de Saúde realiza posse de novos membros eleitos
Amazonas

Conselho Estadual de Saúde realiza posse de novos membros eleitos

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos
WhatsApp Image 2022 11 22 at 14.19.14 1024x768 1

WhatsApp Image 2022 11 22 at 14.19.14 1024x768 1

Por Agência Amazonas

Representantes foram eleitos em pleito realizado no dia 8 deste mês

WhatsApp Image 2022 11 22 at 14.19.14 1024x768 1
FOTO: Divulgação/SES-AM

Os novos membros eleitos para o Conselho Estadual de Saúde (CES-AM) para o triênio 2022-2024 tomaram posse, nesta terça-feira (22/11), no auditório Maria Eglantina Nunes Rondon, localizado na Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), com assinatura do termo de posse e entrega de certificado. Trabalhadores da saúde e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) ganharam representantes suplentes na composição do colegiado.

As entidades que tomaram posse foram a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a Associação Brasileira de Enfermagem (Aben), a Associação dos Deficientes Visuais do Amazonas (Advam), a Rede de Mulheres Indígenas do Estado do Amazonas (Makira-E’ta) e a Fundação Amazônia Sustentável (FAS).

O secretário executivo de Saúde e suplente do presidente do conselho, Jani Kenta, destacou a importância dos novos conselheiros na composição do CES.

WhatsApp Image 2022 11 22 at 14.19.15 1 1024x768 1
Secretário executivo de Saúde e suplente do presidente do conselho, Jani Kenta – FOTO: Divulgação/SES-AM

“Nosso objetivo é sempre o fortalecimento do Conselho, para buscar os esforços para melhorar a qualidade dos serviços de saúde no estado. A chegada dos novos conselheiros, êxito das eleições complementares, vem somar a uma gestão integradora e com foco no diálogo e nas demandas da saúde do estado”, assinalou.

Composição

O CES-AM é uma instância deliberativa e fiscalizadora do SUS no Estado, cuja finalidade é o estabelecimento, acompanhamento, controle e avaliação da política estadual de saúde.

O conselho é formado, paritariamente, por 16 membros titulares e 32 suplentes, sendo 25% dos assentos no conselho ocupados por representantes do Governo e Entidades Prestadoras de Serviços de Saúde; 25% por representantes de Profissionais de Saúde e 50% por representantes de Instituições, Entidades e/ou Movimentos de Usuários.

Tags:EleiçõesEstado do Amazonasmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Operacao Bueiros 3 Prefeitura de Manaus realiza megaoperação para desobstruir bueiros
Próximo artigo WhatsApp Image 2022 11 22 at 14.30.45 1024x682 1 Conselho Estadual do Idoso completa 26 anos de atuação no Amazonas

Mais notícias desta categoria

564ffc37 f718 4cf8 b179 a8e8f646d990 d0A1iU

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

8 meses atrás
8f5dbaf4 4017 4520 aad8 273a932e0aff gr0mqG

Suframa visita planta da Sakura no PIM

8 meses atrás
141124 CondecoraC3A7C3A3o MPM DivulgaC3A7C3A3o MPM 01 7f561 HSBe2Z

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

8 meses atrás
141124 Zona Azul DivulgaC3A7C3A3o 2 e202c 4HbFzJ

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

8 meses atrás
131124 Resultado EstC3A1gio Direito DivulgaC3A7C3A3o 2 8328e 1RMcME

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

8 meses atrás
WorkshopResoluC3A7C3A3oConflitosNupaSelo 55c30 QgF8Hq

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

8 meses atrás
QualidadeAguaIgarapeAcaraSelo 21552 LJu34C

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

8 meses atrás
CotasRaciaisConcursoCMMSelo da8ce Npo5NR

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

8 meses atrás
AcordoSegurancaFestivalParintinsCaprichosoSelo a68c5 orFa1q

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

8 meses atrás
ACAO IIACM FOTO VICTOR LEVY SSP AM 2 577x435 q15iGz

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

8 meses atrás
PMAM APREENSAO DE ARMA E DROGAS 3a CICOM 577x435 RpLImj

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

8 meses atrás
PCAM FACHADA DECCM NORTE LESTE FOTO DIVULGACAO 5 577x435 eSuxr0

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

8 meses atrás

Ex-prefeito de Manacapuru é denunciado pelo MP por desvio de R$ 2 milhões do Fundo de Previdência

Gaeco/MPAM deflagra Operação Joeira, cumprindo mandados de busca e apreensão, prisão e medidas assecuratórias de mais de R$ 1 milhão

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

Em visita institucional, MP do Amazonas estreita laços e reafirma compromisso com servidores

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?