Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Conferência encerra com propostas aprovadas e eleição
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Conferência encerra com propostas aprovadas e eleição
Manaus

Conferência encerra com propostas aprovadas e eleição

8 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), encerrou na noite deste sábado, 21/6, a 4ª Conferência Municipal das Cidades. O evento foi marcado pela aprovação das propostas construídas coletivamente nos três eixos temáticos e pela escolha dos delegados que representarão Manaus na Conferência Estadual, prevista para ocorrer até o final de agosto.

Durante dois dias, representantes do poder público, movimentos sociais, entidades civis, conselhos profissionais, acadêmicos e população em geral debateram os principais desafios e soluções para o desenvolvimento urbano, a política habitacional e a construção de cidades mais justas, inclusivas e sustentáveis.

Os temas discutidos foram distribuídos em três eixos: Articulação entre os principais setores urbanos e o planejamento das políticas públicas; Gestão estratégica e financiamento e Grandes temas transversais, que envolvem questões ambientais, sociais, territoriais e econômicas.

O secretário municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, Jesus Alves, destacou que a conferência reafirma o compromisso da gestão municipal em ouvir a sociedade para a construção de políticas públicas mais eficazes e democráticas.

“Nós saímos daqui mais fortalecidos. As propostas aprovadas nas salas temáticas são fruto do diálogo, da escuta e do comprometimento de cada participante. É assim que se constroem políticas públicas: de forma participativa, olhando para as necessidades reais da cidade e da sua gente”, afirmou.

Representando os povos originários, a coordenadora da Comissão de Terra e Moradia da Coordenação dos Povos Indígenas de Manaus e Entorno (Copemi), Marcelly Munduruku, reforçou a importância da participação dos povos indígenas na definição das políticas urbanas.

“A nossa presença aqui não é apenas simbólica. Somos parte da cidade e precisamos estar incluídos nas discussões sobre moradia, regularização fundiária, meio ambiente e desenvolvimento urbano. É fundamental que as políticas públicas considerem nossas especificidades, nossas lutas e nossos direitos enquanto povos originários que vivem na cidade”, pontuou.

Com o encerramento da etapa municipal, as propostas aprovadas serão sistematizadas e encaminhadas para a etapa estadual, onde seguirão contribuindo com a formulação de diretrizes para a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano.

— — —

Texto – Leonardo Fierro / Semhaf

Fotos – João Viana / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCiTzD

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sine Manaus oferta 285 vagas de emprego nesta segunda, 23/6
Próximo artigo Governador Wilson Lima entrega triciclos reformados e uniformes para reforçar transporte turístico em Parintins durante o Festival

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus emite alerta de alagamento para moradores nesta segunda-feira 16/2

18 horas atrás

Prefeitura de Manaus alerta para risco de alagamento durante chuvas nesta segunda-feira

18 horas atrás

Prefeitura de Manaus registra recolhimento de mais de 35 toneladas em operação de limpeza urbana no sambódromo durante o Carnaval

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus recolhe mais de 35 toneladas de lixo no sambódromo durante os desfiles do Carnaval 2026

2 dias atrás

Unidades móveis de saúde da mulher de Manaus terão horários ajustados durante o Carnaval e feriado

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus informa que Unidades Móveis de Saúde da Mulher funcionam normalmente nesta segunda, 16/2

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus acompanha vítimas de naufragio no Encontro das Águas e oferece suporte

3 dias atrás

Prefeitura e ManausCult acompanham desfiles e investem no Carnaval de Manaus com repasses por edital

3 dias atrás

CarnaIdoso 2026 reúne mais de 2,5 mil pessoas no Parque Municipal do Idoso em Manaus

3 dias atrás

Recuperação asfáltica na rua Cardo Santo em Manaus avança para melhorar a mobilidade local

3 dias atrás

Escola de Transporte Inclusivo do IMMU inicia qualificação para permissionários do transporte complementar em Manaus

3 dias atrás

Concretagem da oca avança no parque Encontro das Águas Rosa Almeida em Manaus com 380 metros cúbicos de concreto

3 dias atrás
Semsa de Manaus orienta foliões sobre cuidados de saúde no Carnaval para evitar desidratação e riscos à saúde
Prefeitura de Manaus apreende 15 kg de medicamentos em tabacarias durante operação conjunta em 12/2
Prefeitura de Manaus mantém serviços essenciais durante o Carnaval e ponto facultativo
Procon Manaus divulga pesquisa de preços de combustíveis com valores, variações e abrangência na cidade
Prefeitura de Manaus prorroga prazo de matrículas EJA Manaus até 28 de fevereiro e mira 10 mil vagas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?