Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Concultura anuncia novidades da Prefeitura de Manaus para a cultura em 2023
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Concultura anuncia novidades da Prefeitura de Manaus para a cultura em 2023
Manaus

Concultura anuncia novidades da Prefeitura de Manaus para a cultura em 2023

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Concultura anuncia novidades da Prefeitura de Manaus para a cultura em 2023
Na primeira reunião ordinária do ano do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), órgão consultivo da Prefeitura de Manaus, no dia 4/1, realizada no Palácio Rio Branco, Centro, foram anunciados os planos e a continuidade das ações para 2023.

“Nossa cidade foi contemplada com ações que ajudaram na retomada das atividades culturais no período pós-pandêmico e, nesse sentido, nosso trabalho foi fundamental. Desejo que neste ano que se inicia, possamos potencializar nosso programa de ação com o Plano Municipal de Cultura e a implementação da Lei de Incentivo, que trará benefícios práticos a todos os artistas, com oportunidades de trabalho e renda para todos”, destacou o presidente da Manauscult.

Ações

Entre as principais ações pontuadas durante a reunião do Concultura estão: o Seminário Municipal de Cultura, o lançamento do Plano Municipal de Cultura (PMC), apreciação e assinatura do decreto de Regulamentação da Lei de Incentivo à Cultura, mudanças nos Prêmios Literários Cidade de Manaus e lançamentos antecipados dos editais culturais.

“Queremos oportunizar cada vez mais cedo no calendário anual as oficinas, cursos e projetos culturais para que os artistas tenham mais tempo para se organizar, ter atividades durante o ano, e, principalmente, que recebam o mais rápido possível os recursos para executarem seus projetos”, justificou o presidente do Concultura, Tenório Telles.

As minutas do Plano Municipal de Cultura e do decreto de Incentivo à Cultura já estão em fase final de análise formal pela Casa Civil, para posterior encaminhamento ao prefeito David Almeida para assinatura, e à Câmara Municipal, para sancionamento, informou o vice-presidente do Concultura, Neilo Batista, que preside a Comissão de Elaboração do PMC.

“Essas duas ações são o grande legado da gestão David Almeida para o setor cultural de Manaus, que chega com dez anos de atraso, mostrando o empenho dos conselheiros atuais que dedicaram muitas horas de pesquisa, e ouvindo seus segmentos culturais”, afirmou Batista.

Quanto à realização do Seminário Municipal de Cultura, Telles informa que está previsto para março.  As mudanças nos Prêmios Literários já foram publicadas no diário oficial do município, unificando o valor dos prêmios em R$ 8 mil e a publicação das obras vencedoras.

Quanto à lei Paulo Gustavo, Telles informou que os preparativos iniciais já foram providenciados, com as reuniões setoriais e ações burocráticas, só aguardando a publicação do decreto federal de regulamentação.

Foi solicitado pelo Conselheiro de Literatura Dori Carvalho, um registro em ata da morte do livreiro e agitador cultural Joaquim Melo, proprietário da Banca do Largo e coordenador do evento musical semanal Tacacá na Bossa; Telles pediu, ainda, registro pela morte do atleta do século, Pelé, em reconhecimento a sua contribuição à cultura e imagem do país no mundo todo.

— — —
Texto e fotos – Cristóvão Nonato / Concultura

Notícias relacionadas

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sine Manaus oferta 225 vagas de emprego nesta quinta-feira
Próximo artigo Prefeito David Almeida entrega Unidade de Saúde da Família no Colônia Terra Nova

Mais notícias desta categoria

Profissionais de saúde discutem prevenção do câncer de mama

52 minutos atrás

Prefeito David Almeida encerra ‘Viradão Saeb 2025’

1 hora atrás

Prefeitura reforça infraestrutura e melhora drenagem no Petrópolis

1 hora atrás

Prefeitura transforma ruas do conjunto Vila da Barra

1 hora atrás

Sine Manaus oferta 273 vagas de emprego nesta quarta–feira

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza passeio público

2 horas atrás

Alerta para possibilidade de chuvas intensas nesta terça-feira

2 horas atrás

PMM amplia monitoramento do trânsito com tecnologia e AI

3 horas atrás

Escola da Prefeitura de Manaus é a única a representar o Amazonas em feira de ciências em Brasília

4 horas atrás

Prazo final de apresentação de vacinadores convocados

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus e Abrasel alinham pauta sobre setor da gastronomia no centro histórico

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus regulamenta sinalização da rua Mundurucus

6 horas atrás
Obras de recuperação asfáltica no bairro Tancredo Neves
Prefeitura realiza recuperação asfáltica no bairro Lago Azul
Prefeitura leva vacinação antirrábica a bairros e ruas de Manaus
Prefeitura realiza interdição parcial da avenida Autaz Mirim
Prefeitura reforça segurança viária com novas sinalizações
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?