Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Complexo Hospitalar Sul ganha reforçar atendimento no 28 de Agosto e Instituto da Mulher Dona Lindu
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Complexo Hospitalar Sul ganha reforçar atendimento no 28 de Agosto e Instituto da Mulher Dona Lindu
Governo do Amazonas

Complexo Hospitalar Sul ganha reforçar atendimento no 28 de Agosto e Instituto da Mulher Dona Lindu

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Estão sendo contratadas 227 pessoas e, até janeiro, serão ao todo 1.500 profissionais

Foto: Evandro Seixas/SES-AM

O Complexo Hospitalar Sul (CHS), formado pelo Hospital e pronto-socorro (HPS) 28 de Agosto e Instituto da Mulher Dona Lindu, da REDE estadual de saúde, deu início, esta semana, ao processo de contratação de profissionais para reforçar os atendimentos nas duas unidades, localizadas no bairro Adrianópolis. Estão sendo contratadas 227 pessoas e, até janeiro, serão ao todo 1.500 profissionais.

O objetivo, conforme a secretária de Estado de saúde (SES-AM), Nayara Maksoud, é dar maior eficiência e agilidade aos serviços oferecidos. Parte desses profissionais já prestava serviço nessas unidades e estão sendo efetivados. O restante faz parte do processo de ampliação de recursos humanos.

Os profissionais, segundo ela, vão reforçar as equipes administrativas, de enfermagem, de apoio e da assistência médico-hospitalar, suprindo as necessidades em áreas que apresentavam carência de recursos humanos. “A chegada dos novos profissionais reforça o compromisso do Governo do Amazonas com a saúde da população, aprimorando os serviços prestados e, principalmente, o atendimento aos usuários. O complexo também receberá investimentos em novas tecnologias e na capacitação de recursos humanos”, afirma Nayara Maksoud.

Foto: Evandro Seixas/SES-AM

Nos dias 07 e 08 de dezembro já foram contratados 36 técnicos e 15 enfermeiros (obstetras e intensivistas). Na última quarta-feira (11/12), iniciou o processo de contratação de mais 227 profissionais das áreas de apoio, como auxiliar de farmácia (60), atendente de hospitalidade (40), almoxarife (15) e maqueiro (116).

De acordo com o diretor-geral do CHS, Wemerson Silva, os colaboradores irão atuar em cargos essenciais para o funcionamento dos dois hospitais. “Queremos remunerá-los melhor e qualificá-los adequadamente, para, dessa forma, aprimorar a assistência”, destaca.

Até o fim de dezembro, diz ele, a meta é realizar 720 novas contratações, chegando a 1.500 em janeiro de 2025. Os editais dos processos seletivos, com previsão de vagas, salários e carga horária de trabalho, são divulgados regularmente no site: www.agirsaude.org.br .

Foto: Evandro Seixas/SES-AM

Mudança de gestão

O Governo do Amazonas unificou a gestão do HPS 28 de Agosto e Instituto da Mulher Dona Lindu, criando em dezembro o Complexo Hospitalar Zona Sul. O objetivo é oferecer à população a mesma qualidade de atendimento e eficiência existente hoje no Hospital Delphina Aziz, que faz parte do Complexo Hospitalar Norte.

Os hospitais permanecem atuando como porta aberta, atendendo as mesmas especialidades, 24 horas por dia, sete dias por semana, garantindo cobertura completa de serviços médico-hospitalares, com internações, tratamentos, exames complementares e outros serviços auxiliares de diagnóstico e terapia via Sistema Único de saúde (SUS).

Com a mudança de gestão, as duas unidades também receberão melhorias na infraestrutura interna e externa, oferendo mais conforto aos pacientes, familiares e profissionais.

O post Complexo Hospitalar Sul ganha reforçar atendimento no 28 de Agosto e Instituto da Mulher Dona Lindu apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas divulga boletim sobre a estiagem no estado, nesta sexta-feira (13/12)
Próximo artigo Governo do Amazonas apresenta Padaria Artesanal a Lu Alckmin, idealizadora do projeto

Mais notícias desta categoria

Amazonas recebe Embaixada da Irlanda em Manaus para discutir parcerias e redução do desmatamento

15 horas atrás

Polícia Civil pede ajuda para identificar suspeitos do roubo a loja de cosméticos no São José Operário

16 horas atrás

Primeiro navio da temporada de cruzeiros 2026 chega a Manaus e movimenta economia do Amazonas

16 horas atrás

FVS-RCP recebe financiamento para pesquisa sobre tuberculose em comunidades indígenas urbanas de Manaus pelos próximos dois anos

16 horas atrás

Apreensão de drogas no Amazonas soma 211 quilos em operação que prendeu quatro suspeitos em Manaus

16 horas atrás

Detran-AM entrega kits do projeto Motociclista Legal a motofretistas em Santa Isabel do Rio Negro e Barcelos

17 horas atrás

Detran-AM entrega kits do Motociclista Legal a motofretistas em Santa Isabel do Rio Negro e Barcelos

17 horas atrás

ADS promove 12 edições das Feiras de Produtos Regionais em Manaus entre 03/02 e 08/02

17 horas atrás

SSP-AM registra mais de 33 mil laudos periciais em 2025 após investimento em perícia

17 horas atrás

Regularização de documentos rurais entrega 768 documentos a produtores no Amazonas em janeiro

17 horas atrás

Prosai Parintins: Obras do novo sistema de abastecimento de água entram em fase final de execução

17 horas atrás

Complexo Hospitalar Sul promove oficinas de Libras para fortalecer o acolhimento a pessoas com surdez

18 horas atrás
Banda Maria vem com as outras chega à 14ª edição com o tema Nenhuma a Menos na Folia em Manaus
Pesca esportiva e piscicultura recebem ações da Sepa em Barcelos e Santa Isabel do Rio Negro
Governo do Amazonas fortalece pesca e piscicultura em Barcelos e Santa Isabel do Rio Negro
Provão Eletrônico anuncia 6,5 mil vagas e abre inscrições de 5 a 10 de fevereiro para supletivo
Secretaria de Educação abre as inscrições para a 1ª mobilização do Provão Eletrônico de 2026
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?