Complexo Hospitalar Sul é um importante projeto de saúde em Manaus, atualizando e otimizando a infraestrutura hospitalar para melhor atender a população. O governador Wilson Lima está à frente dessas ações de modernização, que envolvem um significativo investimento de R$ 55,6 milhões até 2026. A meta é implementar upgrades tecnológicos e estruturais, priorizando a qualidade no atendimento aos pacientes.
Ao visitar o Complexo Hospitalar Sul, o governador ressaltou como essa modernização está mudando a dinâmica do sistema de saúde na região. As reformas incluem a substituição de equipamentos obsoletos e a criação de novos fluxos de atendimento. Wilson Lima afirmou: “É mais uma entrega que promove uma transformação completa aqui no complexo… Estamos na nova etapa com a substituição total dos equipamentos, trazendo mais precisão à assistência médica e reduzindo o tempo de internação.”
Com a entrega de 231 novos equipamentos, o Complexo Hospitalar Sul já está se tornando mais eficiente. Este lote inclui 38 ventiladores pulmonares, 29 cardioversores, e 31 oxímetros portáteis, entre outros. A modernização dos equipamentos é crucial, pois eles melhoram a precisão dos diagnósticos e tratamentos. Também já estão programadas a entrega de mais 324 itens até o fim de janeiro de 2026, totalizando 555 novas aquisições.
Particularmente importante é a atenção ao Hospital e Maternidade Dona Lindu, que beneficia a saúde neonatal com a chegada de incubadoras e outros equipamentos específicos para o atendimento de recém-nascidos. O fortalecimento da estrutura do Complexo Hospitalar Sul é parte de um esforço contínuo para garantir que os serviços prestados sejam de alta qualidade.
No que diz respeito às melhorias estruturais, as obras no quarto andar do HPS 28 de Agosto estão em fase final. A previsão é que os novos leitos e enfermarias proporcionem um atendimento ainda mais adequado aos pacientes. Além da modernização dos andares, sistemas elétricos, hidráulicos e de gases medicinais estão sendo renovados, resultando em maior segurança e conforto.
Outro projeto em desenvolvimento é a construção da Policlínica e Hospital Dia, uma unidade de 300 metros quadrados que atenderá pacientes de forma rápida e eficiente, promovendo consultas e pequenos procedimentos. Esse NOVO espaço será um diferencial na oferta de serviços de saúde, permitindo o atendimento diário de até 80 pacientes.
A elevação do padrão de atendimento também se reflete em aspectos de gestão e do ambiente de trabalho. A certificação internacional Great Place to Work (GPTW) é uma conquista do Complexo Hospitalar Sul, reforçando o compromisso com um espaço de trabalho que valoriza a equipe e promove um ambiente saudável e colaborativo.
Com as contínuas melhorias e inovações, o Complexo Hospitalar Sul não é apenas um ponto de atenção à saúde; é um exemplo de como o governo PODE transformar a infraestrutura de saúde pública, elevando a qualidade do atendimento e a satisfação dos usuários e colaboradores. As ações do governador Wilson Lima, portanto, são um passo vital para a promoção da saúde na região, garantindo um futuro melhor para a população amazonense.
Assuntos nesse artigo: #complexohospitalarsul, #governadorwilsonlima, #modernização, #saúdedapopulação, #investimentosdesaúde, #tecnologiaemsaúde, #infraestrutura, #atendimento, #qualidade, #equipamentoshospitalares, #hospital, #saúdeneonatal, #hps28deagosto, #policlinica, #hospitaldia, #greatplacetowork, #trabalhoem equipe, #gestãoemsaúde, #maisdotrabalho, #Manaus


 
                                
                              
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		