Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Comitiva do Governo da Alemanha conhece Sistema de Meio Ambiente do Amazonas – SEMA – Secretaria de Estado do Meio Ambiente
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Brasil > Comitiva do Governo da Alemanha conhece Sistema de Meio Ambiente do Amazonas – SEMA – Secretaria de Estado do Meio Ambiente
BrasilMeio Ambiente

Comitiva do Governo da Alemanha conhece Sistema de Meio Ambiente do Amazonas – SEMA – Secretaria de Estado do Meio Ambiente

Por biblia
Última atualização: 23 de novembro de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar


Written by Sema Amazonas

Grupo visitou instalações da Sema e do Ipaam nesta segunda-feira 

Uma comitiva formada por representantes do Governo da Alemanha esteve em visita às instalações do Sistema Estadual de Meio Ambiente do Amazonas, nesta segunda-feira (21/11), em Manaus. Na oportunidade, o grupo buscou conhecer os desafios e os projetos desenvolvidos pelo Governo do Amazonas com apoio alemão.

Fizeram parte da comitiva membros diretos da presidência da Alemanha, além de representantes do Ministério das Relações Exteriores e da Embaixada da Alemanha em Brasília. Segundo o secretário de Estado do Meio Ambiente, Eduardo Taveira, a visita é importante para estreitar laços de cooperação com o país.

“O Governo do Amazonas tem uma parceria de longa data com o Governo Alemão. Nós tivemos uma conversa muito boa com a comitiva alemã na COP do Egito e a gente espera que, para os próximos anos, esse relacionamento se estreite cada vez mais, para que os recursos sejam mais eficientes, para apoiar não só o monitoramento, comando e controle, mas acima de tudo novas matrizes produtivas”, pontuou.

A delegação visitou, primeiramente, a sede da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), construída com recursos do Governo da Alemanha, por meio da Cooperação Financeira Oficial Alemanha-Brasil, para execução do Projeto de Prevenção e Combate ao Desmatamento e Conservação da Floresta Tropical do Estado do Amazonas (Profloram).

O projeto Profloram é o mesmo que, atualmente, remunera mais de 230 brigadistas florestais em 12 municípios, para auxiliar no combate às queimadas no interior do estado. Após visitar a sede da Sema, o grupo conheceu o Centro de Monitoramento Ambiental e Áreas Protegidas (CMAAP) do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

“É sempre importante receber uma delegação internacional, porque a gente divide a experiência do Estado com outros países e essa troca enriquece. Cria-se também uma expectativa de ampliação do apoio institucional e desenvolvimento de novas parcerias, como no caso da Alemanha, que já aportou muito recurso no Estado”, ressaltou o diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente.

“É muito importante que o Governo alemão venha conhecer o trabalho que o Governo do Amazonas está fazendo para combater as ilegalidades ambientais e, ao mesmo tempo, dar alternativas para redução da pobreza das nossas populações, em especial, do interior do Estado. O que destacamos com esse parceiro que tem financiado muitas das nossas agendas é que, além de investir em comando e controle, é preciso gerar uma economia pujante que mantenha nossos recursos naturais funcionando”, finalizou Taveira.

FOTOS: Divulgação/Sema

Compartilhe

Tags:Estado do AmazonasGoverno do AmazonasManausmanchetemeio ambiente
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Política

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

Por biblia
27 de dezembro de 2024

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

Por biblia
27 de dezembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?