Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Comitiva amazonense representará o estado nos Campeonatos Brasileiros Paralímpico de Atletismo e Halterofilismo
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Comitiva amazonense representará o estado nos Campeonatos Brasileiros Paralímpico de Atletismo e Halterofilismo
Governo do Amazonas

Comitiva amazonense representará o estado nos Campeonatos Brasileiros Paralímpico de Atletismo e Halterofilismo

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Governo do Amazonas concedeu passagens aéreas a cinco destes representantes

FOTOS: Julcemar Alves/Sedel e Antonio Lima/SECOM

A comitiva amazonense composta por nove pessoas representará o estado nos Campeonatos Brasileiros Paralímpicos de Atletismo e Halterofilismo. Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio do Voo Campeão, cinco deles receberão passagens aéreas para irem às disputas que acontecem entre os dias 5 e 8 de dezembro, em São Paulo.

“O Voo Campeão tem se mostrado essencial para garantir a inclusão e o apoio necessário aos nossos atletas e paratletas, que muitas vezes enfrentam desafios adicionais para competir em alto nível. Por meio deste apoio, o Governo do Amazonas possibilita que os competidores possam alcançar novos patamares no esporte”, disse o secretário de Estado do Desporto e lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

No atletismo, Dernival Santos representará o estado nas provas de arremesso de peso na classe F12, enquanto que Algley Silva disputará os 200m na classe T12, ambos sendo deficientes visuais.

“Esse apoio que o Governo nos dá é significativo, tanto eu quanto meu guia, Gabriel Couto, não íamos para o campeonato porque não tínhamos passagens, mas agora conseguiremos competir”, afirma Algley.

Já nas disputas do halterofilismo, o estado terá quatro representantes, sendo eles: Maria de Fátima, na categoria até 67kg, Eduardo Soares, até 59kg, Lucas Santos, até 49kg e Emily Botelho, competindo até 45kg. Com eles, irão também os técnicos Luiz Cláudio e Getúlio Oliveira.

“Minha preparação foi muito forte. Como essa competição vai ser homologada internacionalmente a marca que a gente fizer nacionalmente já vai para o ano que vem, então vou em busca do meu tricampeonato brasileiro”, disse Lucas Galvão.

Competição

Os Campeonatos Brasileiros Paralímpicos de Atletismo e Halterofilismo acontecem no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, entre os dias 5 e 8 de dezembro. Organizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), as competições servem para somar pontos no ranking nacional.

O post Comitiva amazonense representará o estado nos Campeonatos Brasileiros Paralímpico de Atletismo e Halterofilismo apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura registra que mais de 30 mil pessoas já se vacinaram contra Influenza
Próximo artigo Manaus atinge o menor registro de homicídios no mês de novembro dos últimos 17 anos, aponta SSP-AM

Mais notícias desta categoria

Na maternidade Azilda Marreiro, banho de sol de bebês também é momento de acolhimento às mães, no pós-parto

9 horas atrás

Dia das Polícias Civil e Militar: Data reforça investimento histórico no efetivo e avanços na segurança no Amazonas

10 horas atrás

Orquestra de Violões do Amazonas apresenta concerto ‘Nosso Brasil’ no Palácio da Justiça

10 horas atrás

Programa Mania de Ler leva literatura e diversão para crianças no Parque Rio Negro

10 horas atrás

Garantido lota Sambódromo com o lançamento do álbum ‘Parintins: Portal do Encantamento’

1 dia atrás

Biblioteca Pública do Amazonas promove tarde literária com atividades infantis

1 dia atrás

Dia dos Povos Originários: Mais Crédito Indígena fortalece geração de renda e autonomia no Amazonas

1 dia atrás

Com mais de 5 mil participantes, Polícia Militar do Amazonas realiza 40ª Edição da Corrida Tiradentes

1 dia atrás

No Dia dos Povos Indígenas, Cosama destaca impacto do Projeto Água Boa no interior do Amazonas

1 dia atrás

PMAM – 189 anos: Projeto de equoterapia fortalece inclusão e atende crianças no Amazonas

1 dia atrás

Durante celebração dos 189 anos da PMAM, governador interino Roberto Cidade destaca mais de R$ 1 bilhão em investimentos na segurança pública

2 dias atrás

Com mais de 600 leitos, CHS torna-se o maior complexo hospitalar do Norte do país

2 dias atrás
Ipaam realiza ação de regularização para criadores de abelhas sem ferrão em Parintins
Bastidores do Festival Amazonas de Ópera movimentam cadeia produtiva e impulsionam economia criativa no estado
Moradores da zona sul ganham Centro Social Chapéu de Zinco reformado e mais acesso a esporte e lazer
Dia dos Povos Originários: Governo do Amazonas garante direitos e dignidade aos 64 povos indígenas do estado
Parto raro de trigêmeos é realizado com sucesso na maternidade Ana Braga
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?