16/10/2025 – 11:55
Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados
Danilo Forte propôs a realização do debate
A Comissão de defesa dos direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados realiza nesta terça-feira (21) audiência pública sobre abusos terapêuticos no tratamento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A reunião será realizada no plenário 13, às 13 horas.
O debate atende a pedido do deputado Danilo Forte (UNIÃO-CE). Ele defende a adoção de práticas terapêuticas baseadas em evidências científicas e princípios éticos, assegurando que as intervenções voltadas a crianças com autismo sejam dignas, eficazes e respeitosas.
Danilo Forte acrescenta que a audiência busca combater práticas abusivas ou pseudocientíficas e fortalecer a defesa dos direitos das crianças autistas e de suas famílias.
“É necessário que todas as práticas aplicadas a esses indivíduos sejam baseadas em evidências científicas sólidas e em princípios éticos rigorosos, visando sempre ao bem-estar e ao desenvolvimento integral da criança”, afirma.
Da Redação – MO