Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Comissão de Defesa do Consumidor da ALEAM com o Procom/AM autuam a empresa Fábrica de Eventos por Descumprimento de Legislação 
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Comissão de Defesa do Consumidor da ALEAM com o Procom/AM autuam a empresa Fábrica de Eventos por Descumprimento de Legislação 
ALEAMPolítica

Comissão de Defesa do Consumidor da ALEAM com o Procom/AM autuam a empresa Fábrica de Eventos por Descumprimento de Legislação 

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 5 de dezembro de 2023
4 Min Lidos
Compartilhar

Na tarde desta sexta-feira (01/12), a Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), sob a presidência do Deputado Mário César Filho (UB), em cooperação com o PROCON/AM, notificou e autuou a empresa Fábrica de Eventos por suposto descumprimento da legislação de proteção ao consumidor.
Após denúncias por parte dos consumidores e relatos em redes sociais, em que a empresa emitiu instruções restritivas sobre o que seria permitido durante um show, em um informativo publicado nas redes oficiais da empresa. Essas orientações, desrespeitam a portaria conjunta do Ministério da Justiça e da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), que estabelece a obrigação dos fornecedores de garantir a proteção da saúde e segurança dos consumidores. Além disso, viola a Lei estadual 4782/19, que determina aos estabelecimentos a permissão de entrada de consumidores com suprimentos pessoais de água e alimentos adquiridos em outros estabelecimentos, desde que atendidas as normas de restrições e segurança relacionadas à embalagem dos produtos.
O Deputado Estadual Mário César Filho (UB) enfatizou a importância da atuação conjunta dos órgãos fiscalizadores para garantir a efetiva proteção dos direitos dos consumidores no Amazonas. “Estamos trabalhando em estreita colaboração com o PROCON/AM para assegurar que as empresas respeitem as leis e regulamentações que protegem os consumidores, especialmente em eventos de grande escala. Recebemos prints da publicação nas redes sociais oficiais da Fábrica de Eventos e convocamos via oficio o Procon/AM de imediato. Não toleraremos esse desrespeito às regras, leis e, sobretudo, aos consumidores amazonenses”, declarou o parlamentar.
A empresária Bete Dezembro, proprietária da empresa responsável pelo evento em questão, recebeu as esquipes do Procon-AM e CDC da ALEAM, para esclarecer sobre a denúncia referentes à publicação equivocada sobre as diretrizes de acesso ao evento.
A empresária reconhece e lamenta o equívoco na divulgação das informações, ressaltando que se trata de um evento franqueado, o que gerou interpretações incorretas sobre as políticas de acesso. Como medida corretiva, o post em questão está sendo prontamente retirado das redes sociais.
Comprometida em cumprir todas as determinações do Ministério da Justiça, da Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon, bem como da Lei Estadual 4782/19, a empresária assegura a todos os consumidores que adquiriram ingressos para o evento, que seus direitos serão plenamente respeitados pela Fábrica de Eventos.
É importante ressaltar que os consumidores poderão ter consigo suas garrafas de água de uso pessoal lacradas, conforme estipulado pela legislação. Além disso, um centro de hidratação gratuito será disponibilizado a todos os presentes, visando garantir o conforto e bem-estar durante o evento.
“Pedimos sinceras desculpas pelo equívoco na divulgação. Asseguramos aos consumidores do Amazonas que a Fábrica de Eventos está empenhada em proporcionar uma experiência satisfatória e dentro dos parâmetros legais. Estamos comprometidos em atender às necessidades do público e garantir que seus direitos sejam plenamente respeitados”, afirmou Bete Dezembro.
O Deputado reafirmou o compromisso da Comissão de Defesa do Consumidor da ALEAM e do PROCON/AM com suas atividades de fiscalização e proteção dos direitos dos consumidores no Estado do Amazonas. Ambos os órgãos continuam receptivos para receber denúncias e contribuições da população, visando garantir a conformidade das empresas com as leis que protegem os consumidores.
Para mais informações sobre os direitos do consumidor e para reportar possíveis irregularidades, a população pode entrar em contato com a Comissão de Defesa do Consumidor da ALEAM e o PROCON/AM pelos canais oficiais.

Adriano Souza (92) 99286-7047. E-mail: [email protected]

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoDenúnciasEstado do AmazonasFiscalizaçãomanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Política

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

Por biblia
27 de dezembro de 2024

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

Por biblia
27 de dezembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?