Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Comissão aprova projeto que prevê, em programa habitacional, apoio a ações sobre cuidados com animais
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Nacional > Comissão aprova projeto que prevê, em programa habitacional, apoio a ações sobre cuidados com animais
Nacional

Comissão aprova projeto que prevê, em programa habitacional, apoio a ações sobre cuidados com animais

4 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

11/09/2025 – 14:13  

Renato Araújo/Câmara dos Deputados

Toninho Wandscheer é o relator da proposta

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que inclui, entre os objetivos do Programa Minha Casa, Minha Vida, a integração com ações de assistência social e de cuidados com animais domésticos. As novas diretrizes incluem:

  • a promoção da integração com ações e programas locais voltados à assistência social e à proteção e cuidados com animais domésticos, para promoção do bem-estar comunitário e da sustentabilidade socioambiental, respeitadas as competências dos entes federativos e as possibilidades de articulação local; e
  • o estímulo à previsão, nos empreendimentos, de áreas de uso comum que favoreçam a convivência segura e salubre com animais domésticos, conforme demanda local e observadas as normas urbanísticas aplicáveis.

Além disso, a produção de unidades imobiliárias do Minha Casa, Minha Vida deverá considerar as condições de risco climático e suas possíveis mitigações, conforme regulamentação a ser elaborada posteriormente.

Atualmente, os governos dos estados, do Distrito Federal e dos municípios e as demais instituições que participam do Minha Casa, Minha Vida estão obrigadas, por lei, a desenvolver trabalhos sociais nos empreendimentos implantados.

Princípios
O texto aprovado é a versão substitutivo do relator, deputado Toninho Wandscheer (PP-PR), para o Projeto de Lei 946/24, do deputado Delegado Bruno Lima (PP-SP), e um apensado. O relator elaborou nova redação, com objetivo similar ao original. A medida altera a Lei 14.620/23, que trata do Minha Casa, Minha Vida.

“A nova redação se limita a inserir diretrizes principiológicas na legislação vigente, sem impor obrigações desproporcionais ou duplicar competências já atribuídas aos entes federativos pela Constituição”, explicou o relator.

Próximos passos
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Finanças e tributação; e de Constituição e justiça e de Cidadania. Para virar lei, terá de ser aprovado pela Câmara e pelo Senado.

Da Reportagem/RM
Edição – Rachel Librelon

Tags:Nacional
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comissão de Segurança discute combate à pedofilia digital no Brasil
Próximo artigo Comissão aprova projeto que autoriza médico a notificar casos de câncer

Mais notícias desta categoria

Comissão aprova isenção de contribuição previdenciária para faculdades com bolsas pelo Prouni

5 horas atrás

Comissão aprova diretriz para modernização sustentável de pontos de ônibus

5 horas atrás

Projeto prevê uniformização mínima para matrícula de imóveis em cartórios

5 horas atrás

Lei cria Comitê Gestor do IBS e define regras do imposto criado pela reforma tributária

5 horas atrás

Congresso Nacional retoma trabalhos no dia 2 de fevereiro

5 horas atrás

Comissão aprova direito a tratamento de câncer no estado onde mora o paciente

5 horas atrás

Comissão aprova criação de portal para centralizar informações sobre vagas de residência médica

5 horas atrás

Comissão aprova criação de medidas de prevenção ao suicídio em plataformas digitais

5 horas atrás

Projeto cria auxílio para familiares de policial morto em razão do trabalho

5 horas atrás

Comissão aprova criação de política nacional de combate à sífilis congênita

2 dias atrás

Comissão aprova proposta que triplica pena de crimes com arma de fogo roubada de agente de segurança

2 dias atrás

Comissão aprova isenção fiscal para estatais que constroem e vendem imóveis populares

2 dias atrás
Comissão aprova doação de imóveis de departamento de obras contra a seca a antigos ocupantes
Lei autoriza doação de helicópteros da PF e da Marinha ao Paraguai e ao Uruguai
Ponte sobre o Rio São Francisco passa a se chamar Hélio Nogueira Lopes
Lei homenageia engenheiro com nome de ponte no Rio Tarauacá
Comissão aprova política de inclusão digital para municípios com recursos do Fust
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?