Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Comissão aprova projeto que facilita realocação de vítima de violência doméstica em local seguro
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Nacional > Comissão aprova projeto que facilita realocação de vítima de violência doméstica em local seguro
Nacional

Comissão aprova projeto que facilita realocação de vítima de violência doméstica em local seguro

3 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

23/05/2025 – 13:32  

Mario Agra / Câmara dos Deputados

Flávia Morais: medida de rápida implementação e necessária para proporcionar segurança

A Comissão de defesa dos direitos da Mulher da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1608/24, que garante à mulher em situação de violência doméstica o direito de dispor dos valores depositados em conta corrente conjunta para se reacomodar em local seguro. 

Pelo texto, a medida será aplicada pelo juiz do caso e valerá independentemente do regime de bens do casal. A proposta, da deputada Laura Carneiro (PSD-RJ), altera o Código Civil e a Lei Maria da Penha.

O parecer da relatora, deputada Flávia Morais (PDT-GO), foi favorável à proposta. “Medida brilhante, inteligente, de rápida implementação e necessária para proporcionar segurança para a vida das mulheres que sofreram violência e que, infelizmente, não dispõe de um local seguro para se alojarem, diante das dificuldades econômicas e orçamentárias do nosso País”, avaliou.

“Sabendo das imensas dimensões territoriais do País e das dificuldades da UNIÃO, dos estados e dos municípios em proporcionarem a efetiva construção das casas-abrigo para as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, devemos pensar, de maneira inovadora, o sagrado direito dessas mulheres em protegerem sua vida e integridade física, assim como dos seus filhos”, acrescentou Flávia Morais.

Próximos passos
Já aprovado pela Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família, o projeto será analisado agora, em caráter conclusivo, na Comissão de Constituição e justiça e de Cidadania.

Para virar lei, precisa ser aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal.

Reportagem – Lara Haje
Edição – Marcia Becker

Tags:Nacional
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comissão aprova prioridade no Bolsa Família para mulher vítima de violência doméstica
Próximo artigo Comissão aprova prioridade para gestantes e lactantes no acesso a vacina e medicamentos durante pandemias

Mais notícias desta categoria

Câmara aprova projeto que dá o nome Viaduto Papa Francisco a via de acesso em Aparecida (SP)

9 horas atrás

Deputados governistas e da oposição defendem soluções diferentes para combater crimes cibernéticos contra crianças

12 horas atrás

Comissão aprova projeto que autoriza acesso forçado a imóveis em caso de ameaça à saúde pública

12 horas atrás

Câmara aprova horário especial por motivo religioso para vestibulares e concursos públicos

13 horas atrás

Haddad defende ajustes tributários para o setor financeiro em comissão mista do Congresso Nacional

13 horas atrás

Relator afirma que isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil pode ser votada até dezembro

13 horas atrás

Motta anuncia grupo de trabalho para formular projeto sobre segurança de crianças na internet

13 horas atrás

Especialistas defendem flexibilidade para acordos de risco compartilhado do Ministério da Saúde

14 horas atrás

Agentes de saúde defendem proposta com novas regras de contratação para a categoria

15 horas atrás

Deputados vão debater ações do Brasil para minimizar efeitos do “tarifaço” dos EUA

15 horas atrás

Participantes de seminário defendem que a primeira infância esteja no centro dos investimentos

17 horas atrás

Líderes definem que projeto da anistia e a mudança do foro privilegiado não entram na pauta desta semana

17 horas atrás
Comissão debate impactos de autuações do Ibama em Rondônia
Comissão de Agricultura cancela audiência para ouvir Fernando Haddad
Comissão da Câmara debate controle biológico da unha-do-diabo nas carnaúbas
Comissão ouve Fernando Haddad sobre medida provisória da tributação de investimentos
Projeto aumenta a pena para estelionato quando cometido contra idosos e vulneráveis
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?