Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Comisão aprova prioridade de telemedicina para pessoas com câncer em caso de atraso na consulta presencial
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Nacional > Comisão aprova prioridade de telemedicina para pessoas com câncer em caso de atraso na consulta presencial
Nacional

Comisão aprova prioridade de telemedicina para pessoas com câncer em caso de atraso na consulta presencial

1 hora atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

03/09/2025 – 07:42

Vinicius Loures / Câmara dos Deputados

Laura Carneiro, relatora da proposta na CCJ

A Comissão de Constituição e justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 346/24, que prioriza o uso da telessaúde ou da telemedicina no diagnóstico e acompanhamento de pessoas com câncer em caso de atraso na marcação da consulta presencial. O texto segue para análise do Senado, a menos que haja recurso ao Plenário.

A lei atual já permite a utilização da telessaúde para a análise de procedimentos diagnósticos e para a realização de consultas da atenção especializada para esses pacientes. Na prática, o que o projeto faz é priorizar a telemedicina quando pacientes com câncer enfrentarem dificuldade no acesso à consulta presencial.

Relatora, a deputada Laura Carneiro (PSD-RJ) defendeu a constitucionalidade e juridicidade do projeto, que foi proposto pelo deputado Dr. Victor Linhalis (PODE-ES).

“A proposta cria mecanismos que permitem maior agilidade e eficiência no atendimento do paciente, inclusive priorizando as ações preventivas, sempre que não for possível realizar a consulta presencial em tempo oportuno”, disse a relatora.

O projeto de lei aprovado altera a Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer no Sistema Único de Saúde (SUS).

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Ana Chalub

Tags:Nacional
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeito David Almeida acompanha fase final da montagem da mega estrutura do ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’ e reforça programação cultural

Mais notícias desta categoria

Motta comemora aprovação de quatro projetos de combate à insegurança alimentar

11 horas atrás

Especialistas admitem excesso de isenções fiscais, mas criticam possibilidade de corte linear

12 horas atrás

Governo libera R$ 83,5 milhões para o combate a pragas e doenças em animais ou plantas

13 horas atrás

Motta elogia aprovação de projeto que aumenta penas para receptação de celulares

13 horas atrás

Especialistas divergem sobre propriedade intelectual no uso de IA generativa

14 horas atrás

Federação União Progressista anuncia saída da base do governo e entrega de cargos

15 horas atrás

Comissão de Orçamento adia para a próxima semana a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias

15 horas atrás

Comissão aprova direito de vítimas de violência doméstica acessarem histórico criminal de agressores

16 horas atrás

Comissão aprova suspensão dos gastos com processos de transferência de terras para reforma agrária

16 horas atrás

Conselho de Ética instaura 14 processos contra parlamentares

16 horas atrás

Comissão aprova repasse de recursos da educação de jovens e adultos para auxiliar alunos de baixa renda

16 horas atrás

Julgamento de Bolsonaro domina debates no Plenário da Câmara

16 horas atrás
Comissão aprova projeto que cria títulos de crédito para financiar educação e inovação
Comissão aprova projeto que prevê financiamento da produção sustentável de alimentos e rações
Deputados e especialistas defendem “asfixia financeira” no combate ao crime organizado
Comissão aprova retirada em até 24h de conteúdos que promovam desafios perigosos a crianças e adolescentes
Comissão de Direitos Humanos discute denúncias contra Hospital São Vicente de Paulo
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?