Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Começa nesta quarta-feira o Circuito FAM de Cinema, em Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Começa nesta quarta-feira o Circuito FAM de Cinema, em Manaus
Governo do Amazonas

Começa nesta quarta-feira o Circuito FAM de Cinema, em Manaus

6 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Em três dias de programação, a Mostra Itinerante do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul irá exibir gratuitamente 15 produções latino-americanas

FOTOS: Divulgação/Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa

O Circuito Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM) de Cinema, Edição Especial Brasil, será realizado pela primeira vez em Manaus nos dias 22, 23 e 24 de outubro, no Auditório Coronel Pedro Henrique Cordeiro Junior, no Palacete Provincial, Centro, zona sul de Manaus.

O evento é um projeto cultural produzido por meio da Lei Rouanet, com o apoio institucional do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria do Estado de Cultura e economia criativa, e com patrocínio master da Petrobras. Realização Associação Cultural Panvision, Ministério da Cultura, Governo Federal, Do lado do Povo Brasileiro.

A Mostra Itinerante do Festival Internacional, realizado há 29 anos pela Associação Cultural Panvision, em Santa Catarina, irá trazer 15 obras vencedoras da 28ª edição do Festival em nove sessões de cinema com entrada gratuita dedicadas à pessoas de todas as idades.

FOTOS: Divulgação/Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa

As produções que integram o Circuito, dez nacionais e cinco internacionais, estão divididas em quatro programas com diferentes classificações indicativas: Histórias ao Nosso Redor (seleção de curtas-metragens com classificação indicativa livre), Versões de Cinema (seleção de curtas-metragens com classificação indicativa 16 anos), Infantojuvenil (seleção de filmes com temática infantil) e Longa Catarinense (classificação indicativa livre). Serão três sessões por dia, todas elas abertas ao público, sendo que as do Programa Infantojuvenil contam também com escolas agendadas. As sessões possuem recursos de acessibilidade como Libras, Audiodescrição e Legendas para Surdos e Ensurdecidos (LSE).

Na quarta e quinta-feira (22 e 23/10), a programação inicia com sessão do Programa Infantojuvenil, às 9h, que traz quatro curtas de animação, dedicados à crianças de 6 a 10 anos. Nestes dois dias, na parte da tarde, às 14h30, será exibido o Programa Histórias ao Nosso Redor, que é composto por documentários, curtas de ficção e animação, e à noite, às 19h, o público poderá assistir aos filmes do Programa Versões de Cinema, que reúne videoclipes, curtas-metragens de animação e ficção.

Na sexta-feira (24/10), feriado de aniversário de Manaus, o Programa Infantojuvenil será exibido às 14h30 e o Programa Histórias ao Nosso Redor, às 17h. Para finalizar a programação do Circuito, haverá uma sessão única, às 19h, do Programa Longa Catarinense, que irá exibir o documentário Aldo Baldin – Uma Vida pela Música, de Yves Goulart. O filme já ganhou 22 prêmios internacionais e une cinema e música.

FOTOS: Divulgação/Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa

O Circuito FAM de Cinema, realizado desde 2005, tem o objetivo de difundir, de forma gratuita, os filmes vencedores do FAM para novas plateias em diferentes regiões do Brasil, ampliando o acesso à cultura, fortalecendo a cinematografia latino-americana e estabelecendo conexões entre o público e as obras exibidas. Além da região Nordeste, o Circuito irá percorrer a cidade do Norte, do Centro-Oeste e municípios de Santa Catarina entre outubro e novembro.

Programação:

FOTO: Divulgação/Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa

Quarta-feira (22/10) e quinta-feira (23/10)

Local: Auditório Coronel Pedro Henrique Cordeiro Junior – Palacete Provincial

(Praça Heliodoro Balbi, S/N – Centro, Manaus/AM)

9h – Programa Infantojuvenil

14h30 – Programa Histórias ao Nosso Redor

19h – Programa Versões de Cinema

Sexta-feira (24/10)

14h30 – Programa Infantojuvenil

17h – Programa Histórias ao Nosso Redor

19h – Programa Longa Catarinense

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Produção de fertilizantes é tema de segurança nacional, dizem especialistas em audiência na Câmara
Próximo artigo Governador Wilson Lima fortalece programa Melhor em Casa e amplia estrutura para atendimento domiciliar em Manaus

Mais notícias desta categoria

Mobilização amplia ação de prevenção em saúde da FVS durante na Semana do Exército

18 horas atrás

Policiais militares auxiliam cadeirante em via íngreme e garantem deslocamento com segurança na zona norte de Manaus

18 horas atrás

Corpo de Bombeiros realizou mais de 20 mil atendimentos no Amazonas em 2025

18 horas atrás

Mais de 22 mil carteiras de identidade emitidas pela SSP-AM seguem esquecidas nos PACs

18 horas atrás

Com novos óculos e exames, pacientes destacam acesso facilitado à saúde em Manaus

18 horas atrás

PC-AM e PCPA prendem homem envolvido no homicídio de dois irmãos ocorrido no bairro Alvorada

18 horas atrás

Aplicativo SSP Cidadão: Já disponível para download, plataforma digital vai tornar mais rápido o atendimento ao cidadão

2 dias atrás

Governo do Amazonas e BID alinham próximas etapas da implementação do projeto Sirwash, em Presidente Figueiredo

3 dias atrás

UGPE atende com foco na certificação de beneficiários do Prosai em Parintins, incluindo colaboradores do programa

3 dias atrás

Cineteatro Guarany recebe mostra retrospectiva do cineasta amazonense Juan Lopes

3 dias atrás

Sema realiza soltura de mais de 2,5 mil quelônios no sul do Amazonas

3 dias atrás

Detran-AM abre 70 vagas para o curso de Reciclagem para Condutor Infrator

3 dias atrás
Sejusc inaugura espaço de cidadania para crianças e adolescentes atendidos no Ciaca
Arsepam regulariza 31 ônibus do transporte rodoviário intermunicipal
FVS-RCP fortalece enfrentamento à malária com capacitação e apoio a ações em território indígena no sul do Amazonas
Governador interino Roberto Cidade empossa novos defensores públicos e reforça atuação da DPE no interior do Amazonas
Governador interino Roberto Cidade inaugura cinco câmaras hiperbáricas e amplia serviço de alta complexidade no Hospital Delphina Aziz
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?