Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Comandante Dan repercute reunião com o diretor nacional do DNIT como ‘mais do mesmo’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Comandante Dan repercute reunião com o diretor nacional do DNIT como ‘mais do mesmo’
ALEAMGestão Estadual

Comandante Dan repercute reunião com o diretor nacional do DNIT como ‘mais do mesmo’

Por
Última atualização: 13 de novembro de 2024
3 Min Lidos
Compartilhar

O deputado Comandante Dan (Podemos) esteve em Brasília na terça-feira (12/11), para uma reunião entre o Parlamento Amazônico e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabricio de Oliveira Galvão.
A reunião foi articulada pelo colegiado regional para tratar questões sobre a logística da Amazônia, com destaque aos problemas relacionados à BR-319, que liga Manaus a Porto Velho e também integra Roraima ao restante do país, através da BR-174, de Boa Vista a Manaus.
“Nossa luta é pela trafegabilidade com segurança da BR-319. Isso inclui a reconstrução das pontes sobre os rios Curuçá e Autaz Mirim, desmoronadas há dois anos, pela construção de uma ponte no Igapó Açu, encerrando a travessia por balsas, e muitas outras coisas. Infelizmente, na reunião com o titular do DNIT nacional, tudo o que ouvimos, a despeito da atenção e gentileza, foi ‘mais do mesmo’, sem uma perspectiva concreta de solução de nenhum desses problemas. Tenho medo de estar fazendo os mesmos alertas e reivindicações durante a vazante de 2025”, declarou Dan Câmara.
O parlamentar destacou como um dos indicadores do “mais do mesmo”, o anúncio do diretor-geral que vai licitar novamente as obras para as pontes do Curuçá e do Autaz Mirim, que desmoronaram há dois anos e cinco semanas, matando cinco pessoas e vitimando outras 24, e que nada foi feito até agora.
Comandante Dan destacou que o fato mais positivo em relação aos problemas da BR-319 não se deu na reunião com o DNIT, mas no Palácio do Planalto, quando o presidente Lula assegurou a pavimentação daquela rodovia, em audiência com o prefeito David Almeida (Avante), de Manaus, e com os senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD).
“Eu pessoalmente acredito que a BR-319 precise de um pacto interestadual e interinstitucional, um programa de cooperação federativa, para propor soluções e tomar iniciativas, inclusive em relação às questões ambientais, que não podem ser menosprezadas. Elas têm a mesma importância da questão logística. De outra forma, não vejo uma solução efetiva”, disse Dan em seu discurso.
Ele chegou a propor assembleias itinerantes da Aleam em Brasília, por uma semana, para tratar das questões no centro do poder brasileiro, como estratégia de sensibilização das autoridades nacionais.  

Tags:ALEAMDavid AlmeidaManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

PMM executa recuperação de calçada no conjunto 31 de Março

Por Redação Informe Digital
4 de junho de 2025
Manaus

‘Semana do Regulado’ da Visa Manaus tem início com orientações sobre segurança sanitária a empresários da cidade

Por Redação Informe Digital
4 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus recupera galeria subterrânea com ‘Mutirão no Bairro’ no conjunto Mutirão

Por Redação Informe Digital
4 de junho de 2025
Manaus

PMM participa de palestra sobre marketing urbano na UEA

Por Redação Informe Digital
4 de junho de 2025

Implantação de rede de drenagem no núcleo 9, no Cidade Nova

Por Redação Informe Digital
4 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus impulsiona trabalhos no Alvorada com ‘Mutirão no Bairro’

Por Redação Informe Digital
4 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?