Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Comandante Dan repercute reunião com o diretor nacional do DNIT como ‘mais do mesmo’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Comandante Dan repercute reunião com o diretor nacional do DNIT como ‘mais do mesmo’
ALEAMGestão Estadual

Comandante Dan repercute reunião com o diretor nacional do DNIT como ‘mais do mesmo’

10 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O deputado Comandante Dan (Podemos) esteve em Brasília na terça-feira (12/11), para uma reunião entre o Parlamento Amazônico e o diretor-geral do Departamento Nacional de infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabricio de Oliveira Galvão.
A reunião foi articulada pelo colegiado regional para tratar questões sobre a logística da Amazônia, com destaque aos problemas relacionados à BR-319, que liga Manaus a Porto Velho e também integra Roraima ao restante do país, através da BR-174, de Boa Vista a Manaus.
“Nossa luta é pela trafegabilidade com segurança da BR-319. Isso inclui a reconstrução das pontes sobre os rios Curuçá e Autaz Mirim, desmoronadas há dois anos, pela construção de uma ponte no Igapó Açu, encerrando a travessia por balsas, e muitas outras coisas. Infelizmente, na reunião com o titular do DNIT nacional, tudo o que ouvimos, a despeito da atenção e gentileza, foi ‘mais do mesmo’, sem uma perspectiva concreta de solução de nenhum desses problemas. Tenho medo de estar fazendo os mesmos alertas e reivindicações durante a vazante de 2025”, declarou Dan Câmara.
O parlamentar destacou como um dos indicadores do “mais do mesmo”, o anúncio do diretor-geral que vai licitar novamente as obras para as pontes do Curuçá e do Autaz Mirim, que desmoronaram há dois anos e cinco semanas, matando cinco pessoas e vitimando outras 24, e que nada foi feito até agora.
Comandante Dan destacou que o fato mais positivo em relação aos problemas da BR-319 não se deu na reunião com o DNIT, mas no Palácio do Planalto, quando o presidente Lula assegurou a pavimentação daquela rodovia, em audiência com o prefeito David Almeida (Avante), de Manaus, e com os senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD).
“Eu pessoalmente acredito que a BR-319 precise de um pacto interestadual e interinstitucional, um programa de cooperação federativa, para propor soluções e tomar iniciativas, inclusive em relação às questões ambientais, que não podem ser menosprezadas. Elas têm a mesma importância da questão logística. De outra forma, não vejo uma solução efetiva”, disse Dan em seu discurso.
Ele chegou a propor assembleias itinerantes da Aleam em Brasília, por uma semana, para tratar das questões no centro do poder brasileiro, como estratégia de sensibilização das autoridades nacionais.  

Tags:ALEAMDavid AlmeidaManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior SSP-AM realiza 22° reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Amazonas
Próximo artigo Roberto Cidade volta a defender união de forças na luta pela pavimentação da rodovia BR-319

Mais notícias desta categoria

Vacinação de Fronteira: Reunião Trinacional em Tabatinga

5 horas atrás

Governador Wilson Lima: Avanços da Saúde no Amazonas

12 horas atrás

Mindfulness e Saúde Mental: Ações em Manaus

12 horas atrás

Prosai Parintins: 1 Ano de Obras e Impactos Positivos

1 dia atrás

Estudo sobre mortalidade por Aids no Amazonas

1 dia atrás

Complexo Hospitalar Sul: Ensino e Pesquisa Avançados

1 dia atrás

Muros de arrimo e de limite: licenciamento é essencial

1 dia atrás

Armas de choque: proteção para mulheres no Amazonas

2 dias atrás

Festival cultural – O Mundo Encantado da Disney

2 dias atrás

IPVA 2026: Redução e Refis Anunciados por Wilson Lima

2 dias atrás

Festival Olhar do Norte 2025: Destaques Imperdíveis

2 dias atrás

Planejamento e orçamento para 2026 em Manaus

2 dias atrás
Cidadania com DNA gratuito: avanço em direitos essenciais
Convocação da Semsa: Oportunidades em Manaus
Trupe da Mostra Teatro Company: 4ª edição em Manaus
Polícia Militar do Amazonas apreende drogas em Santa Isabel
Samu capacita servidores da educação em primeiros socorros
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?