Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Comandante Dan faz contagem regressiva para os dois anos do desmoronamento da ponte sobre o Curuçá
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Comandante Dan faz contagem regressiva para os dois anos do desmoronamento da ponte sobre o Curuçá
ALEAMPolítica

Comandante Dan faz contagem regressiva para os dois anos do desmoronamento da ponte sobre o Curuçá

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 4 de setembro de 2024
2 Min Lidos
Compartilhar

O deputado Comandante Dan (Podemos) iniciou nesta quarta-feira (4/9), no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a contagem regressiva para o 28 de setembro, data da queda da ponte sobre o rio Curuçá, no município do Careiro da Várzea, às margens da BR-319.
“Faltam 24 dias para completar 2 anos da queda da ponte e celebrarmos a incompetência da União em propor e efetivar soluções para o Amazonas e à Amazônia. Onze dias depois o aniversário será da queda da ponte sobre o Autaz Mirim, no mesmo município e na mesma estrada”, afirmou o parlamentar.
Durante a Sessão Plenária, Comandante convidou todos a participarem do movimento “Soluciona BR-319”, que acontecerá no dia 28, no local do incidente.
“Faremos um brado pela reconstrução das pontes e pela apuração das responsabilidades sobre os mortos e feridos. Para muito além disso, o ‘Soluciona’ busca respostas consistentes e definitivas à ligação terrestre do Amazonas com o restante do país. Em pouco mais de 22 dias ficaremos isolados por via fluvial, Manaus se transformará numa ilha cercada de pedra e areia. Qual o caminho viável para a chegada de auxílio e insumos?”, disse o deputado.
O parlamentar também fez referência à morosidade das investigações para apuração das responsabilidades. A queda das duas pontes causou cinco mortes e 24 feridos, contudo dois laudos atrasados estão impedindo o final das investigações. Um deles, o mais importante, está sem conclusão no Departamento de Polícia Técnico-Científica da Policia Civil.
Os familiares das vítimas planejam uma manifestação em frente à Delegacia-Geral de Polícia Civil.
As vítimas da queda da ponte sobre o rio Curuçá foram a comerciante Darliene Nunes Cunha, de 25 anos; João Nascimento Fernandes, de 58 anos; a servidora pública aposentada Maria Viana Carneiro, de 66; o motorista Marcos Rodrigues Feitosa, de 39, e o cirurgião-dentista Rômulo Augusto de Morais Pereira, de 36.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoCareiroCareiro da VárzeaManausmanchetePolíciaPolícia Civil
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Política

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

Por biblia
27 de dezembro de 2024

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

Por biblia
27 de dezembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?