Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Comandante Dan enfatiza que Fundo Amazônia precisa ser usado em favor do Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Comandante Dan enfatiza que Fundo Amazônia precisa ser usado em favor do Amazonas
ALEAMGestão Estadual

Comandante Dan enfatiza que Fundo Amazônia precisa ser usado em favor do Amazonas

Por
Última atualização: 10 de outubro de 2024
2 Min Lidos
Compartilhar

Durante a Sessão Plenária desta quinta-feira (10/10), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Comandante Dan (Podemos) trouxe à tona a informação de que apenas 11% dos R$ 643 milhões captados pelo Fundo Amazônia em 2024 foram efetivamente repassados para projetos. O parlamentar defendeu que o Fundo tenha uma destinação mais imediata para atender às demandas provocadas pela vazante recorde. Ele ressaltou que a situação atual na Amazônia é uma tragédia sem precedentes, com rios secando, portos desmoronando e cidades isoladas. Diante disso, é inconcebível que um recurso tão grande e não reembolsável esteja disponível e não seja utilizado em favor da preservação das pessoas que vivem na região.

Dan também lembrou que desde 2023 vem defendendo um programa de gestão integrada entre os poderes Executivos federal, estadual e municipais para enfrentar os efeitos da crise climática no Amazonas. Ele destacou que o Governo Federal nomeou um representante para atuar de forma permanente no Rio Grande do Sul durante a calamidade das enchentes que atingiram a região, mas não foi capaz de fazer o mesmo no Amazonas. O parlamentar defende que é preciso uma gestão integrada das estruturas públicas federais e a integração com as estaduais e municipais para enfrentar a situação atual.

Além disso, Dan falou sobre a proposta da criação da Autoridade Climática, iniciativa da ministra Marina Silva, do Meio Ambiente, que foi considerada incipiente pela cúpula do Palácio do Planalto. Ele ressaltou que é preciso menos discurso e mais ações para enfrentar a seca e as queimadas florestais. O parlamentar também propôs a realização de assembleias itinerantes nos municípios da BR-319 e nas regiões mais afetadas do Amazonas, convidando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros ligados à integração regional, portos e aeroportos, planejamento, meio ambiente e combate à fome, entre outros.  

Tags:ALEAMmeio ambiente
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Ajuda humanitária: Governo do Amazonas distribui quase 4 mil cestas básicas em Unidades de Conservação

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Manaus

Prefeito David Almeida recebe visita do primeiro-secretário da Embaixada dos Estados Unidos da América

Por Redação Informe Digital
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

Por
18 de novembro de 2024
AmazonasGestão Estadual

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

Por
18 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?