Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Comandante Dan afirma que no Amazonas a convivência da população com facções criminosas é crescente
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Comandante Dan afirma que no Amazonas a convivência da população com facções criminosas é crescente
ALEAMGestão Estadual

Comandante Dan afirma que no Amazonas a convivência da população com facções criminosas é crescente

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Comandante Dan (Podemos) abordou a pesquisa DataFolha que revela que 23 milhões de brasileiros vivem em áreas onde facções criminosas e milícias estão presentes. Segundo o parlamentar, os dados são alarmantes e mostram que a situação é ainda mais grave nas regiões metropolitanas. No entanto, ele ressaltou que a realidade no Amazonas, especialmente em Manaus e em regiões como o Alto Solimões, é crítica. Para ele, não é preciso fazer grandes cálculos estatísticos para comprovar isso, basta analisar os indicadores de violência e crimes relacionados às facções criminosas.

Comandante Dan defende uma gestão integrada entre as diferentes esferas de poder para enfrentar o avanço das facções criminosas transnacionais no Amazonas. Ele ressalta que o “calcanhar de Aquiles” do estado é a faixa de fronteiras e que, sozinhos, não serão capazes de deter o crime organizado. O deputado alerta que as facções estão diversificando seus negócios no Amazonas, como a pirataria nos rios, o narcotráfico e o garimpo ilegal, que estão destruindo o meio ambiente amazônico.

A pesquisa DataFolha também revelou que 17% dos brasileiros relatam ver cracolândias em seus trajetos diários. Comandante Dan afirma que essa realidade não é diferente em Manaus, citando locais como a rua Genipapo, no bairro Jorge Teixeira, a Praça dos Remédios e a Praça da Matriz, no Centro da capital. Para ele, é necessário Agir rapidamente na fronteira e com reforços para evitar que a situação piore ainda mais. Ele ressalta que há um estado de desordem e insegurança pública e que é preciso ter um olhar mais amplo sobre a questão, não apenas focando na segurança.  

Tags:ALEAMManausmeio ambienteViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Uso de robôs agiliza execução de processos de precatórios no TJAM
Próximo artigo Diretoria de Emendas Parlamentares realiza reunião técnica sobre Emendas Parlamentares/2025

Mais notícias desta categoria

Estratégias de Vendas para Mulheres com ChatGPT

3 dias atrás

Pioneiras da Polícia Militar: Uma Inspiração Histórica

3 dias atrás

Prêmio IGMA reconhece Manaus em gestão pública

3 dias atrás

Kart: A oportunidade esportiva no Amazonas

4 dias atrás

Habitacional Mário Haddad: Entrega Confirmada e Importante

4 dias atrás

Pronto atendimento – Nova Era na Saúde em Manaus

4 dias atrás

Tafenoquina: O combate revolucionário à malária

4 dias atrás

Mulheres vítimas de violência: segurança essencial

4 dias atrás

Centro Integrado de Atenção à Criança em Manaus

5 dias atrás

Pop Rua Jud AM: Cidadania e Cuidado em Manaus

5 dias atrás

Circuito da Mulher – Ações da Prefeitura de Manaus

5 dias atrás

Projeto de Niemeyer: Transformação em Encontro das Águas

5 dias atrás
Obras no Centro de Manaus: Transformação Social
Aesop – Fortalecendo a Vigilância em Saúde no Amazonas
Circuito da Alegria: Diversão Para Todos na Zona Norte
Prosamin+ se Destaca na Premiação Internacional
Cetam oferece 67.200 vagas em cursos gratuitos online
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?