Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Comandante Dan afirma que a reconstrução das pontes dos rios Autaz-Mirim e Curuçá precisam de ação enérgica
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Comandante Dan afirma que a reconstrução das pontes dos rios Autaz-Mirim e Curuçá precisam de ação enérgica
ALEAMGestão Estadual

Comandante Dan afirma que a reconstrução das pontes dos rios Autaz-Mirim e Curuçá precisam de ação enérgica

9 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
Comandante Dan afirma que a reconstrucao das pontes dos rios Autaz Mirim e Curuca precisam de acao energica bSTe3T

Rephrase my No sábado (26/10), o deputado estadual Comandante Dan (podemos) liderou a terceira caravana do movimento “Soluciona BR-319” e constatou a ausência de obras nas pontes dos rios Autaz- Mirim e Curuçá. “São 2 anos e 4 semanas de promessas não realizadas, muitas falácias e pouca ação”, afirmou durante a sessão plenária desta terça-feira (29/10).
A comitiva, composta pela Comissão de Segurança Pública (CSP) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e pela equipe técnica do gabinete do deputado, visitou a Comunidade São Sebastião, localizada no Igapó-Açu, e as ruínas das pontes.
Segundo o deputado, a saída do Porto Ceasa, vital para o escoamento em direção a Porto Velho e Cuiabá, continua problemática. “Encontramos filas que, embora não sejam monstruosas, persistem pela falta de capacidade operacional. Nos finais de semana, o movimento é intenso e as balsas precisam operar para evitar essas filas”, comentou.
Em relação ao Porto Ceasa, o parlamentar destacou que as melhorias não têm sido suficientes: “Melhora-se por um lado, mas piora por outro. Não há soluções efetivas para o povo que necessita desses serviços”, acrescentou.
Visitas técnicas
Durante as visitas técnicas, Comandante Dan e sua equipe verificaram o andamento das obras da ponte provisória, prometida pelo Departamento Nacional de infraestrutura de Transportes (DNIT) para as próximas semanas. Contudo, ao chegarem ao local, constataram que não havia sinais de trabalho. “O que vimos foram ruínas, uma obra fantasma, sem ninguém operando”, declarou.
Comunidade Igapó-Açu
Na Comunidade São Sebastião, o deputado se reuniu com representantes locais e identificou diversas inconsistências nos serviços básicos, como educação e saúde. “Os direitos básicos do cidadão não estão sendo entregues. Falta água e as aulas estão suspensas devido à falta de estrutura na escola da comunidade”, ressaltou.
Prazo de entrega do DNIT
O superintendente regional do Departamento Nacional de infraestrutura de Transportes (DNIT), Orlando Machado, afirmou que as pontes do Curuçá e do Autaz-Mirim, que desabaram em 2022, deveriam ser entregues até outubro deste ano. Essa declaração ocorreu durante uma sessão na Aleam, no dia 12 de março deste ano.  

Tags:ALEAMSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Fachada sede do Governo Foto Bruno Zanardo Secom 300x200 1 William Alemão destaca a importância dos cerimonialistas durante sessão, na Câmara Municipal
Próximo artigo EJUD MatC3A9ria sPDJKP Escola Judicial promove curso de Inclusão da pessoa com deficiência no contexto da Resolução CNJ n.º 401/2021

Mais notícias desta categoria

CACI Tea Mauro Neto 5 1024x682 1

CAIC TEA – Atendimento Especializado para Crianças com Autismo

19 horas atrás
FAMILIA BENEFICIARIO RUAN DAMASCENO FOTO PAULA PESSOA UGPE 1024x683 1

Feirão Amazonas Meu Lar: Oportunidades Imperdíveis

2 dias atrás
Fonte Boa e Jutai Foto Janailton Falcao 1 1024x682 1

Fortalecimento do setor primário em Jutaí e Fonte Boa

4 dias atrás
Detran AM Remocao Carros Racha Creditos Divulgacao Detran AM 3 1024x771 1

Detran-AM remove carros de ‘racha’ na zona oeste

4 dias atrás
d4f224f9 a6bd 4aba 8cc8 49a85790cd7c

#SouManaus: Festival Cultural de Artes Integradas 2025

4 dias atrás
obras de UBSs 4

David Almeida fiscaliza UBSs em Manaus com determinação

5 dias atrás
Mutirao do CAR Foto 4 Arquivo Ipaam 24 07 2025 1024x768 1

Ipaam promove regularização ambiental em São Gabriel

5 dias atrás
IMG 7343

Recapeamento em Manaus – Obras na zona Norte avançam

5 dias atrás
WhatsApp Image 2025 07 23 at 135000 2

Segurança dos Motociclistas – Parceria em Manaus

6 dias atrás
CETAM EaD FOTO CLEUDILON PASSARINHO ASSCOM CETAM 1 1024x683 1

Cetam: Cursos Gratuitos a Distância Transformam Carreiras

6 dias atrás
UGPE OFICINA DE CHOCOLATE FOTO TIAGO CORREA UGPE01 1024x683 1

Parceria UGPE – Fortalecimento para Pessoas Idosas

7 dias atrás
Novas Viaturas Tiago Correa 5 1024x682 1

Viaturas novas – Aumenta segurança em Manaus

1 semana atrás

Incineração de Drogas: O Governo do Amazonas Age

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?