Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Comandante Dan afirma que a reconstrução das pontes dos rios Autaz-Mirim e Curuçá precisam de ação enérgica
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Comandante Dan afirma que a reconstrução das pontes dos rios Autaz-Mirim e Curuçá precisam de ação enérgica
ALEAMGestão Estadual

Comandante Dan afirma que a reconstrução das pontes dos rios Autaz-Mirim e Curuçá precisam de ação enérgica

Por
Última atualização: 29 de outubro de 2024
3 Min Lidos
Compartilhar

Rephrase my No sábado (26/10), o deputado estadual Comandante Dan (Podemos) liderou a terceira caravana do movimento “Soluciona BR-319” e constatou a ausência de obras nas pontes dos rios Autaz- Mirim e Curuçá. “São 2 anos e 4 semanas de promessas não realizadas, muitas falácias e pouca ação”, afirmou durante a sessão plenária desta terça-feira (29/10).
A comitiva, composta pela Comissão de Segurança Pública (CSP) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e pela equipe técnica do gabinete do deputado, visitou a Comunidade São Sebastião, localizada no Igapó-Açu, e as ruínas das pontes.
Segundo o deputado, a saída do Porto Ceasa, vital para o escoamento em direção a Porto Velho e Cuiabá, continua problemática. “Encontramos filas que, embora não sejam monstruosas, persistem pela falta de capacidade operacional. Nos finais de semana, o movimento é intenso e as balsas precisam operar para evitar essas filas”, comentou.
Em relação ao Porto Ceasa, o parlamentar destacou que as melhorias não têm sido suficientes: “Melhora-se por um lado, mas piora por outro. Não há soluções efetivas para o povo que necessita desses serviços”, acrescentou.
Visitas técnicas
Durante as visitas técnicas, Comandante Dan e sua equipe verificaram o andamento das obras da ponte provisória, prometida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para as próximas semanas. Contudo, ao chegarem ao local, constataram que não havia sinais de trabalho. “O que vimos foram ruínas, uma obra fantasma, sem ninguém operando”, declarou.
Comunidade Igapó-Açu
Na Comunidade São Sebastião, o deputado se reuniu com representantes locais e identificou diversas inconsistências nos serviços básicos, como educação e saúde. “Os direitos básicos do cidadão não estão sendo entregues. Falta água e as aulas estão suspensas devido à falta de estrutura na escola da comunidade”, ressaltou.
Prazo de entrega do Dnit
O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Orlando Machado, afirmou que as pontes do Curuçá e do Autaz-Mirim, que desabaram em 2022, deveriam ser entregues até outubro deste ano. Essa declaração ocorreu durante uma sessão na Aleam, no dia 12 de março deste ano.  

Tags:ALEAMSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

ALEAMGestão Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

Por
18 de novembro de 2024
AmazonasGestão Estadual

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

Por
18 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?