Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Com tráfego da avenida Mário Ypiranga Monteiro liberado, prefeitura chega à fase final das obras de drenagem superficial
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Com tráfego da avenida Mário Ypiranga Monteiro liberado, prefeitura chega à fase final das obras de drenagem superficial
Manaus

Com tráfego da avenida Mário Ypiranga Monteiro liberado, prefeitura chega à fase final das obras de drenagem superficial

12 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Após os dois sentidos da via liberados, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta terça-feira, 19/11, na conclusão dos serviços de drenagem superficial  da avenida Mário Ypiranga Monteiro, na zona Centro-Sul da cidade.

“A interdição da avenida começou às 20h da quinta-feira passada, para darmos início às obras com a remoção da antiga drenagem e substituição por 80 aduelas mais modernas e duradouras. E, às 20h de segunda-feira, liberamos a via. Assim, as equipes iniciaram a reconstrução da calçada e do canteiro de obras.  Durante a madrugada e até agora pela manhã, tivemos avanços significativos nesta última etapa da obra, conforme determinou o prefeito David Almeida, com celeridade e eficiência”, explicou o secretário de Obras, Renato Junior. 

Após a aplicação de asfalto na área que recebeu a intervenção, e a liberação dos dois sentidos da avenida, tanto Centro-bairro e bairro-Centro, a equipe formada por mais de cem trabalhadores deu início, na noite de segunda-feira, à reconstrução de calçada, sarjeta e meio-fio, e ao canteiro central. 

Na manhã desta terça-feira, as equipes já executaram 200 metros de sarjeta e meio-fio, e aproximadamente 50 metros de extensão do canteiro central. Na sequência, farão a calçada. 

“Essa é uma via muito importante da cidade de Manaus, que por determinação do prefeito David Almeida, tem a obra executada com celeridade e muita eficiência pela equipe da Seminf. O Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU) deu o apoio para a abertura do trecho com a liberação dos dois sentidos da via, na segunda à noite, para que, hoje, os condutores já possam utilizar essa avenida para chegar até os seus destinos com uma melhor trafegabilidade”, disse o vice-presidente de trânsito do IMMU, Leda Junior.

Essa é mais uma grande intervenção da Prefeitura de Manaus, sendo executada em termo recorde, priorizando a segurança e o bem-estar da população na capital amazonense. 

— — —

Texto – Rayana Coutinho/ Seminf 

Fotos – Márcio Melo/ Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBSjLH

Tags:David AlmeidaManausPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Semana do Controle Social inicia reunindo usuários, gestores e trabalhadores do SUS, da zona Oeste
Próximo artigo Avanços e desafios na atenção pré-natal na zona rural são pauta em evento promovido pela prefeitura

Mais notícias desta categoria

Prefeito David Almeida inaugura decoração natalina e pista de patinação no gelo no complexo turístico Ponta Negra

10 horas atrás

Vice-prefeito Renato Junior inaugura praça Anjo da Esperança em homenagem às vítimas da Covid-19

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza via do bairro Cidade Nova com ‘Plano de Verão’

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus avança com o ‘Plano de Verão’ na zona Leste durante plantão no fim de semana

18 horas atrás

Prefeitura de Manaus facilita acesso à credencial de estacionamento em ação social no Pró-Menor Dom Bosco

18 horas atrás

Ação integrada entre resulta na prisão de dois foragidos

2 dias atrás

Prefeitura encerra mês de atividades da ‘Operação Virtude’

2 dias atrás

Prefeito David Almeida apresenta pista de patinação no gelo

2 dias atrás

Prefeitura segue em obras do ‘Plano de Verão’ no bairro Japiim

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus atende novas ruas do conjunto Riacho Doce

2 dias atrás

Prefeitura mobiliza ações integradas e presta assistência

2 dias atrás

Prefeito David Almeida reabre parque ‘Cidade da Criança’

2 dias atrás
Despoluição visual: a transformação das cidades
Escolas municipais de Manaus encerram Saeb com a participação de mais de 34 mil estudantes
Prefeitura encerra ‘Outubro Rosa’ e ‘Outubro Verde’
‘Plano de Verão’ transforma ruas do Japiim e leva mais segurança e mobilidade aos moradores
Prefeitura de Manaus leva asfalto e mais qualidade de vida à avenida Praia do Futuro, no Tarumã
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?