Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Com meta de alcançar 3 mil jovens, Mais Futevôlei nos Bairros é pioneiro no Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Com meta de alcançar 3 mil jovens, Mais Futevôlei nos Bairros é pioneiro no Amazonas
Governo do Estado

Com meta de alcançar 3 mil jovens, Mais Futevôlei nos Bairros é pioneiro no Amazonas

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
WhatsApp Image 2022 05 30 at 11.31.42 1 300x200 1


Há 19 minutos
Por Agência Amazonas

Projeto lançado pelo governador Wilson Lima envolverá 10 escolinhas de futevôlei em bairros da capital

O Mais Futevôlei nos Bairros, lançado na semana passada pelo governador Wilson Lima, é pioneiro no Brasil usando a modalidade como projeto socioesportivo dentro das comunidades. A iniciativa do Governo do Estado, coordenada pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), oferecerá aulas gratuitas para crianças e jovens da capital.

O pontapé inicial do projeto ocorreu no Complexo Esportivo do Passarinho, bairro Terra Nova, bairro Terra Nova 3, zona norte de Manaus. O Mais Futevôlei está integrado ao Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), utilizando dez campos revitalizados pelo Estado para a prática do esporte.

De acordo com o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira, a ideia deve alcançar, no mínimo, 3 mil jovens, buscando incentivar não apenas o alto rendimento da modalidade peneirando novos craques, como também um esporte de cidadania.

Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar. FOTOS: Bruno Zanardo/Secom“É um momento muito especial porque é uma modalidade que mais cresceu na pandemia. Os esportistas, até mesmo os profissionais estavam sem emprego. Esse projeto vai abranger mais de 50 profissionais que estarão distribuídos em 10 espaços esportivos que o governador já revitalizou e já preparou. Nós sabemos que somos um celeiro de craques de futevôlei”, afirmou o dirigente.

De olho no futuro

Antônio Miranda, o ‘Jacaré’, monitor do projeto. FOTOS: Bruno Zanardo/SecomO monitor do projeto no Complexo Esportivo do Passarinho, Antônio Miranda, conhecido como “Jacaré”, destacou a importância do Mais Futevôlei para a comunidade. Segundo ele, a área de lazer ficou por muitos anos esquecida pelo poder público, porém com os projetos Escolinha nos Bairros e agora o Mais Futevôlei, dezenas de atletas terão novas oportunidades por meio do esporte.

“O esporte é maravilhoso. A gente cuida de 120 crianças aqui, e essas crianças não tinham perspectiva de nada. Hoje elas têm. Um quer ser o Neymar, outra quer ser a Marta, enfim, então você vê a felicidade no rosto das crianças. Eu tenho dois netos que participam do projeto. Para mim é motivo de muita felicidade”.

Quem também comemorou foi João Victor dos Santos Souza, de 14 anos. Aluno do Pelci, ele afirma que o objetivo é aperfeiçoar o talento.

“A gente já jogava aqui porque quando o pessoal vinha jogar futevôlei aqui eles chamavam a gente. A gente pretende continuar a jogar, cada vez mais melhorar o futevôlei, porque aqui antes nem era conhecido. Daqui para a frente quero me profissionalizar jogador de futevôlei ou jogador de futebol”.

Escolinhas esportivas

João Victor Souza, aluno do Pelci. FOTOS: Bruno Zanardo/SecomDentre os pontos que receberão as escolinhas estão o Complexo Esportivo do Passarinho, bairro Terra Nova 3; o Campo da Baixada Fluminense, bairro Cidade Nova; o Campo do CDC da Compensa, bairro Compensa; e o Campo Arena do Monte, no bairro Monte das Oliveiras.

Também terão escolinhas o Centro Esportivo Municipal (CEM) Hileia, no conjunto Hileia, bairro Redenção; o Centro de Esporte e Lazer (CEL) Compensa, bairro Compensa; o Complexo Esportivo Nelson Lacerda (CFM Santo Agostinho), no bairro Santo Agostinho; Campo do Florestão, no bairro Tancredo Neves; o Campo do Curió, na Cidade Nova; e a Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro.

FOTOS: Bruno Zanardo/Secom

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior WhatsApp Image 2022 05 30 at 11.27.50 300x200 1 Detran Amazonas divulga resultado preliminar das provas do concurso público
Próximo artigo WhatsApp Image 2022 05 30 at 11.45.04 300x200 1 ‘Vamos para uma casa melhor, era um sonho’, diz beneficiária do Prosamin retirada do Igarapé do 40

Mais notícias desta categoria

AMTUR FITUR FOTO ANAYRA BENEVIDES 3

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

3 anos atrás
FURTO 14a E 30a CICOM 768x1024 6

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás
6a CICOM SIMULACRO E DROGAS 1024x768 6

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás
FORCA TATICA ARMA 5

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás

Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus

Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam

UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho

Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas

JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?