Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Com mais de mil participantes, seletiva da prefeitura classifica 100 atletas para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Com mais de mil participantes, seletiva da prefeitura classifica 100 atletas para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu
Gestão EstadualGestão Municipal

Com mais de mil participantes, seletiva da prefeitura classifica 100 atletas para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu

2 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Como parte dos investimentos do programa “Manaus Olímpica”, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus esporte (FME), realizou, neste sábado e domingo, 23 e 24 de março, a seletiva classificatória para a disputa do campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu 2024. O evento aconteceu no ginásio municipal Ninimberg Guerra, no bairro São Jorge, zona Oeste. Dos 1.300 inscritos, cem atletas serão contemplados com passagens aéreas para a disputa do Brasileiro, da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ), entre 20 e 28 de abril, em Barueri (SP).

Na manhã de domingo, 24/3, quando ocorreu a seletiva classificatória nas categorias infantil, infantojuvenil e juvenil, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou que, além das passagens aéreas, os atletas selecionados serão contemplados com ajuda de custo para hospedagem e alimentação durante a estadia para a competição. “Nós estamos fazendo essa seletiva. Manaus é a Cidade Sul-Americana do Desporto e estamos investindo. Serão cem passagens doadas para os atletas classificados na seletiva amazonense para o campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu e, a partir dos nossos patrocinadores, vamos dar uma ajuda de custo de R$ 1 mil para aqueles atletas. Com isso, incentivamos a prática do desporto, principalmente o jiu-jítsu”, afirmou.

A seletiva foi aberta ao público masculino e feminino, nas categorias infantil, juvenil, adulto e master. “No ano passado, nós realizamos a primeira seletiva, foram cinquenta passagens ofertadas, este ano, cem passagens ofertadas, nós dobramos para 2024, em função também de Manaus ser a Cidade Sul-Americana do Desporto. Esse evento faz parte do calendário de ações. No sábado, competiram os adultos e o master, e, domingo, foi a vez da garotada”, destacou o diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira.

Um dos talentos do programa “Manaus Olímpica”, a atleta Isabely Costa, de 13 anos, faixa verde de jiu-jítsu, reconhece a importância do incentivo para conquistar novos títulos e seguir evoluindo na modalidade. Ela mantém uma rotina rigorosa de treinos na academia CDL no Tatame, na comunidade Cidade das Luzes, bairro Tarumã-Açu, zona Oeste. “Eu sou campeã seis vezes amazonense, bicampeã sul-americana, campeã mundial do Super-JJP e campeã sul-americana do Super-JJP. É muito importante o que a Prefeitura de Manaus faz, porque muitas pessoas e adolescentes não têm condições de comprar uma passagem para ir para fora do nosso Estado. Esse trabalho vem para realizar sonhos e eu sou uma prova disso. Se não fosse a Prefeitura de Manaus me ajudando, eu não teria saído do Amazonas e conquistado o campeonato mundial em São Paulo”, celebrou a atleta.

Para o coordenador da seletiva pela FME, Orley Lobato, as avaliações representam um grande avanço para o esporte na cidade, pois Manaus é um celeiro de campeões. “Isso é um sonho que muitos lutadores queriam um dia, de termos passagens, um apoio. Nós temos vários campeões morando fora do Brasil. Isso é uma oportunidade muito grande para todos eles”, pontuou. Nos próximos dias, os atletas selecionados serão convocados para iniciar os trâmites de documentação, inscrições e preparativos para o Brasileiro de Jiu-Jítsu.

— — —

Texto – Tony Maquiné/FME

Fotos – Dyeizo Lemos/Semcom e Valdo Leão/Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBixCJ

   

Tags:capaDavid AlmeidaManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus atende mais 17 chamadas devido às chuvas
Próximo artigo Sedecti realiza Rodada de Negócios entre empreendedores locais como parte do projeto Preferência Regional

Mais notícias desta categoria

Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz e UTIs digitais

6 dias atrás

Maconha tipo skunk: Apreensão de 300 quilos em Manaus

6 dias atrás

Atletismo Amazonas destaca 12 representantes no Sul-Americano

7 dias atrás

Provão Eletrônico: Inscrições Abertas no Amazonas

7 dias atrás

David Almeida – Caravana Natalina na Ponta Negra

1 semana atrás

Ilumina+ Amazonas: Sustentabilidade em Iluminação Pública

1 semana atrás

Serviço de teleconsultas transforma saúde em Manaus

1 semana atrás

COP30: Inovações em Saúde no Amazonas à Frente das Mudanças Climáticas

1 semana atrás

Aumente a cobertura vacinal no Alto Solimões

1 semana atrás

SES-AM inova na gestão de pessoas em Brasília

2 semanas atrás

Governador Wilson Lima entrega modernização da AM-010

2 semanas atrás

Educação no Trânsito: Ação da SuperTrans

2 semanas atrás
Polícias Civil do Amazonas – Operação Dardanário
REDD+ no Amazonas: Proteção Ambiental Garantida
COP30: Casos de sucesso em infraestrutura sustentável
Ação de Cidadania: Direitos em Parintins
Amazonas destaca-se na prevenção da tuberculose
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?