Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Com mais de 3 mil pessoas, Polícia Militar do Amazonas realiza tradicional Corrida Tiradentes
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Com mais de 3 mil pessoas, Polícia Militar do Amazonas realiza tradicional Corrida Tiradentes
Governo do Amazonas

Com mais de 3 mil pessoas, Polícia Militar do Amazonas realiza tradicional Corrida Tiradentes

5 meses atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

Tradicional no calendário esportivo do estado, o evento reuniu mais de 3 mil pessoas na celebração dos 188 anos da corporação

Foto: Arthur Castro /SECOM

A polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou, na manhã desta segunda-feira (21/04), a 39ª edição da corrida Tiradentes, em comemoração ao aniversário de 188 anos da corporação. O já tradicional evento esportivo promovido pela PMAM reuniu mais de 3 mil corredores, na avenida Governador José Lindoso, conhecida como avenida das Torres.

A corrida foi dividida em percursos de 5km e 10km ao longo da extensão da avenida das Torres e das Flores. Os trajetos foram devidamente sinalizados, com pontos de hidratação e segurança ao longo do caminho. O percurso, desafiador em alguns trechos com ladeiras, exigiu resistência dos atletas.

A largada ocorreu às 6h da manhã, com grande participação do público geral, incluindo Pessoas com Deficiência (PcD’s), que foram os primeiros a iniciarem a corrida, e cinco minutos depois foi feita a largada para o público em geral, que contou com idosos, famílias, grupos de corrida.

Foto: Arthur Castro /SECOM

Pelotões militares das unidades operacionais da PMAM, participantes de programas realizados pela corporação e de Colégios Militares da polícia Militar (CMPM’s), além policiais militares do Amazonas e da polícia Militar de Roraima (PMRR), também marcaram presença com muita animação e espírito esportivo.

O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, lembrou que a corrida Tiradentes é uma das corridas mais tradicionais da cidade, com quase quatro décadas de edições. “E essa corrida tem um simbolismo. Nós temos a polícia Militar, a instituição mais longeva da estrutura de poder, sendo uma força de Segurança que a sociedade confia. É uma forma de fazer uma demonstração do quanto a gente tem um serviço público de qualidade.”

Para o comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, a corrida Tiradentes é um momento para a instituição comemorar mais um ano de criação com a população. “São 188 anos da polícia Militar do Amazonas e a corrida Tiradentes já faz parte desse calendário de festas e de comemorações, o evento agrega a sociedade e a polícia Militar, uma instituição que tem preservado a segurança e se dedicado a servir e proteger a população”, afirmou o coronel Klinger.

Foto: Arthur Castro /SECOM

Emília Freitas é corredora e participou pela primeira vez da corrida Tiradentes, em um retorno aos eventos esportivos após pausa na prática esportiva. “Corro desde criança, desde os 11 anos. Só que por um período eu parei, voltei ano passado. Vai fazer 1 ano que eu regressei para as corridas e a Tiradentes é a primeira vez”.

Todos os inscritos que concluíram a prova receberam medalhas de participação. Além disso, os cem primeiros colocados foram premiados com medalhas especiais da categoria Top 100, destacando os melhores desempenhos da competição.

Os vencedores de cada categoria receberam suas premiações das mãos do Alto Comando da PMAM, comandantes de unidades operacionais e chefes de departamento da corporação.

Leonardo Dourado iniciou na prática esportiva marcando presenças em competições de corrida em Manaus e fez sua primeira participação em edições da corrida Tiradentes.

Foto: Arthur Castro /SECOM

“Participei da maratona semana passada, fiz 42km e desde o ano passado eu venho praticando essa atividade física boa para a saúde. Na Tiradentes é a primeira vez, foi top demais, adrenalina, pessoal ajudando um ao outro”, disse.

O evento também contou com a participação do subcomandante-geral da PMAM, coronel PM Thiago Balbi; o chefe do Estado-Maior da PMAM, coronel PM Bruno Azevedo; o delegado-geral da polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Bruno Fraga; o chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), coronel BM Alexandre Gama; do comandante do Comando Militar da Amazônia (CMA), general EB Ricardo Augusto Costa Neves; e demais autoridades civis e militares.

O post Com mais de 3 mil pessoas, Polícia Militar do Amazonas realiza tradicional Corrida Tiradentes apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas avança na revitalização do Ginásio Elias Assayag, principal espaço esportivo de Parintins
Próximo artigo Operação Cheia 2025: Ajuda humanitária do Governo do Amazonas chega a Manicoré

Mais notícias desta categoria

UGPE apresenta os avanços de um ano de execução do Prosai Parintins aos trabalhadores das obras

42 minutos atrás

Projeto Vivência Cultural leva alunos da rede estadual a uma imersão em arte e cultura

42 minutos atrás

Em um ano, Programa RecuperaFone recuperou mais de 6,5 mil celulares e registrou queda expressiva de roubos

42 minutos atrás

FCecon é classificada como alto desempenho na segurança do paciente

42 minutos atrás

Professora da rede estadual promove ação cultural com valorização da narrativa indígena e doação de livros em escolas públicas

4 horas atrás

‘Carrossel da Saudade’ celebra 46 anos com espetáculo da Amazonas Band no Largo de São Sebastião

4 horas atrás

Com apoio do Governo do Amazonas, Tefé sediará a 4ª edição do NASA Space Apps Challenge

4 horas atrás

Mania de Ler: Biblioteca Volante leva cultura e incentivo à leitura a crianças e adolescentes

4 horas atrás

Vigilância em Pauta: FVS-RCP lança nova edição de revista digital com conteúdo inédito e design renovado

5 horas atrás

Ipaam leva ações de educação ambiental a mais de 4 mil alunos em Eirunepé

5 horas atrás

Em Manicoré, Idam viabiliza mais de R$ 1 milhão em crédito rural para pescadores artesanais e agricultores familiares

5 horas atrás

Carlos Zamith recebe Amazonas FC e Volta Redonda pelo Brasileirão Série B

6 horas atrás
Qualificação: Seap certifica 60 internos em cursos profissionalizantes no CDPM II
Expoagro 2025: Sepror apresenta programação da 4ª edição do Festival Artistas da Terra
Faixa de 10 a 19 anos: Jovens lideram emissões da CIN no Amazonas
PC-AM empossa novos servidores e reforça efetivo da instituição, especialmente, no interior do Estado
FVS-RCP reforça necessidade de prevenção na Semana Nacional de Trânsito em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?