Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Com intervenção de Diego Afonso, mais de 100 famílias da comunidade de Fátima tem acesso à água potável
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > CMM - Câmara Municipal de Manaus > Com intervenção de Diego Afonso, mais de 100 famílias da comunidade de Fátima tem acesso à água potável
CMM - Câmara Municipal de ManausGestão Estadual

Com intervenção de Diego Afonso, mais de 100 famílias da comunidade de Fátima tem acesso à água potável

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

No Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, o vereador Diego Afonso (UNIÃO Brasil), levou água potável para a Comunidade Nossa Senhora de Fátima, no Tarumã Mirim, zona rural de Manaus.  A aquisição de filtros de água acorreu através de emenda parlamentar do deputado estadual Adjuto Afonso (UNIÃO Brasil), por meio do Projeto Salvar, do Instituto Rio Negro.

Mais de 100 famílias em situação de vulnerabilidade que estavam cadastradas receberam os kits do filtro. Sendo assim, mais de 550 pessoas beneficiadas com água potável.

Na reunião, o vereador Diego Afonso, falou da importância da água para a saúde das pessoas e agradeceu o apoio do deputado Adjuto Afonso, que destinou emendas para aquisição dos filtros.

“A água é um recurso essencial para a sobrevivência de todos os seres vivos. Mas infelizmente existem muitos locais em que esse recurso é escasso ou de baixa qualidade. Hoje sinto uma alegria imensa em participar deste momento de poder trazer água potável e proporcionar qualidade de vida para essas famílias. Uma ação que só foi possível graças à sensibilidade do deputado Adjuto Afonso com a situação das famílias da zona rural e apoio do governador Wilson Lima”, declarou.

Diego ressaltou ainda o trabalho do Projeto Salvar, do Instituto Rio Negro que tem viabilizado os filtros para distribuição de forma gratuita à população.

“Parabenizo todos que fazem parte do Instituto Rio Negro que trouxe essa tecnologia internacional e que tem como premissa melhorar a qualidade da água do nosso estado e consequentemente a vida da população”, disse o parlamentar municipal.

Filtro – O filtro Sawyer Point é uma tecnologia americana utilizada por organizações como a Cruz Vermelha em ações mundo afora. O filtro tem durabilidade de 30 anos, garante água potável, além de não utilizar energia elétrica, nem refis. É projetado como a tecnologia de filtros de diálises hospitalares, que filtram partículas com até 0,1 mícron, e tem capacidade de filtrar a quantidade aproximada de 360 mil litros de água.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador

The post Com intervenção de Diego Afonso, mais de 100 famílias da comunidade de Fátima tem acesso à água potável appeared first on Câmara Municipal de Manaus.

 

Tags:Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior No Dia Mundial da Água, Professor Samuel alerta para a preservação dos igarapés de Manaus
Próximo artigo Operação Átria: Em 20 dias de ação, mais de 60 prisões por violência doméstica foram registradas no Amazonas

Mais notícias desta categoria

Itapiranga: Inauguração do Grupamento de Combate a Incêndio

8 horas atrás

Oca Vai à Escola: Palestras Socioambientais Transformadoras

10 horas atrás

Asfixia Perinatal: Capacitação Pioneira da SES-AM

11 horas atrás

Carreta da Saúde: Atendimento gratuito em Silves

13 horas atrás

#SouManaus Passo a Paço 2025: Visita Técnica Essencial

1 dia atrás

Agosto Verde e Primeira Infância: Visitas Importantes

1 dia atrás

Pré-Vest UEA: 3º Aulão Interativo em História e mais

1 dia atrás

Arsepam: Ouvidoria Cidadã – Inclusão em Movimento

1 dia atrás

Olimpíada de Educação Financeira: Inscrições Abertas!

2 dias atrás

Avanços em habitação – Governo do Amazonas no Cenatec

2 dias atrás

Bolsa Universidade: Prefeitura de Manaus oferece descontos

2 dias atrás

Hospital Delphina Aziz – Recorde em Exames Laboratoriais

2 dias atrás
Liceu de Artes e Ofícios: início do 2º semestre 2025
FVS-RCP promove treinamento sobre prevenção de infecções
#SouManaus Passo a Paço 2025: Festival Incrível
Adaf: Ações de Educação Sanitária Impactam o Público
Proteção às crianças e adolescentes – Capacitação do Governo do Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?