Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Com aproximadamente mil doses aplicadas, Carreta Vacina Amazonas segue imunizando moradores do Tarumã
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Com aproximadamente mil doses aplicadas, Carreta Vacina Amazonas segue imunizando moradores do Tarumã
Governo do Estado

Com aproximadamente mil doses aplicadas, Carreta Vacina Amazonas segue imunizando moradores do Tarumã

4 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
Carreta no Taruma FOTO Lucas Silva Secom 04 300x200 1


Há 46 minutos
Por Agência Amazonas

Unidade móvel disponibiliza aplicação das 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses

FOTOS: Lucas Silva/SecomAproximadamente mil pessoas já garantiram sua imunização contra a Covid-19 no novo endereço de atendimento da Carreta Vacina Amazonas, na escola Estadual Prof. Waldocke Fricke de Lyra – CMPM III, localizada na rua Santa Helena, bairro Tarumã, zona oeste da capital. A ação, que é promovida pelo Governo do Amazonas, em parceria com a Prefeitura de Manaus, acontece de segunda a sábado, das 9h às 16h.

Visando uma maior cobertura vacinal nessa área, a unidade móvel disponibiliza à população a aplicação das 1ª, 2ª e 3ª doses, além da 4ª dose, disponível para as pessoas com alto grau de imunossupressão, que receberam a dose de reforço há, pelo menos, quatro meses.

No primeiro dia de vacinação, 792 doses foram aplicadas. De acordo com o responsável pela Carreta Vacina Amazonas no local, o enfermeiro da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Ramon Lisboa, o objetivo da ação é aproximar e facilitar o acesso da comunidade à imunização.

“Iniciamos a vacinação ontem (19/01) e hoje nós estamos em torno já de 200 doses. Estamos com o tempo chuvoso, mas mesmo assim estamos trabalhando para poder trazer a ação da vacina mais próxima de vocês. Vacinas salvam vidas, então vamos participar”, destacou.

O advogado Alan Diego Reis, 26, morador do Parque São Pedro, aproveitou a Carreta Vacina Amazonas e garantiu sua dose de reforço. Para ele, a iniciativa é muito importante para a população.

“Essa ação traz as vacinas para a comunidade, para as pessoas que não têm acesso de sair do bairro, que têm dificuldade de se locomover. Agradeço a todos os profissionais de saúde, a essa logística que o Estado faz para promover a vacinação e proteger toda a população da Covid”, destacou Alan.

Imunização em família – Confiante no poder da vacinação, a doméstica Rosana Franco, 39, moradora do Parque São Pedro, aproveitou a Carreta Vacina Amazonas para se imunizar junto com seu marido e filhos.

“Minha primeira dose foi aqui e eu queria que a segunda dose fosse aqui, então estava esperando o momento, e agora que chegou a Carreta (Vacina Amazonas) é muito melhor. Tudo isso é para precaução da nossa própria saúde, da humanidade, e principalmente da nossa família. Todos vacinados por uma boa causa”, afirmou.

Para Rosana, a iniciativa do Governo do Amazonas, em parceria com a Prefeitura de Manaus, é um incentivo a mais para cuidar da saúde. “Que todos venham se vacinar. Quem pode, venha, não tenha medo, calma, que é só uma picadinha, isso vai passar. E assim vai, é proteção para a nossa casa, nossa família, e dias melhores”, ressaltou.

Dose de reforço – As pessoas que quiserem garantir a dose de reforço deverão apresentar a carteira de vacinação, documento de identificação original com foto ou certidão de nascimento (com idade abaixo de 17 anos) e CPF.

Para a população acima de 60 anos, o intervalo para a terceira dose é de, pelo menos, três meses da aplicação da segunda dose. Para pessoas entre 12 e 59 anos, a imunização com a dose de reforço exige um intervalo de, pelo menos, quatro meses.

Quarta dose – Os documentos necessários para a aplicação da 4ª dose são carteira de vacinação, documento de identificação com foto, CPF, e laudo médico ou outro documento que comprove a condição – original e cópia, que ficará retida para controle.

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausPrefeitura de ManausWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Desaparecida Luciana Oliveira de Jesus 239x300 1 PC-AM solicita apoio na divulgação da imagem de mulher que desapareceu no Colônia Antônio Aleixo
Próximo artigo DIVULGACAO SES AM 169x300 1 SES-AM alerta para golpe financeiro aplicado em familiares de pacientes do HPS 28 de Agosto

Mais notícias desta categoria

AMTUR FITUR FOTO ANAYRA BENEVIDES 3

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

3 anos atrás
FURTO 14a E 30a CICOM 768x1024 6

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás
6a CICOM SIMULACRO E DROGAS 1024x768 6

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás
FORCA TATICA ARMA 5

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás

Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus

Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam

UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho

Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas

JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?