Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Com apoio do Governo do Estado, a VII Feira de Agronegócios da Nilton Lins movimenta setor primário
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Estados > Com apoio do Governo do Estado, a VII Feira de Agronegócios da Nilton Lins movimenta setor primário
EstadosPolícia

Com apoio do Governo do Estado, a VII Feira de Agronegócios da Nilton Lins movimenta setor primário

2 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos


Há 13 minutos

Por Matheus Gil

O evento conta com estandes e serviços voltados ao desenvolvimento de políticas públicas para o desenvolvimento do setor primário

FOTOS: Thiago Aguila/Sepror

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), participou, ontem (09/09), da abertura da VII Feira de Agronegócios da Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus. O evento conta com apoio para o acesso ao crédito rural, cursos de capacitação, e ações voltadas ao acesso às novas tecnologias para as 22 cadeias produtivas prioritárias e bubalinocultura.

A Feira vai até domingo (13/08), e também conta com um estande de serviços, exposições de projetos e programas da Sepror, e de suas unidades vinculadas: Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), e do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam).

O secretário-executivo de Política Agrícola, Pecuária e Florestal da Sepror, Airton Schneider, afirma que o Governo do Amazonas contribui desde a primeira edição da Feira de Agronegócios da Nilton Lins.

“Estamos com todas as nossas unidades vinculadas – ADS, Idam, Adaf – e também a Sepror, sempre presente em todas as edições. É muito importante a realização desse evento para Manaus e para o nosso Amazonas, estaremos sempre aqui no evento para somar”, ressalta Airton.

A VII Feira de Agronegócios tem como finalidade movimentar o mercado com oportunidades para o agricultor e empreendedor rural, promovendo debates sobre assuntos de agronegócios, trazendo cursos e palestras para alunos e interessados neste ramo. O evento vai contar com exposição de animais, de vendas e mostras de agroprodutos e máquinas agrícolas, provas de três tambores, torneios equestres e leilões. Além da diversidade das feiras gastronômicas e os shows musicais para o público durante os cinco dias de duração.

De acordo com o empresário e idealizador do evento, Nilton Lins Júnior, o Governo tem dado apoio técnico para que o evento seja um sucesso. “Tenho só que agradecer a todos, a Feira está sendo um sucesso. A entrada é franca, e venham prestigiar esse grande evento que vai ocorrer até o domingo”, diz Nilton.

Cursos

Os técnicos do Sistema Sepror ministrarão cursos até sexta-feira (11/08), com assuntos diversos voltados ao produtor rural, estudantes e público interessado do assunto como: Boas Práticas de Manejo na Piscicultura, Liderança e Técnicas de Gestão no Associativismo e Cooperativismo na Agricultura, Produção Sustentável e a Importância dos Alimentos Orgânicos e Agronegócios, Agronegócio Feminino, Administração de Pequenas Propriedades Rurais, Energias Renováveis: Levando Água ao Homem do Campo, entre outros.

Coordenado pelo Departamento Pedagógico da Sepror, os dias e horários dos cursos estão disponíveis no site da Sepror e no Instagram @seproramazonas.

I Encontro de Bubalinocultores do Amazonas

E no sábado (12/08), o Governo do Amazonas, por meio da Sepror, participará do 1º Encontro de Bubalinocultores do Amazonas. O Evento iniciará as 9h, na sala de aula do hospital veterinário (649), dentro da programação da VII Feira de Agronegócios da Nilton Lins.

O 1º Encontro de Bubalinocultores é uma realização da Associação de Criadores de Búfalos do Amazonas (ACBA), com apoio da Sepror e FAEA, e tem o objetivo de fortalecer a bubalinocultura, com a presença de criadores dos municípios da bacia leiteira, como Autazes, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Itacoatiara e Parintins.

Crédito rural

A Agência de Fomento do Amazonas (Afeam) também estará com um estande para atender os produtores rurais que buscam o acesso ao crédito rural, a partir das 17h, durante os cinco dias de evento.

Tags:AutazesCareiroCareiro da VárzeaGoverno do AmazonasItacoatiaraManausParintins
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Programa “UEA Cardio Protegida” capacita para prevenção de mortes por parada cardiorrespiratória 
Próximo artigo Semana de Patrimônio Histórico e Cultural: palestras, oficinas e visitas mediadas integram a programação

Mais notícias desta categoria

Operação Cheia 2025: Governador Wilson Lima acompanha o envio de ajuda humanitária para municípios do Madeira

3 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

8 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

8 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

8 meses atrás

Polícia Civil prende homem e apreende 34 tabletes de maconha tipo skunk avaliadas em R$ 110 mil

8 meses atrás

SSP-AM registra redução em indicadores criminais na zona oeste de Manaus

8 meses atrás

“A presença da polícia traz mais segurança”, diz comerciante sobre a Operação Natal Mais Seguro

8 meses atrás

Polícia Civil divulga a imagem de mulher que desapareceu após sair de casa no bairro Flores

8 meses atrás

Em Humaitá, Polícia Civil prende homem por descumprir medida contra a ex-companheira

8 meses atrás

Em outubro, forças de segurança do Amazonas reduziram mais de 50% os crimes de roubo de aparelhos celulares em Manaus

8 meses atrás

SSP-AM realiza 22° reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Amazonas

8 meses atrás

Operação Hagnos: PC-AM indicia professor por estupro de vulnerável e aliciamento de seis alunas, em Juruá

8 meses atrás

Em Alvarães, PC-AM e GCM prendem homem por descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-companheira

Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende cinco pessoas por envolvimento com tráfico de drogas

Operação Natal Mais Seguro: Governo do Amazonas reforça policiamento durante compras e festividades de fim de ano

Polícia Militar do Amazonas prende dupla com 350 tabletes de maconha avaliados em mais de R$ 7 milhões

Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende dois homens e apreende drogas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?