Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Com apoio do Governo do Amazonas, Manaus sedia Campus Party Amazônia
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Com apoio do Governo do Amazonas, Manaus sedia Campus Party Amazônia
Gestão Estadual

Com apoio do Governo do Amazonas, Manaus sedia Campus Party Amazônia

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A expectativa é receber cerca de 100 mil pessoas e 368 palestrantes nos cinco dias de evento

Com apoio do Governo do Estado, a Campus Party Amazônia começou nesta quarta-feira (11/10). A abertura do evento, considerado o maior festival sobre tecnologia e empreendedorismo, ocorreu no Studio 5 Centro de Convenções, zona centro-sul de Manaus. A expectativa é receber cerca de 100 mil pessoas e 368 palestrantes nos cinco dias de evento.

Para conquistar o público amazonense, arena de games, exposição de trabalhos científicos, competições gastronômicas, entre outras atrações, foram colocadas dentro do local. No primeiro dia, a atração principal ficou por conta do vocalista de uma das bandas heavy metal mais influentes do mundo, Bruce Dickinson, que tem experiência no ramo do empreendedorismo.

O secretário de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Serafim Corrêa, destacou o papel da secretaria como fundamental para fomentar projetos tecnológicos no evento, aproximando ainda mais o público de ideias inovadoras que rodam o mundo.

“O governo do Wilson Lima apoia, ajuda, patrocina o fornece tudo o que for possível para o evento Campus Party Amazônia, realizado pela primeira vez aqui em Manaus. A Sedecti tem a responsabilidade de cuidar das áreas de ciência, tecnologia e inovação, que são o foco do evento”, ressaltou o secretário da Sedecti, Serafim Corrêa.

Guilherme Gutierre, de 21 anos, liderou uma caravana vinda de Roraima para Manaus. Empolgado, o estudante de Análise de Desenvolvimento e Sistemas contou sobre a expectativa para a primeira Campus Party.

“Está sendo uma experiência muito interessante. Estou com o objetivo de conhecer muitas pessoas e de assistir as palestras, que são do meu interesse”, disse o estudante, Guilherme Gutierre.

Já a Iane Victória, de 21 anos, veio de Nova Olinda do Norte e enfrentou uma viagem de 14 horas para chegar até o evento. Junto com ela, veio o namorado, e os dois vão ficar na área de camping do local.

“É um evento que eu venho aguardando desde 2020, mas por conta da pandemia não foi possível vir. Agora, eu estou aqui e estou muito feliz de prestigiar esse evento, que antes só acompanhava pela internet”, ressaltou a jovem, Iane Victória.


Fotos: Bruno Leão/ Sedecti


Tags:EmpreendedorismoEstado do AmazonasGoverno do AmazonasGoverno do Estado do AmazonasManausNova Olinda do NorteSEPLANCTI
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Ações em comemoração ao Dia das Crianças contaram com o apoio do vereador Everton Assis
Próximo artigo Women in Politics: Urgency of Quota System For Women In Regional Elections

Mais notícias desta categoria

Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz e UTIs digitais

3 semanas atrás

Maconha tipo skunk: Apreensão de 300 quilos em Manaus

3 semanas atrás

Atletismo Amazonas destaca 12 representantes no Sul-Americano

3 semanas atrás

Provão Eletrônico: Inscrições Abertas no Amazonas

3 semanas atrás

David Almeida – Caravana Natalina na Ponta Negra

4 semanas atrás

Ilumina+ Amazonas: Sustentabilidade em Iluminação Pública

4 semanas atrás

Serviço de teleconsultas transforma saúde em Manaus

4 semanas atrás

COP30: Inovações em Saúde no Amazonas à Frente das Mudanças Climáticas

4 semanas atrás

Aumente a cobertura vacinal no Alto Solimões

4 semanas atrás

SES-AM inova na gestão de pessoas em Brasília

4 semanas atrás

Governador Wilson Lima entrega modernização da AM-010

4 semanas atrás

Educação no Trânsito: Ação da SuperTrans

4 semanas atrás
Polícias Civil do Amazonas – Operação Dardanário
REDD+ no Amazonas: Proteção Ambiental Garantida
COP30: Casos de sucesso em infraestrutura sustentável
Ação de Cidadania: Direitos em Parintins
Amazonas destaca-se na prevenção da tuberculose
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?