Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Com apoio da Prefeitura de Manaus, esquenta do ‘Bloco da Cobra Grande’ acontece nesta quarta-feira, 19/2
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Com apoio da Prefeitura de Manaus, esquenta do ‘Bloco da Cobra Grande’ acontece nesta quarta-feira, 19/2
Manaus

Com apoio da Prefeitura de Manaus, esquenta do ‘Bloco da Cobra Grande’ acontece nesta quarta-feira, 19/2

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 18 de fevereiro de 2025
3 Min Lidos
Compartilhar

Dando início às festividades de carnaval, nesta quarta-feira, 19/2, a partir das 18h,  o largo São Sebastião, localizado na rua 10 de Julho, Centro, é o pano de fundo do “1º Bloco do Tacacá na Bossa”. O evento, que contará com entrada gratuita, celebra uma parceria inédita entre o ‘Bloco da Cobra Grande’, contemplado pelo edital Política Nacional Aldir Blanc (Pnab), da Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), e o “1° Bloco do Tacacá na Bossa”. 

O trio “Agenor, Agostinho e Léo” e as bandas “Casa de Caba” e “Chora Cachorro” são as atrações da festa, que será comandada pela apresentadora Isis de Manaus. O diretor-presidente do Concultura, Tony Medeiros, reitera o apoio da Prefeitura de Manaus às comemorações de carnaval.

“O carnaval de Manaus é uma celebração da nossa cultura e a prefeitura tem sido parceira fundamental para que essa festa cresça a cada ano. Seja no apoio às escolas de samba ou aos blocos de rua, por meio de fomento ou de editais como a Pnab, seguimos fortalecendo essa manifestação popular. Um exemplo disso é o Bloco da Cobra Grande, contemplado pelo edital e que acontece desde 2020. Nesta quarta-feira, ele chega como um esquenta do que está por vir em março, garantindo muita alegria para nossa cidade”, comentou o presidente.

Para a produtora e idealizadora do projeto, Patrícia Borges, o evento propõe celebrar anos de existência do projeto “Tacacá na Bossa” com a folia do carnaval e convidar o público para o “Bloco da Cobra Grande 2025”.

“Eu e o Agenor Vasconcelos, da equipe do Cobra Grande, somos fãs do projeto Tacacá na Bossa e essa festa é uma parceria que nos alegra e nos motiva a continuar levando a música independente de forma gratuita ao público de Manaus. É para aquecer e dar um gostinho do que apresentaremos no dia 1º de março, no ‘Bloco da Cobra Grande 2025’”, explica Patrícia.

O projeto “Bloco da Cobra Grande 2025 – Um Carnaval Transamazônico” foi um dos selecionados pelo Edital Macro de Chamamento Público n° 002/2024 – Festivais, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab) de fomento à cultura, da Prefeitura de Manaus, realizado pelo Concultura, com o apoio do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

— — —
Texto – Clara Gonçalves / Concultura
Fotos – Robert Coelho / Divulgação 

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Prefeitura de Manaus confirma apoio à ‘3ª Expo-Mulher 2025’ com realização em junho

Por Redação Informe Digital
22 de maio de 2025
Manaus

PMM promove treinamento em hanseníase para Seap

Por Redação Informe Digital
22 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas

Por Redação Informe Digital
22 de maio de 2025
Manaus

Sine Manaus oferta 332 vagas de emprego nesta sexta–feira, 23/5

Por Redação Informe Digital
22 de maio de 2025

Seletiva para formação do grupamento tático Romu

Por Redação Informe Digital
22 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura retorna à rua Marechal Deodoro para acompanhar melhorias e ouvir trabalhadores do Centro

Por Redação Informe Digital
22 de maio de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?