Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Colaboradores da prefeitura participam de capacitação de engenharia de custos da Caixa
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Cidades > Colaboradores da prefeitura participam de capacitação de engenharia de custos da Caixa
Cidades

Colaboradores da prefeitura participam de capacitação de engenharia de custos da Caixa

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Profissionais que atuam no licenciamento e urbanismo da Prefeitura de Manaus participam da “Oficina de capacitação em Engenharia de Custos – Produto Caixa Políticas Públicas”, ministrada pela Caixa Econômica Federal (CEF), com duração de três dias, sendo concluído nesta quinta-feira, 20/10, no auditório do edifício-sede da Caixa, no Centro. Do Instituto Municipal de planejamento urbano (Implurb), participam 20 colaboradores das áreas técnicas de planejamento de diversas diretorias e gerências da autarquia.

O curso visa atender, também, profissionais que atuam na área de engenharia, em todas as suas fases, focando no Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da construção civil (Sinapi). As tabelas Sinapi são um conjunto de dados técnicos elaborados pela Caixa Econômica, em conjunto com o Instituto Brasileiro de geografia e Estatística (IBGE).

O objetivo é ter melhores ferramentas e recursos para elaboração de orçamento de obras e equipamentos para a construção, uma vez que a Prefeitura de Manaus tem diversas secretarias e a autarquia de planejamento, que trabalham com os dados técnicos e referências para elaboração de estudos, projetos e editais, além de ter capacitação tecnológica e de serviço.

“O grupo está recebendo a capacitação para ampliar conhecimentos da engenharia de custos e melhor uso do sistema Sinapi, para que possamos ter orçamentos e pesquisas de insumos e composições de tabelas da construção e equipamentos, e de projetos com maior eficiência”, explicou o diretor de Planejamento do Implurb, arquiteto e urbanista Pedro Paulo Cordeiro.

— — —
Texto – Claudia do Valle/Implurb
Fotos – Divulgação/Implurb
The post Colaboradores da prefeitura participam de capacitação de engenharia de custos da Caixa appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:ManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Avenida Flamboyant, no Distrito Industrial 2 recebe serviço de tapa-buraco após solicitação de Marcio Tavares – Câmara Municipal de Manaus
Próximo artigo Prefeitura de Manaus intensifica serviços de recomposição asfáltica no Distrito Industrial 2

Mais notícias desta categoria

Campanha ´Janeiro Branco´ alerta para a saúde mental

3 anos atrás

Mais dinheiro circulando em Manaus

3 anos atrás

Prefeitura debate 8 pautas na 10ª reunião do Fórum Permanente de Articulação da Zona Franca de Manaus

3 anos atrás

Sine Manaus oferta 466 vagas de emprego nesta quinta-feira, 27/10

3 anos atrás

Prefeitura de Manaus contempla nova rua do bairro Planalto com os serviços de recapeamento asfáltico

3 anos atrás

Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação de via em solo natural no bairro Nova Vitória

3 anos atrás

Saúde faz testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites B e C no Instituto da Mulher Dona Lindu

3 anos atrás

PC-AM solicita apoio para localizar duas pessoas que desapareceram em Manaus

3 anos atrás

Prefeitura intensifica obras de recapeamento asfáltico no bairro Cidade de Deus

3 anos atrás

Governo do Amazonas está investindo R$ 70,9 milhões na infraestrutura dos municípios do Alto Solimões

3 anos atrás

Prefeitura de Manaus leva asfalto à rua abandonada no bairro Monte Sião, zona Leste

3 anos atrás

Celular Seguro: novo sistema da SSP-AM vai facilitar a localização de aparelhos celulares em caso de roubo ou furto

3 anos atrás
CMS/Manaus e Semsa preparam 16ª Semana do Controle Social
Detran Amazonas firma parceria com Moto Honda para ações em prol da segurança no trânsito
Escola da zona Sul recebe projeto de Educação de Trânsito da Prefeitura de Manaus
Candidatos do concurso público do Corpo de Bombeiros iniciam Teste de Aptidão Física
Prefeitura realiza ação conjunta na zona Leste de Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?