Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Coari realiza jornada cirúrgica com apoio da Dra. Mayara
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Coari realiza jornada cirúrgica com apoio da Dra. Mayara
ALEAMPolítica

Coari realiza jornada cirúrgica com apoio da Dra. Mayara

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A programação especial com a realização de jornada cirúrgica ginecológica aconteceu no município de Coari, interior do Amazonas, marcando as atividades do Outubro Rosa, mês de prevenção à saúde da mulher. O evento, sob a gestão do prefeito Keitton Pinheiro, contou com o apoio de emendas parlamentares, destinadas pela deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro Reis (REPUBLICANOS).
O recurso no valor de mais de R$ 1,5 milhão foi disponibilizado, pela parlamentar, na modalidade Fundo a Fundo para o Município de Coari, com a finalidade de custear jornadas cirúrgicas, evitando o deslocamento dos pacientes até a capital.
Para Dra. Mayara, a realização da jornada ginecológica é muito importante, pois, a mulher interiorana precisa ser atendida o mais próximo possível da localidade onde reside, diminuindo o tempo entre a consulta, diagnóstico e tratamento.
“Tenho lutado desde o início do meu mandato para levar o atendimento médico, principalmente, para mulheres, aos municípios polo e ganhar tempo, que é fundamental, pois, quanto antes a doença for descoberta, mais chances de cura. Estou feliz em saber que o aporte financeiro destinado por mim, contribuiu para o atendimento de mais mulheres e ajudou a triplicar o número de cirurgias em Coari. Meu desejo é de que esses mutirões sejam realizados durante todo o ano e com a inclusão de outras especialidades” explicou, a deputada.
A jornada cirúrgica aconteceu no Hospital Regional de Coari, recebendo pacientes com patologias uterinas. O atendimento contou com consultas ambulatoriais, exames laboratoriais e de imagem. Foram realizadas 30 cirurgias de grande porte, que antes só eram oferecidas em Manaus, e laqueaduras.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoCoariManausmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Assembleia Legislativa debate Segurança Pública e reuniões para discutir sobre a volta de monitores em escolas e questão ambiental
Próximo artigo Proplan realiza a XXX Oficina de elaboração do Plano de Desenvolvimento da Unidade no HUGV/Ebserh

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

9 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

9 meses atrás

Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas

Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas

Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes

Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças

Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?