Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: CMS/Manaus realiza processo eleitoral para conselheiros representantes de usuários do SUS nas zonas Norte e Oeste
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > CMS/Manaus realiza processo eleitoral para conselheiros representantes de usuários do SUS nas zonas Norte e Oeste
Manaus

CMS/Manaus realiza processo eleitoral para conselheiros representantes de usuários do SUS nas zonas Norte e Oeste

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

CMS/Manaus realiza processo eleitoral para conselheiros representantes de usuários do SUS nas zonas Norte e Oeste
23/11/2022 16h58O Conselho Municipal de saúde (CMS/Manaus) informa que as inscrições para a eleição complementar, que vai disponibilizar seis vagas para conselheiros de saúde, poderão ser realizadas nos dias 28 e 29/11. A nova eleição pretende completar o processo eleitoral realizado no mês de junho, quando foram preenchidas 26 das 32 vagas disponíveis para conselheiros titulares, além dos respectivos suplentes, para o mandato de 2022-2025.

As seis vagas disponíveis na eleição são direcionadas para representantes de usuários da zona Norte e de usuários da zona Oeste, além de: representante de entidades públicas de hospitais universitários e hospitais de campos de estágio, de pesquisa e desenvolvimento, de comunidades científicas da área da saúde; de representantes de entidades religiosas; de associações de pessoas com deficiência; e de entidades patronais.

Segundo o coordenador da Comissão Especial para organização do processo eleitoral, conselheiro Marcilei Pinto da Silva, as inscrições poderão ser feitas na sede do CMS/Manaus, na avenida Comandante Paulo Lasmar, s/n, no conjunto Santos Dumont, no bairro da Paz, zona Oeste, nos dias 28 e 29/11, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

“Os interessados podem procurar a sede do CMS/Manaus para mais informações e também acessar o regulamento do processo eleitoral publicado no Diário Oficial do Município (DOM), Edição 5462, de 10 de novembro, com informações sobre o calendário da eleição, cadastramento e inscrição de movimentos populares e sociais, documentação necessária para inscrição e requisitos para ocupar vagas de conselheiros e de conselheiras”, informa Marcilei Silva.

A eleição vai ocorrer no dia 20/12 e seguirá o formato de plenária nos segmentos de trabalhadores e usuários do SUS, que é o modelo utilizado pelo Conselho Nacional de saúde (CNS).

No total, o CMS/Manaus conta com 32 vagas de conselheiros titulares, além dos respectivos suplentes, com 25% para o segmento representante de gestores, 25% para trabalhadores e 50% para representantes dos usuários do Sistema Único de saúde (SUS).

— — —
Texto – Eurivânia Galúcio / Semsa
Fotos – Divulgação / Semsa
Em anexo

Notícias relacionadas

Tags:Manausmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura realiza visitas técnicas em obras de reformas de feiras e mercados de Manaus
Próximo artigo Parceria entre a Prefeitura de Manaus e a UEA reforça a importância de Ouvidoria e Auditoria Municipais do SUS

Mais notícias desta categoria

Manaus amplia fiscalização com 34 novos radares de fiscalização eletrônica e passa a ter 61 equipamentos

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza primeiro transbordo do lixo da orla em 2026 no Porto Trairi

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus faz abastecimento de materiais neste sábado 31/1 para obras em todas as zonas da capital

22 horas atrás

Alagamento em São Lázaro causa rompimento de muro na Base Aérea e inunda vias e residências em Manaus

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus inicia obras do ecoponto zona norte e retira 600 toneladas de lixo

2 dias atrás

Chuvas em Manaus levam Prefeitura a declarar alerta severo por risco de alagamento e deslizamento

2 dias atrás

Defesa Civil Manaus alerta para chuvas intensas com ventos e raios e mantém equipes em prontidão até 31/01

2 dias atrás

Manaus Previdência alerta aposentados e pensionistas sobre golpes por telefone e detalha recadastramento seguro

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus promove oficina para qualificar a saúde bucal de idosos atendidos pela FDT

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus realiza intervenção emergencial na avenida Djalma Batista para conter fuga de material e reparar trecho afetado

2 dias atrás

Guarda Municipal de Manaus detém suspeito por furtos de celulares na avenida Constantino Nery e apreende aparelho durante patrulhamento

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus inicia Escola de Transporte Inclusivo para qualificar atendimento a idosos e pessoas com deficiência no transporte público

3 dias atrás
Manaus amplia agenda ambiental com Plano de Ação Climática e medidas como ecobarreiras e arborização recorde em 2025
Prefeitura de Manaus alcança marca de 6 mil mudas plantadas
Plantio de mudas em Manaus alcança 6.000 em janeiro e mira meta de 30 mil para 2026
Prefeitura de Manaus reforça orientação aos motoristas sobre novos radares que entram em operação no domingo
Manaus inicia operação de 34 radares de fiscalização eletrônica em vias da cidade a partir de 1º/2
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?