Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Cmei da Prefeitura de Manaus realiza festival olímpico com alunos da educação infantil
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Cmei da Prefeitura de Manaus realiza festival olímpico com alunos da educação infantil
Manaus

Cmei da Prefeitura de Manaus realiza festival olímpico com alunos da educação infantil

8 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Com o tema “10 anos de história, revisitando nossa jornada”, o Centro Municipal de educação infantil (Cmei) Rosa Almeida realizou, nesta sexta-feira, 13/6, o “Festival Olímpico da educação infantil”. A ação faz parte do calendário pedagógico da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), e acontece em todas as unidades de ensino que oferecem educação infantil. O evento contou com a participação de crianças de 1 a 5 anos, além de pais, responsáveis e membros da comunidade escolar.

A abertura do festival foi marcada por toda a simbologia olímpica: tocha (representada por um bolo comemorativo), desfile das delegações, cada uma representando um dos anos celebrados pela unidade, e um momento de aquecimento coletivo com as crianças, familiares e autoridades presentes.

Presente ao evento, o secretário de educação, Júnior Mar, expressou sua alegria pela realização do festival. Ele destacou que todo esforço realizado pela gestão municipal tem como finalidade oferecer as melhores condições para que crianças e jovens da cidade possam se desenvolver.

 “Por vocês, a gente move o mundo. Fazemos tudo para que sejam felizes, para que aprendam muito e brincando. Com muitas atividades, interações e o carinho dos nossos professores. Cada detalhe, refeição e brincadeira são planejados. Vocês são a razão do nosso trabalho. E a participação das famílias é essencial para o sucesso das nossas escolas”, afirmou o secretário.

A mãe Juliana Ivo, que acompanhou a filha no evento, elogiou a iniciativa e a dedicação dos profissionais da escola.

“Acho a escola muito boa. É bem preparada para receber e cuidar das crianças. Minha filha adorou a festa, principalmente o bolo e o pula-pula. Eu mesma me organizei para vir com ela. Os professores são muito atenciosos e cuidam muito bem das crianças. Até apresentação teve e todo mundo se envolveu”, contou.

Proposta pedagógica

A programação do festival foi coordenada pela equipe da Caravana de educação física da Semed. Segundo a coordenadora e professora de educação física, Natalie Faria, o evento vai além da diversão e está profundamente alinhado à proposta pedagógica da educação infantil.

“A gente promove interações e brincadeiras que cumprem o currículo da educação infantil. Essas atividades desenvolvem o respeito entre os coleguinhas, como esperar a vez do outro, e também estimulam habilidades motoras e socioemocionais”, explicou Natalie.

Nesta sexta-feira, o festival aconteceu também, nos Cmeis Raimundo Nonato, Joelma Silva, Eva Gomes, Alcides Werk, Maria Amélia e Argentina Barros.

— — —

Texto – Alexandre Abreu/Semed

Fotos – Mário Oliveira/Semed

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Casa das Artes: Exposições Inéditas e Diversidade Visual
Próximo artigo Alunos participam de palestra do projeto ‘Esmam nas escolas’

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus emite alerta de alagamento para moradores nesta segunda-feira 16/2

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus alerta para risco de alagamento durante chuvas nesta segunda-feira

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus registra recolhimento de mais de 35 toneladas em operação de limpeza urbana no sambódromo durante o Carnaval

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus recolhe mais de 35 toneladas de lixo no sambódromo durante os desfiles do Carnaval 2026

1 dia atrás

Unidades móveis de saúde da mulher de Manaus terão horários ajustados durante o Carnaval e feriado

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus informa que Unidades Móveis de Saúde da Mulher funcionam normalmente nesta segunda, 16/2

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus acompanha vítimas de naufragio no Encontro das Águas e oferece suporte

2 dias atrás

Prefeitura e ManausCult acompanham desfiles e investem no Carnaval de Manaus com repasses por edital

2 dias atrás

CarnaIdoso 2026 reúne mais de 2,5 mil pessoas no Parque Municipal do Idoso em Manaus

3 dias atrás

Recuperação asfáltica na rua Cardo Santo em Manaus avança para melhorar a mobilidade local

3 dias atrás

Escola de Transporte Inclusivo do IMMU inicia qualificação para permissionários do transporte complementar em Manaus

3 dias atrás

Concretagem da oca avança no parque Encontro das Águas Rosa Almeida em Manaus com 380 metros cúbicos de concreto

3 dias atrás
Semsa de Manaus orienta foliões sobre cuidados de saúde no Carnaval para evitar desidratação e riscos à saúde
Prefeitura de Manaus apreende 15 kg de medicamentos em tabacarias durante operação conjunta em 12/2
Prefeitura de Manaus mantém serviços essenciais durante o Carnaval e ponto facultativo
Procon Manaus divulga pesquisa de preços de combustíveis com valores, variações e abrangência na cidade
Prefeitura de Manaus prorroga prazo de matrículas EJA Manaus até 28 de fevereiro e mira 10 mil vagas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?