Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Cmei da Prefeitura de Manaus realiza Feira Comunitária na zona Norte
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Cmei da Prefeitura de Manaus realiza Feira Comunitária na zona Norte
Manaus

Cmei da Prefeitura de Manaus realiza Feira Comunitária na zona Norte

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O Centro Municipal de educação infantil (Cmei) Irmã Evelina Trindade, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte, da Prefeitura de Manaus, realizou nesta quarta-feira, 7/6, a Feira Comunitária na unidade de ensino. A atividade teve a parceria da Associação dos Moradores da América do Sul.

Com a feira, o objetivo foi promover a integração entre moradores do bairro e a comunidade escolar, por meio das vendas de produtos artesanais feitos pelas mães das crianças da escola e comunitárias.

A programação da feira contou ainda com serviços de manicure e corte de cabelo e uma apresentação das crianças de projetos desenvolvidos no Cmei. 

De acordo com a diretora Luzanira Ferreira de Aguiar, a escola atende 350 crianças e com o evento todos são beneficiados.  

“Nossa escola sempre trabalha em conjunto com a comunidade. A unidade está aberta, isso melhora muito o relacionamento das crianças, porque elas percebem que os pais estão juntos. Com isso, a aprendizagem flui melhor. Nós desenvolvemos sempre os três pilares da educação: cuidar, educar e brincar. Além disso, trabalhamos com oito projetos na escola e todos têm a participação dos pais, tanto na confecção quanto na hora de exposição”, comentou. 

A moradora do bairro, Elva Murrieta Magalhães, 61 anos, montou uma barraca com perfumaria, roupas e maquiagem. Para ela, foi uma oportunidade muito boa da escola em abrir as portas aos pais, responsáveis e assim conseguir uma renda extra.

“Estou vendendo para expor meu trabalho aqui na escola, porque a diretora sempre faz feiras para ajudar a comunidade e a escola, ou seja, um ajuda o outro. Essa oportunidade é incrível, pois nos ajuda a conseguir uma renda extra e ajuda no sustento da família”, salientou.

A coordenação pedagógica da escola já programou a segunda versão da feira para o mês de outubro.

— — —

Texto – Paulo Rogério / Semed

Fotos – Matheus Perdiz / Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAGRK4

Tags:Educação InfantilManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura recupera malha viária abandonada há 15 anos na comunidade Agnus Dei
Próximo artigo Prefeitura e Seped discutem melhorias na mobilidade e atendimentos para PcDs

Mais notícias desta categoria

Manaus em estado de atenção por chuvas intensas, ventos e raios até 22/11

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza intervenção emergencial na drenagem profunda da rua Araxá após vazamento

18 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza desobstrução das caixas coletoras na avenida Samaúma para reduzir alagamentos

19 horas atrás

Manaus realiza manutenção da rede de drenagem profunda na rua Kakatoa após obstrução por lixo e inicia troca de tubos

19 horas atrás

Prefeito David Almeida fiscaliza obras em Manaus em 21/11 e apresenta avanços em mobilidade e moradia

20 horas atrás

Prefeitura tem alta de 25% em processos analisados pelo Implurb

21 horas atrás

Licenciamento urbano em Manaus registra aumento nas análises do Diap e Implurb até outubro

21 horas atrás

Guarda Municipal de Manaus prende homem com mandado por estupro de vulnerável em operação conjunta com Polícia Federal no centro

23 horas atrás

Ação integrada entre Guarda Municipal e Polícia Federal resulta na prisão de foragido

23 horas atrás

Prefeitura de Manaus e Sine Manaus oferecem 527 vagas de emprego em Manaus nesta segunda–feira, 24/11, das 8h às 14h

1 dia atrás

Sine Manaus oferta 527 vagas de emprego nesta segunda–feira, 24/11

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus reforça frota de ônibus para atender Ponta Negra com cinco veículos extras

1 dia atrás
Parada Natalina leva brilho e encanto da magia do Natal à Ponta Negra
Parada Natalina em Ponta Negra reúne famílias e marca abertura da temporada natalina em Manaus
Esclarecimento sobre a instalação da roda-gigante na Ponta Negra
Prefeitura de Manaus afirma que instalação da roda-gigante Ponta Negra cumpriu trâmites legais e outorga onerosa
Feira Gastronômica de Natal em Manaus abre inscrições para empreendedores até 23/11 e será no Ponta Negra
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?