Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Clínica da família Fábio do Couto Valle inicia oferta de inserção de DIU na zona Leste de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Clínica da família Fábio do Couto Valle inicia oferta de inserção de DIU na zona Leste de Manaus
Manaus

Clínica da família Fábio do Couto Valle inicia oferta de inserção de DIU na zona Leste de Manaus

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

clínica da família Fábio do Couto Valle inicia oferta de inserção de DIU na zona Leste de Manaus
Visando ampliar e facilitar o acesso ao Dispositivo Intrauterino (DIU), um dos métodos contraceptivos ofertados pelo município e de eficácia considerada superior aos demais, a Prefeitura de Manaus informa que incluiu, nesta segunda-feira, 2/1, a Clínica de saúde da Família Desembargador Fábio do Couto Valle na lista de unidades que ofertam o serviço.

A Secretaria Municipal de saúde (Semsa) orienta as usuárias a buscarem a unidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para o agendamento dos procedimentos necessários para inserção do DIU. A clínica fica localizada na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, s/nº, bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

A enfermeira Gerda Costa, técnica da Divisão de Atenção à saúde da Mulher da Semsa, explica que as mulheres devem realizar o agendamento mediante apresentação do documento de identificação original com foto, CPF e Cartão Nacional de saúde (CNS).

“O DIU de cobre é um método que previne a gravidez sem utilizar hormônios, não interfere na lactação e possui um tratamento efetivo e de longa duração, podendo ficar no organismo da mulher por até 10 anos. Esse dispositivo PODE ser inserido em qualquer dia do ciclo menstrual, desde que sejam descartadas a gravidez da usuária, a presença de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) não tratadas, não fazer uso de anticoagulante e não ter distúrbios de coagulação”, conta.

Conforme a enfermeira, a REDE municipal de saúde segue fortalecendo a inserção do DIU com foco principal na redução da morbimortalidade materna, infantil e fetal, evitando gravidezes inesperadas e que podem causar risco à vida da mãe e do bebê.

Atualmente, o serviço está disponível em nove unidades básicas de saúde e na Maternidade Dr. Moura Tapajóz. Veja a lista de unidades que ofertam o serviço.

Zona Norte
USF Áugias Gadelha: Rua A, s/n, Conjunto Ribeiro Junior – Cidade Nova
Agendamento presencial – Segunda a sexta-feira – 7h às 11h

Zona Leste
USF José Avelino Pereira: Rua Cravinho, s/n – João Paulo
Agendamento presencial – Segunda, terça e sexta-feira – 7h às 17h

Clínica de saúde da Família Fábio Couto do Valle: Avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, s/n – Jorge Teixeira
acolhimento – segunda a sexta-feira – 8h às 17h

Zona Sul
USF Megumo Kado: Rua Inocêncio de Araújo, 51 – Educandos
Agendamento presencial – Segunda a sexta-feira – 8h às 16h

USF José Rayol dos Santos: Avenida Constantino Nery, s/n – Chapada
Agendamento presencial – Segunda à sexta-feira – 8h às 16h

USF Theodomiro Garrido: Rua São José, s/n – Colônia Oliveira Machado
Agendamento presencial – Segunda à sexta-feira – 7h às 17h

Zona Oeste
USF Deodato de Miranda Leão: Avenida Presidente Dutra, s/n – Glória
Agendamento presencial – Segunda à sexta-feira – 8h às 16h

USF Bairro da Paz: Avenida Esperança, 51 – Bairro da Paz
Agendamento presencial – Segunda à sexta-feira – 8h às 16h

USF Ajuricaba: Avenida Leste, s/n – Conjunto Ajuricaba
Agendamento presencial – Segunda à sexta-feira – 7h às 17h

Maternidade Moura Tapajóz: Avenida Brasil, 1.335 – Compensa
Agendamento presencial – Segunda à quinta-feira – 8h às 16h

— — —
Texto e foto – Divulgação / Semsa

Notícias relacionadas

Tags:ManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Novo corregedor-geral de Justiça destaca trabalho dos antecessores durante a posse
Próximo artigo Prefeito David Almeida participa da posse das novas dirigentes do TJ-AM

Mais notícias desta categoria

Chuvas em Manaus desde às 17h de 17/1 levam Defesa Civil a monitorar bairros e volumes registrados

13 horas atrás

Mutirão de limpeza mobiliza 600 servidores e revitaliza áreas da zona Sul de Manaus

15 horas atrás

Milton Ferreira, jornalista e radialista, morre aos anos 70 em Manaus e prefeito David Almeida manifesta pesar

18 horas atrás

Implurb de Manaus realizou 5.546 notificações em 2025 com aumento nas fiscalizações

22 horas atrás

Fiscalizações do Implurb em Manaus registram aumento de 94% em 2025 e mais de 5.500 notificações

22 horas atrás

Prefeitura de Manaus confirma faixa liberada no Parque Mosaico para atividades físicas nas sextas-feiras

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus mantém cronograma de manutenção nos cemitérios municipais e inicia obras no Aparecida

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus intensifica manutenção asfáltica na zona Sul com mutirão no bairro Petrópolis

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus conclui recuperação asfáltica no bairro Educandos e melhora condições de mobilidade dos moradores

2 dias atrás

Site de matriculas em Manaus registra 41.743 reservas de vagas até 16/1 e opera normalmente

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus avança com manutenção asfáltica no Japiim e recupera várias ruas do bairro

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus entrega R$ 200 mil no 11º sorteio da Nota Premiada e confirma sorteio anual de 2025

2 dias atrás
Oficina de Monitoramento do Plano Plurianual mobiliza secretarias e capacita agentes para o PPA 2026–2029 em Manaus
Aumento de alvarás de construção em Manaus registra 5% e quase 1 milhão de metros quadrados licenciados em 2025
Prefeitura de Manaus realiza visitas técnicas a garagens para programa de transporte inclusivo com capacitações
Prefeitura de Manaus embarga obra da Cigás na avenida José Henrique Bentes Rodrigues por descumprimento do projeto
Prefeitura de Manaus reinaugura creche Tude Moutinho da Costa e amplia vagas na educação infantil
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?