Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Cineclube de Artes exibe documentário sobre Etelvina Garcia, na quarta-feira
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Cineclube de Artes exibe documentário sobre Etelvina Garcia, na quarta-feira
Governo do Amazonas

Cineclube de Artes exibe documentário sobre Etelvina Garcia, na quarta-feira

4 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Sessão gratuita destaca o legado da maior historiadora do Amazonas, com exibição no Teatro Gebes de Medeiros, na quarta-feira (07/05), às 19h

Fotos: Divulgação

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa promove, nesta quarta-feira (07/05), mais uma edição do Cineclube de artes, desta vez, dedicada à valorização da memória e da produção audiovisual regional. A partir das 19h, o Teatro Gebes Medeiros, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, 937 – Centro, recebe a exibição gratuita do documentário “Etelvina Garcia – A Memória Viva”, dirigido pelo cineasta Roberto Kahane.

Com 27 minutos de duração, o filme apresenta ao público a trajetória de Etelvina Garcia, considerada uma das maiores referências da história do Amazonas. Historiadora, jornalista e pesquisadora, Etelvina é reconhecida por seu profundo conhecimento sobre a cultura e os processos históricos do Estado.

Sua atuação se destaca pelo comprometimento com a preservação da memória local, sendo frequentemente citada como a guardiã dos detalhes e das narrativas que ajudam a compreender a identidade amazonense.

A produção, construída por meio de depoimentos emocionantes e imagens de arquivo, convida o espectador a mergulhar em um capítulo essencial da vida intelectual do Amazonas.

O documentário, além da homenagem a Etelvina Garcia também reconstrói uma época marcada pela luta pela valorização do patrimônio histórico amazonense.

A exibição integra a proposta do Cineclube de artes de estimular o debate cultural por meio do cinema, incentivando o reconhecimento de nomes que contribuem significativamente para a formação da identidade amazonense.

A entrada é gratuita e aberta ao público. A Secretaria reforça o convite para que famílias, estudantes e apreciadores da cultura local participem dessa homenagem e conheçam um pouco mais da trajetória de Etelvina Garcia.

O post Cineclube de Artes exibe documentário sobre Etelvina Garcia, na quarta-feira apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sine Amazonas divulga 312 vagas de emprego para esta quarta-feira
Próximo artigo Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta terça-feira

Mais notícias desta categoria

FVS-RCP apresenta experiência pioneira de descentralização da soroterapia em terras indígenas de difícil acesso

20 horas atrás

Governo do Amazonas realiza ação para fomentar a produção rural em Presidente Figueiredo

20 horas atrás

Polícia Militar do Amazonas prende homem por falsa comunicação de crime na zona leste

20 horas atrás

Abertura do 10° Congresso Norte e Nordeste das Secretarias Municipais de Saúde é realizada em Manaus com a presença de 16 estados

20 horas atrás

Polícia Militar do Amazonas apreende arma de fogo, maquinário para drogas e porções de maconha na zona sul Manaus

20 horas atrás

Polícia Militar do Amazonas apreende máquina de embalar drogas e três pacotes de maconha em Manaus

20 horas atrás

SSP-AM moderniza fluxo pericial e garante mais celeridade nas investigações

20 horas atrás

Ipaam encerra semana de educação ambiental em Anamã com mais de 1,5 mil participantes

2 dias atrás

Ipaam aplica R$ 1,39 milhão em multas por crimes ambientais durante Operação Força Tarefa Amazônia

2 dias atrás

Com apoio da SES-AM, 10° Congresso Norte e Nordeste das Secretarias Municipais de Saúde é realizado em Manaus

2 dias atrás

Polícia Militar do Amazonas homenageia Tenreiro Aranha em solenidade alusiva à elevação do Amazonas à categoria de província

2 dias atrás

“Banzeiro Cabôco” destaca música amazônica em 3ª edição no Largo de São Sebastião

2 dias atrás
Mutirão do Ipaam, MMA e Pnud atende 251 agricultores e registra 85 inscrições no Floresta+ Amazônia
Alunos do IEA representarão o Amazonas na COP 30, em Belém
Governo Presente: Com serviços estendidos, 21ª edição do programa realiza mais de 5,3 mil atendimentos na zona oeste
Governador Wilson Lima apresenta avanços da saúde do Amazonas em reunião no Einstein Hospital Israelita
Secretaria de Educação convoca novos aprovados do PSS para áreas indígenas e interior do Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?