Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Cineclube de Arte apresenta ‘Mostra Amasonic Productions de Cinema’ no Teatro Gebes Medeiros
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Cineclube de Arte apresenta ‘Mostra Amasonic Productions de Cinema’ no Teatro Gebes Medeiros
Governo do Amazonas

Cineclube de Arte apresenta ‘Mostra Amasonic Productions de Cinema’ no Teatro Gebes Medeiros

10 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Serão exibidos os filmes: “A Dor Fantasma” e “Pequei, Senhor”, produzidas pelo cineasta André Diniz

FOTOS: Divulgação

O Cineclube de Arte apresenta a “Mostra Amasonic Productions de Cinema”, na sexta-feira (17/01), das 18h30 às 21h, no Teatro Gebes Medeiros, situado na avenida Eduardo Ribeiro, 937, Centro, antigo Ideal Clube. Serão exibidos os filmes “A Dor Fantasma” e “Pequei, Senhor”, produzidos por André Diniz e Uriel Vasconcelos. A classificação etária para ambos os filmes é de 16 anos e a entrada é franca.

Promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa do Amazonas, o Cineclube de Arte apresenta os curtas-metragens que foram filmados por meio de oficinas totalmente gratuitas, nas quais o cineasta André Diniz pôde contar com a ajuda de outros colegas iniciantes considerados talentosíssimos por ele.

“O intuito dessa mostra é poder compartilhar um pouco do meu trabalho com o público manauara. Precisamos fomentar o cinema em Manaus, mostrando para nossa população que não precisamos focar nossos olhos para fora, temos muitas histórias boas a serem contadas aqui”, reforça o cineasta.

De acordo com André, no filme “A Dor Fantasma” foram utilizadas várias locações públicas. Para isso, a obra obteve o apoio da Prefeitura de Manaus e do Governo do Amazonas na gravação das cenas que buscam ter estilo visual único, que transmitem um clima de mistério e suspense.

“Ao escrever ‘A Dor Fantasma’, me inspirei bastante na estética de cinema Noir e Western, tentei manter sempre um ar de suspense e um clima hostil”, conta André Diniz.

E no curta-metragem “Pequei, Senhor”, a história é baseada no espaço que estava disponível durante a oficina “Comunidade InSet”, realizada na Paróquia Santa Rita de Cássia. “Tentei criar uma história que se passasse em uma igreja, mas mantendo ainda o meu estilo. Ambas as histórias trazem o tema vingança, e questionam como a moral PODE ser dúbia”, explica o jovem cineasta.

FOTOS: Divulgação

O cineasta

O cineasta André Diniz, 28 anos, atua no audiovisual desde 2019, tendo iniciado com videoclipes e vídeos jornalísticos. Entrou para a área do cinema no projeto Oficina de Produção Audiovisual (OPA) e na oficina Comunidade InSet, também como instrutor. Dirigiu quatro curtas-metragens em coletivo e três sozinho, tendo um deles, chamado “O Bico”, vencido um troféu na Ita Filmes de 2023.

Em 2024 trabalhou em diversas produções pela lei Paulo Gustavo como Diretor de Fotografia, Editor e Assistente de Fotografia. Viajou para o interior do Amazonas pelo projeto Contos Curumins, ensinando cinema para Comunidades Ribeirinhas. Ministrou os cursos de Direção e Direção de Fotografia na oficina Comunidade InSet, tendo sido nomeado pelos alunos como o melhor instrutor.

FOTOS: Divulgação

Programação da mostra

A Dor Fantasma | Direção: André Diniz | Suspense | 28min58s | Elenco: Rafael Creder, Thiago Jesus, Julia Albuquerque, Raphael Bento, Alexandre Mourão, Jamilly Freire, Géssica Adzangela, Fábio Reis, André Diniz.

Sinopse: Após receber um transplante de coração, o paciente passa a sonhar com o assassinato do antigo dono do órgão, e acaba partindo em uma jornada de vingança.

Pequei, Senhor | Direção: André Diniz e Uriel Vasconcelos | Drama | 21min51s | Elenco: Alexandre Mourão, Rodrigo Sousa, Raul Souzza, Thiago Jesus, Julia Albuquerque, Ivy Oliveira.

Sinopse: O dever e a moral de um padre são testados quando ele recebe um assassino e o pai da vítima no confessionário.

O post Cineclube de Arte apresenta ‘Mostra Amasonic Productions de Cinema’ no Teatro Gebes Medeiros apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Janeiro Branco: SES-AM orienta a população sobre cuidados com a saúde mental e emocional
Próximo artigo Sine Amazonas divulga 163 vagas de emprego para esta quinta-feira

Mais notícias desta categoria

Evento apoiado pelo Governo do Amazonas aborda toxinas produzidas por fungos em alimentos

52 minutos atrás

IML procura por familiares de Mario José Cordeiro, nascido em Pernambuco, que morreu em Manaus

2 horas atrás

RecuperaFone: Restituição de aparelhos celulares encerra na quarta-feira, alerta SSP-AM

2 horas atrás

Estão abertas as inscrições para o seminário sobre humanização no cuidado de crianças e adolescentes, em Coari

3 horas atrás

Festival DELAS celebra a força feminina nas artes cênicas e aéreas no Teatro da Instalação

3 horas atrás

Biblioteca Pública do Amazonas recebe exemplar completo da Bíblia em Braille em cerimônia aberta ao público

3 horas atrás

Fiscalização integrada apreende 4,5 toneladas de pescado ilegal na RDS Piagaçu-Purus

4 horas atrás

Ipaam contabiliza 283 criadores de abelhas sem ferrão no Amazonas e reforça incentivo à atividade sustentável

4 horas atrás

Líder na região norte, Amazonas é o 6° estado que mais apreende drogas no país

4 horas atrás

Esporte é inclusão: Sejusc realiza Torneio da Diversidade LGBTQIA+ em Manaus

5 horas atrás

PC-AM divulga imagem de suspeito de estupro contra duas universitárias no bairro Coroado

5 horas atrás

Com entrega da primeira etapa da AM-010, Governo do Amazonas beneficia escoamento da produção rural

5 horas atrás
Idam promove regularização de agricultores familiares em Japurá
No Palácio Rio Negro, Gala Advanced II celebra 20 anos de excelência técnica do Ballet Álvaro Gonçalves
Treinamento do Corpo de Bombeiros simula vazamento de produto químico e desabamento parcial de prédio no Centro
Estudante do Cetam representa o Amazonas em concurso nacional
FUnATI celebra 18 anos de história com avanços em inovação, capacitação e interiorização dos serviços
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?