Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Cineclube de Arte apresenta 1ª edição da mostra ‘Arteiros do Norte’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Cineclube de Arte apresenta 1ª edição da mostra ‘Arteiros do Norte’
Governo do Amazonas

Cineclube de Arte apresenta 1ª edição da mostra ‘Arteiros do Norte’

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Evento vai exibir de produções audiovisuais do diretor Wagner Santinny

Foto: Divulgação / Secretaria de Cultura e economia criativa

Neste sábado (15/06), os amantes do cinema têm um encontro marcado no Cine Teatro Guarany. O Cineclube de Arte vai exibir a primeira edição da Mostra “Arteiros do Norte”, destacando o trabalho do cineasta Wagner Santinny.

O evento tem início às 18h30 e promete ser uma jornada cinematográfica fascinante para os amantes e admiradores da sétima arte. Com entrada gratuita e classificação etária voltada para maiores de dezesseis anos, a mostra vai contar com uma seleção cuidadosa de curtas-metragens que capturam a essência e a criatividade do diretor.

O diretor dos curtas, Wagner Santinny, comentou sobre a importância desta celebração: “Para mim é uma honra poder exibir os meus filmes neste templo sagrado para nós que somos do audiovisual”.

Foto: Divulgação / Secretaria de Cultura e economia criativa

Ele compartilhou detalhes sobre os desafios enfrentados durante a produção de seus filmes, desde restrições de orçamento até contratempos inesperados durante as gravações. No entanto, sua paixão pela arte sempre o impulsionou a superar esses obstáculos e criar obras de grande impacto emocional e artístico.

“Essa mostra para mim hoje é um divisor de águas, uma virada de chave”, ressalta Santinny, expressando sua gratidão pelo apoio e entusiasmo em retomar seu espaço no campo cinematográfico.

O evento vai contar com a presença de amigos, colegas de elenco, diretores de fotografia e demais colaboradores. A expectativa é que o Cine Teatro Guarany seja tomado por um público engajado e apaixonado pela sétima arte.

A mostra promete encantar o público, os transportando para universos únicos e repletos de emoção. Portanto, não perca a oportunidade de participar deste evento imperdível e mergulhar na magia do cinema autoral de Wagner Santinny. Prepare-se para uma noite de inspiração e descobertas no Cine Teatro Guarany.

Foto: Divulgação / Secretaria de Cultura e economia criativa

Entre os curtas que serão exibidos, destacam-se:

“A Verdade Nua e Crua” (2012) – Duração: 3 minutos e 6 segundos.

“Escarlate Vermelho Sangue” (2016) – Duração: 1 minuto e 21 segundos.

“A Garota do Lago” (2019) – Duração: 13 minutos e 9 segundos.

“O Sonho de Kika” (2014) – Duração: 2 minutos.

“Poraquê” (2016) – Duração: 3 minutos e 8 segundos.

“Eu Também Vivo” (2017) – Duração: 4 minutos e 34 segundos.

“Piloto e Apresentação de Arapuca” (Websérie, 2022) – Duração: 22 minutos e 51 segundos.

O post Cineclube de Arte apresenta 1ª edição da mostra ‘Arteiros do Norte’ apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus realiza a abertura da 4ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores da Semed
Próximo artigo Amazonastur conclui Plano de Ordenamento Turístico em comunidades indígenas

Mais notícias desta categoria

Governador Wilson Lima abre 2ª Feira de Negócios e Inovação da Afeam com expectativa de movimentar R$ 10 milhões

1 hora atrás

Governador Wilson Lima reafirma pagamento do Passe Livre de alunos da rede estadual e reforça que responsabilidade pelo transporte coletivo é da Prefeitura de Manaus

1 hora atrás

Seas leva atendimento do Crédito Rosa durante 2ª Feira de Inovação e Negócios da Afeam

1 hora atrás

Seas leva atendimento do Crédito Rosa durante 2ª Feira de Inovação e Negócios da Afeam

1 hora atrás

Governo do Amazonas realiza 1º Ciclo de Formação para os mobilizadores do Selo Unicef nos municípios

1 hora atrás

Hospital Delphina Aziz entra na reta final de preparação para iniciar transplantes de fígado no Amazonas

1 hora atrás

Amazonas define prioridades em saúde, educação e segurança no plano de desenvolvimento da faixa de fronteira

2 horas atrás

Procon-AM lança cartilha de combate ao superendividamento em comemoração aos 35 anos do Código de Defesa do Consumidor

8 horas atrás

Estudo apoiado pelo Governo do Amazonas analisa diversidade de moscas amazônicas

9 horas atrás

RespirAR amplia atuação e leva campanha de orientação postural para escolas estaduais

9 horas atrás

Forças de Segurança atingem 80% de eficácia no cumprimento das metas dos indicadores Plano Estadual de Segurança Pública

9 horas atrás

PC-AM divulga imagem de homem procurado por sequestro, cárcere privado, lesão corporal e outros crimes

9 horas atrás
Sine Amazonas divulga 396 vagas de emprego para esta sexta-feira
Sema fortalece monitoramento de quelônios na RDS do Uatumã com encontro e apoio a comunitários
Idam promove a cultura do abacaxi em Humaitá com curso de boas práticas e projetos de capacitação
Histórico: Servidores das Forças de Segurança iniciam Doutorado Interinstitucional em Administração
Seinfra disponibiliza mapas multimodais para auxiliar planejamento urbano e regional
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?