Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Cigás realiza obras para ampliar distribuição do gás natural, em Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Cigás realiza obras para ampliar distribuição do gás natural, em Manaus
Gestão Estadual

Cigás realiza obras para ampliar distribuição do gás natural, em Manaus

5 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
Fachada sede do Governo Foto Bruno Zanardo Secom 300x200 1
sem título 1 de 1
Conclusão do projeto está prevista para o dia 28 de outubro. FOTO: Divulgação/Cigás.

A Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) iniciou a construção de mais um novo gasoduto para ampliar o fornecimento de gás natural à PCE Embalagens, uma das quase 60 fábricas, no estado, beneficiadas pelo combustível. As principais indústrias de Manaus já são usuárias do gás natural e as obras para a ampliação da rede de gasodutos ocorrem ininterruptamente.

Nesse momento, recebem obras as avenidas dos Oitis e Autaz Mirim. Para mitigar impactos ao trânsito, a construção acontece em período noturno e por meio de método não destrutivo, com máquina perfuratriz que dispensa a abertura de valas nas vias.  No trecho em específico, serão implantados dutos de aço carbono para atender à demanda industrial. A conclusão deste projeto está estimada para o dia 28 de outubro.

A recomposição asfáltica ocorrerá tal como em todas as obras recentes da Companhia: inicialmente, e por período provisório, será utilizado asfalto a frio e, após a conclusão das obras, com asfalto quente (definitivo).

Eldorado, Ponta Negra e Dom Pedro – O gás natural já é realidade para comércios do Conjunto Eldorado e a Cigás segue ampliando a rede de distribuição na região do Parque Dez de Novembro, bairro com intensa presença comercial e residencial. Para isso, a Praça do Caranguejo está recebendo infraestrutura para as futuras conexões na região.

Até a primeira metade de outubro, já são mais de 4 mil unidades habitacionais e comércios atendidos. O diretor técnico e comercial da Cigás, Clovis Correia Junior, ressaltou o compromisso da Companhia em ampliar o acesso ao gás natural. “A nossa meta é tornar o gás natural cada vez mais presente na vida das pessoas e a Cigás trabalha para cumprir sua missão, enquanto prestadora de serviço público, de prover investimentos em infraestrutura para que o gás natural possa beneficiar cada vez mais cidadãos”, destacou.

Ainda em 2020, a Cigás seguirá expandindo a rede de gás natural nos bairros Ponta Negra e Dom Pedro, visando atender às residências e comércios da região.

Tags:Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Fachada sede do Governo Foto Bruno Zanardo Secom 300x200 1 Quartetos de Mozart serão apresentados pela Amazonas Filarmônica no Teatro Amazonas
Próximo artigo Fachada sede do Governo Foto Bruno Zanardo Secom 300x200 1 Governo do Amazonas divulga lista dos artistas aptos a receber o auxílio emergencial

Mais notícias desta categoria

Fonte Boa e Jutai Foto Janailton Falcao 1 1024x682 1

Fortalecimento do setor primário em Jutaí e Fonte Boa

14 horas atrás
Detran AM Remocao Carros Racha Creditos Divulgacao Detran AM 3 1024x771 1

Detran-AM remove carros de ‘racha’ na zona oeste

15 horas atrás
d4f224f9 a6bd 4aba 8cc8 49a85790cd7c

#SouManaus: Festival Cultural de Artes Integradas 2025

1 dia atrás
obras de UBSs 4

David Almeida fiscaliza UBSs em Manaus com determinação

2 dias atrás
Mutirao do CAR Foto 4 Arquivo Ipaam 24 07 2025 1024x768 1

Ipaam promove regularização ambiental em São Gabriel

2 dias atrás
IMG 7343

Recapeamento em Manaus – Obras na zona Norte avançam

2 dias atrás
WhatsApp Image 2025 07 23 at 135000 2

Segurança dos Motociclistas – Parceria em Manaus

3 dias atrás
CETAM EaD FOTO CLEUDILON PASSARINHO ASSCOM CETAM 1 1024x683 1

Cetam: Cursos Gratuitos a Distância Transformam Carreiras

3 dias atrás
UGPE OFICINA DE CHOCOLATE FOTO TIAGO CORREA UGPE01 1024x683 1

Parceria UGPE – Fortalecimento para Pessoas Idosas

4 dias atrás
Novas Viaturas Tiago Correa 5 1024x682 1

Viaturas novas – Aumenta segurança em Manaus

5 dias atrás
tarifa do Zona Azul

Zona Azul: Justiça suspende desconto da tarifa

5 dias atrás
VOLUME DE DROGAS APREENDIDO PELO AMAZONAS EM 2025 E O MAIOR EM RELACAO AOS ULTIMOS 10 ANOS FOTOS ERLON RODRIGUES PC AM BEATRIZ SAMPAIO PC AM DIEGO PERES SECOM DIVULGACAO PMAM 4 1024x576 1

Volume de drogas apreendido pelo Amazonas supera recordes

5 dias atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?