Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: CIF fiscaliza bares e ‘adegas’ nos bairros da zona leste de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > CIF fiscaliza bares e ‘adegas’ nos bairros da zona leste de Manaus
Governo do Amazonas

CIF fiscaliza bares e ‘adegas’ nos bairros da zona leste de Manaus

6 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O objetivo é fiscalizar irregularidades nos estabelecimentos

Foto:  Victor Levy/SSP-AM

Cinco estabelecimentos foram autuados/notificados, entre a noite de sexta-feira (04/04) e madrugada deste sábado (05/04) durante a Central Integrada de Fiscalização (CIF). Ao todo, a CIF fiscalizou seis bares e festas conhecidas como ‘adega’ na zona leste de Manaus. A ação foi deflagrada nos bairros Coroado e São José.

De forma integrada, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), a CIF é realizada com a participação de órgãos do Governo do Amazonas, da Prefeitura de Manaus, Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI) e Amazonas Energia.

“Nós vamos nos bares em estabelecimentos similares para investigar desde o alvará de funcionamento, as condições do estabelecimento e verificar também eventualmente a prática de crimes, se tem menores nas redondezas consumindo bebida alcoólica, tráfico de drogas e isso é uma iniciativa para combater essas irregularidades e eventualmente até crime”, disse o delegado do 28ª Distrito Integrado de polícia (DIP), Maurício Ramos.

Foto:  Victor Levy/SSP-AM

Em dois estabelecimentos no bairro Coroado, houve interdição por falta dos documentos obrigatórios para funcionamento. “Nós solicitamos as licenças, principalmente o alvará de funcionamento e foi verificado que os proprietários dos estabelecimentos não dispõe de nenhum tipo de licença. Os responsáveis devem comparecer aos órgãos os quais deixaram notificação ou interdição para a fim de se regularizar o mais breve possível e voltar a funcionar”, explicou a auditora fiscal da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef).

Os outros três estabelecimentos no bairro São José foram autuados pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) por não possuírem os documentos obrigatórios.

Foto:  Victor Levy/SSP-AM

Integração

A operação integrada contou com a participação das Forças de Segurança do Amazonas, órgãos estaduais, municipais e empresas privadas. Participaram das ações agentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM); das polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM); Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM); Secretaria de justiça, Cidadania e direitos humanos (SEJUSC); Fundação de Vigilância em saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP); Juizado da Infância e Juventude Infracional (Jiji); Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas); Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef); Visa Manaus; Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU); Secretaria de assistência social e Cidadania (Semasc); Instituto Municipal de planejamento urbano (Implurb) e Amazonas Energia.

O post CIF fiscaliza bares e ‘adegas’ nos bairros da zona leste de Manaus apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Estado conclui obras de infraestrutura em Boa Vista do Ramos, por meio do Asfalta Amazonas
Próximo artigo Prefeito David Almeida prestigia exposição fotográfica no 1º aniversário do mirante Lúcia Almeida – Prefeitura Municipal de Manaus

Mais notícias desta categoria

UGPE apresenta os avanços de um ano de execução do Prosai Parintins aos trabalhadores das obras

24 minutos atrás

Projeto Vivência Cultural leva alunos da rede estadual a uma imersão em arte e cultura

24 minutos atrás

Em um ano, Programa RecuperaFone recuperou mais de 6,5 mil celulares e registrou queda expressiva de roubos

24 minutos atrás

FCecon é classificada como alto desempenho na segurança do paciente

25 minutos atrás

Professora da rede estadual promove ação cultural com valorização da narrativa indígena e doação de livros em escolas públicas

3 horas atrás

‘Carrossel da Saudade’ celebra 46 anos com espetáculo da Amazonas Band no Largo de São Sebastião

3 horas atrás

Com apoio do Governo do Amazonas, Tefé sediará a 4ª edição do NASA Space Apps Challenge

3 horas atrás

Mania de Ler: Biblioteca Volante leva cultura e incentivo à leitura a crianças e adolescentes

3 horas atrás

Vigilância em Pauta: FVS-RCP lança nova edição de revista digital com conteúdo inédito e design renovado

4 horas atrás

Ipaam leva ações de educação ambiental a mais de 4 mil alunos em Eirunepé

4 horas atrás

Em Manicoré, Idam viabiliza mais de R$ 1 milhão em crédito rural para pescadores artesanais e agricultores familiares

4 horas atrás

Carlos Zamith recebe Amazonas FC e Volta Redonda pelo Brasileirão Série B

5 horas atrás
Qualificação: Seap certifica 60 internos em cursos profissionalizantes no CDPM II
Expoagro 2025: Sepror apresenta programação da 4ª edição do Festival Artistas da Terra
Faixa de 10 a 19 anos: Jovens lideram emissões da CIN no Amazonas
PC-AM empossa novos servidores e reforça efetivo da instituição, especialmente, no interior do Estado
FVS-RCP reforça necessidade de prevenção na Semana Nacional de Trânsito em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?