Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Homens são presos por furtos com dispositivo CHAPOLIN em Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Estados > Homens são presos por furtos com dispositivo CHAPOLIN em Manaus
EstadosGestão EstadualPolícia

Homens são presos por furtos com dispositivo CHAPOLIN em Manaus

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
SSP AM MATERIAL APREENDIDO FOTO DIVULGACAO 1

SSP AM MATERIAL APREENDIDO FOTO DIVULGACAO 1

Um adolescente foi também apreendido durante ação

SSP AM MATERIAL APREENDIDO FOTO DIVULGACAO 1
FOTO: Divulgação/SSP-AM

Na tarde de quarta-feira (19/10), durante o cumprimento da operação Cidade Mais Segura, policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), prenderam dois homens por furto qualificado. Na ação, um adolescente também foi apreendido por ato infracional análogo ao mesmo crime. Segundo denúncias, o grupo estava realizando furtos com o auxílio de um controle remoto eletrônico, popularmente conhecido como “chapolin”.

De acordo com relatório da ocorrência, os policiais receberam denúncia por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM, informando que os infratores estariam furtando veículos com o auxílio do dispositivo “chapolin” e que estavam em posse de um veículo Fiat Palio, de cor cinza e placa PHF-2688. O carro descrito na denúncia foi localizado na avenida Torquato Tapajós, zona centro-sul de Manaus, quando os indivíduos tentavam cometer um novo furto.

Ao flagrar a ação dos suspeitos, os policiais realizaram abordagem e notaram que o homem que conduzia o veículo tinha uma arma de fogo em punho. Os agentes então efetuaram um disparo de arma de fogo contra a porta do veículo, vindo a atingir o pé direito de um adolescente de 15 anos, que estava no banco do passageiro. Ele foi prontamente levado pela equipe policial ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto para receber atendimento médico.

Posteriormente, os policiais foram informados que um terceiro infrator estava cometendo crimes conduzindo um veículo Volkswagen Voyage, de cor prata e placa PHI-1996. O carro foi localizado e foi realizada abordagem, durante a qual foram encontrados o dispositivo “chapolin”, 20 cartões de crédito, cinco celulares e um notebook.

Além destes objetos, os agentes da Seaop ainda conseguiram apreender uma máquina de cartões, celulares, duas chaves de veículo tipo canivete, dois outros controles remotos (chapolin) e R$ 47 em espécie.

Uma das vítimas dos criminosos foi orientada a comparecer à unidade policial, onde pôde fazer o reconhecimento dos seus pertences furtados e, assim, recuperá-los.

Denúncia

O disque-denúncia 181, da SSP-AM, funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas.

O post Cidade Mais Segura: homens são presos por furtos com dispositivo ‘chapolin’ em Manaus apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:DenúnciasManausmancheteSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior PMAM 11a Cicom 1 PMAM detém dois jovens suspeitos de cometer assaltos na zona leste
Próximo artigo DPE AM 3 Resultado final de seleção de estágio de pós-graduação

Mais notícias desta categoria

SEAS CENTROS DIVULGACAO 5 1024x682 1

Centros de Convivência: Apoio e Inclusão Social

2 dias atrás
UGPE REGIONALIZACAO DO SANEAMENTO NO AMAZONAS FOTO TIAGO CORREA UGPE 04 1 1 1024x683 1

Conselho Participativo – Inscrições Abertas no Amazonas

3 dias atrás
Procon AM Notificacao Cinema 1024x689 1

Procon-AM notifica cinema – Entrada de alimentos externos

3 dias atrás
WhatsApp Image 2025 07 17 at 093549 1024x682 1

Incineração de Drogas: O Governo do Amazonas Age

3 dias atrás
WhatsApp Image 2025 04 17 at 13.48.38 1024x682 2

Operação Cheia 2025: Governador Wilson Lima acompanha o envio de ajuda humanitária para municípios do Madeira

3 meses atrás
Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessao Especial em alusao ao Dia da Consciencia Negra e aniversario da morte de Zumbi dos Palmares Foto Danilo Mello Aleam NCi7i8

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás
Mayra Dias propoe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violencia contra mulheres em eventos publicos Foto Aguilar Abecassis 1024x683 IhxvAN

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás
564ffc37 f718 4cf8 b179 a8e8f646d990 d0A1iU

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

8 meses atrás
Deputado Mario Cesar Filho presidente da CDC anuncia nova edicao da E28098Operacao Limpa Nome Foto Leandro Cardoso 1024x684 Jj934Q

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

8 meses atrás
Projeto de Debora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas e aprovado na Aleam Foto Daniel Nogueira kgMoJm

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

8 meses atrás
Deputado Joao Luiz leva acao do E28098Ei Te Orienta ao 2o Fegam no Largo Sao Sebastiao em Manaus Foto Mauro Smith mapsh5

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

8 meses atrás
Lei de autoria do deputado Cristiano DAngelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Cientifico no Amazonas Foto Ely Caldeira AqwqXY

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

8 meses atrás

Projeto de Dr. Daniel que considera associação católica de Utilidade Pública, é aprovado na CMM

Em tempo recorde, prefeitura conclui obra na Mário Ypiranga

Feira da Panair terá atividades suspensas entre os dias 18 e 20/11

Atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher na zona Leste

Prefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?