Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Ciclo de palestras sobre assédio moral no trabalho
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Ciclo de palestras sobre assédio moral no trabalho
Manaus

Ciclo de palestras sobre assédio moral no trabalho

2 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), realizou, nesta quarta-feira, 23/7, o ciclo de palestras “Assédio Moral no Ambiente de trabalho”, com o objetivo de fortalecer um ambiente profissional saudável e livre de práticas abusivas, como forma de solução para conflitos interpessoais.

A ação, realizada no auditório da secretaria, localizado na rua Maceió, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, contou com a participação das palestrantes doutora Fabíola Bessa Salmito de Almeida, da Procuradoria Regional do trabalho da 11ª Região, e doutora Cláudia Maria Raposo da Câmara, da 54ª Promotoria de justiça de defesa dos direitos Humanos à saúde Pública (PRODHSP).

Com foco em sensibilizar e capacitar lideranças sobre a importância da adoção de práticas de gestão respeitosas e humanizadas, a ação promove o bem-estar dos servidores e a melhoria contínua do ambiente institucional, como destaca o subsecretário Dalmir Salazar.

“A intenção da palestra é realizar uma ação preventiva com os nossos gestores e servidores, buscando um ambiente saudável para todos e evitando problemas futuros. Essa é a proposta da gestão do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Renato Júnior, que prioriza a qualidade de vida, a valorização e o respeito aos nossos profissionais”, afirmou Dalmir.

Para a gestora do Centro Municipal de Arte-educação (Cmae) Aníbal Beça, Vanice dos Anjos, a palestra foi fundamental para fortalecer a relação entre todos os colaboradores de sua unidade de ensino, e que o tema será debatido com foco em melhorias no ambiente escolar.

“A importância está no nosso convívio com os servidores, no respeito e na educação que precisamos cultivar uns com os outros. Estamos todos com um único objetivo, a melhoria da educação. E isso começa no relacionamento interpessoal. Foi uma palestra maravilhosa. Na escola, vamos abordar o tema nas reuniões pedagógicas. Nossos arte-educadores já receberam, por e-mail, o documento encaminhado pela secretaria. Eles fizeram a leitura, e agora vamos discutir as propostas contidas nele com toda a equipe”, explicou Vanice.

A palestrante da parte da tarde, doutora Cláudia Maria Raposo da Câmara, falou sobre a importância da gestão municipal está tratando o tema de forma aberta e contínua, pois demonstra o compromisso com os servidores.

“Fico feliz em saber que o tema está sendo enfrentado e debatido. Estão percebendo a necessidade de discutir o assédio moral. Ele tem sido muito debatido, porque instituições públicas e privadas vêm notando que seus trabalhadores estão adoecendo, e muito disso vem desse assédio, dessa cobrança excessiva”, ressaltou a promotora.

— — — 

Texto – Alexandre Abreu/Semed

Fotos – Eliton Santos/Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCntkS

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeito inicia recapeamento de 67 ruas na zona Norte
Próximo artigo Projeto Vitrine de Saberes Artesanais promove empreendedorismo feminino e valorização cultural em Parintins

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus revitaliza drenagem e passeio público

8 horas atrás

Prefeitura recupera drenagem no bairro Praça 14 de Janeiro

8 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza rua Doutor Amadeu Furtado

8 horas atrás

Prefeitura reafirma adesão ao 2º ciclo do programa do Unicef

8 horas atrás

Prefeito David Almeida anuncia 2º Megafeirão de Empregabilidade

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza 9º Simulado Pró-Saeb

9 horas atrás

Prefeitura reforça sinalização para salvar vidas no trânsito

9 horas atrás

Prefeitura intensifica ações do ‘Outubro Rosa’

10 horas atrás

PMM participa de audiência pública sobre acessibilidade na capital

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça ações de prevenção à sífilis em campanha no ‘Outubro Verde’

11 horas atrás

Operação ‘Transporte Legal’ na zona Leste

12 horas atrás

Sine Manaus oferta 394 vagas de emprego nesta quarta–feira, 1º/10

13 horas atrás
Prefeitura realiza manutenção viária no bairro Novo Aleixo
Prefeito David Almeida reinaugura maior Cras de Manaus
Livro de escritor local é lançado em escola da Prefeitura
Prefeitura de Manaus executa serviços de recuperação asfáltica
PMM fiscaliza presença de farmacêuticos em drogarias
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?