Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Ciama e AAM firmam termo de cooperação para fortalecer os municípios do Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Ciama e AAM firmam termo de cooperação para fortalecer os municípios do Amazonas
Governo do Amazonas

Ciama e AAM firmam termo de cooperação para fortalecer os municípios do Amazonas

1 mês atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Parceria vai ampliar o apoio técnico a prefeituras nas áreas de saneamento, infraestrutura e gestão de resíduos sólidos

Foto: Divulgação/Ciama

Em uma iniciativa estratégica para impulsionar o desenvolvimento dos municípios amazonenses, a Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama) e a Associação Amazonense de Municípios (AAM) assinaram, nesta terça-feira (05/08), durante a abertura do Fórum Amazonas Mais Municípios um Termo de Cooperação Técnica voltado à elaboração de projetos de engenharia, captação de recursos e qualificação técnica das administrações municipais. O evento está sendo realizado pela AAM, no Sesi Clube do trabalhador, na zona leste de Manaus.

O acordo estabelece compromissos mútuos entre as instituições, com foco na promoção de ações que fortaleçam as gestões locais, principalmente nas áreas de saneamento básico, infraestrutura urbana, gestão de resíduos sólidos e acesso a financiamentos. A parceria também prevê a capacitação de servidores e a criação de um programa de rádio e TV, com o título “Sustentabilidade e Inovação – Ciama e AAM em Ação”, para divulgar boas práticas e experiências bem-sucedidas nos municípios.

Conforme enfatizou o diretor-presidente da Ciama, Aluizio Barbosa, o fortalecimento da parceria com a AAM representa um passo decisivo para que os municípios do estado tenham acesso a projetos de qualidade, assessoramento técnico e oportunidades concretas de captar recursos. “Vamos trabalhar juntos, com inovação, para levar soluções estruturantes a quem mais precisa, promovendo o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, destacou.

Foto: Divulgação/Ciama

O presidente da AAM, Anderson Souza, reforçou a importância da parceria com a Ciama. “Muitos municípios tem deixado de fazer projetos, a Ciama é um órgão muito importante que faz estes projetos e tem feito parcerias grandes”, ressaltou.

Com validade inicial de 12 meses e possibilidade de renovação, o termo simboliza a integração de esforços entre o Governo do Amazonas e os municípios, buscando soluções eficientes e duradouras para os desafios da gestão pública local.

O post Ciama e AAM firmam termo de cooperação para fortalecer os municípios do Amazonas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Ministras e deputadas incentivam protagonismo de mulheres e povos tradicionais na COP 30
Próximo artigo Marco histórico: Governo do Amazonas instala a Microrregião de Saneamento Básico

Mais notícias desta categoria

PC-AM adere ao Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas, lançado pelo MJSP em agosto de 2025

21 minutos atrás

ADS divulga cronograma das Feiras de Produtos Regionais desta semana

1 hora atrás

Bairro Jorge Teixeira recebe atendimento da Jucea com ação itinerante

1 hora atrás

Estudo de iniciação científica apoiado pelo Governo do Amazonas analisa a mortalidade por Aids

1 hora atrás

Estoque de sangue do Hemoam está em alerta e hemocentro convoca doadores

1 hora atrás

Cetam abre 5,7 mil vagas em cursos técnicos e lança 1º curso de inteligência artificial

1 hora atrás

Prodam participa da primeira coletânea sobre LGPD no setor público amazônico

1 hora atrás

Floresta, cotidiano urbano e ancestralidade inspiram exposições na reabertura da Casa das Artes

1 hora atrás

Governo do Amazonas realiza Encontro Regional do Fonseas em Manaus nesta semana

19 horas atrás

Feira de Negócios e Inovação da Afeam libera créditos no total de R$ 9,6 milhões

20 horas atrás

Idam leva assistência técnica a comunidades afastadas de São Sebastião do Uatumã

21 horas atrás

Sejusc atendeu mais de 850 pessoas em situação de rua até agosto de 2025

21 horas atrás
Fapeam recebe inscrições para o Programa de Incentivo à Extensão Universitária e à Pós-Graduação até dia 24 de setembro
Idam e Embrapa levam nova variedade de mandioca para agricultores familiares de Lábrea
Secretaria de Educação abre inscrições para o Provão Eletrônico da EJA destinado a municípios do interior
Setembro Verde: SEPcD realiza atividade de equoterapia para crianças com deficiência
Vestibular e SIS da UEA: candidatos realizam provas de habilidades específicas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?