Prefeitura de Manaus registra seis chamados ao Disque 199 e aciona equipes de resposta durante as chuvas de 24/1.
A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), registrou seis chamadas de ocorrência durante as chuvas deste sábado, 24/1. As solicitações entraram pelo Disque 199, canal direto da Defesa Civil operado 24 horas na sede do CCC, e foram repassadas às equipes de campo da Sepdec, vinculada à Semseg, que atuaram nas áreas afetadas.
Ocorrências registradas
As ações imediatas das equipes resultaram no atendimento de seis casos: um alagamento na zona Norte; um desabamento de casa de madeira na zona Oeste; dois deslizamentos de barranco na zona Leste; uma erosão na zona Norte; e um risco de desabamento também na zona Norte.
Dados de chuva e locais mais atingidos
Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento de Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), as áreas com maior volume de chuva foram o igarapé do 40, no bairro Japiim, com 39,6 milímetros de água durante a chuva; Puraquequara, com 36,77 milímetros; Santa Luzia, com 30,68 milímetros; e Santa Etelvina, com 28, 18 milímetros.
Atendimento contínuo e atuação das equipes
A Prefeitura reforça a disponibilidade permanente do Disque 199 (Defesa Civil), em operação no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), para atender demandas da comunidade em situações emergenciais, funcionando ininterruptamente, 24 horas por dia. As equipes da Defesa Civil e da Sepdec permanecem em atividade para garantir segurança e bem-estar diante das condições climáticas.
Texto – Laís Fernandes / Semseg
Assuntos nesse artigo:
#Manaus, #chuvas, #defesacivil, #disque199, #CCC, #sepdec, #Semseg, #alagamento, #desabamento, #casademadeira, #deslizamento, #barranco, #erosao, #riscodedesabamento, #igarapedo40, #japiim, #puraquequara, #santaluzia, #santaetelvina, #cemaden
